Agora a cor branca é perolizada!
Normalmente eu não publico comunicados de imprensa, mas a exceção é porque o percurso do teste foi muito curto e quase não consegui avaliar tudo que gostaria. Em breve devo publicar o teste completo.
O que posso afirmar pelo curto teste é que o novo motor manteve as características de moto muito versátil, com foco no torque e na retomada de velocidade. Uma medição possível foi da nova faixa de rotação. Agora a 60 km/h, em sexta-marcha a NC 700X mantém 1.800 RPM, enquanto na versão 700 na mesma velocidade ela mantém 2.000 RPM. Ou seja, com o mesmo câmbio a 750 "gira" menos o que significa mais economia (mais?) nesse motor que já é um primor de pão durismo. Agora ela chega a fazer até 30 km/litro sem abrir mão do conforto e velocidade. Outra ótima novidade é o marcador de marcha, porque é normal esquecer de engatar a sexta! Além do computador de bordo com medidor de consumo médio e instantâneo. Dá pra economizar ainda mais!
É uma opção muito interessante de moto três em uma: off-road, urbana e estradeira. Fique com o release oficial!
Mais potente e atualizado, modelo aventureiro chega a partir de fevereiro
com novo motor de 745 cm³ para manter a liderança do segmento
O ano de 2015 já desponta com mais uma grande novidade Honda:
o lançamento da crossover NC 750X, modelo que chega para substituir a antecessora NC 700X, apresentada em 2012 e que em pouco tempo se tornou uma das motocicletas mais vendidas no segmento não só no Brasil,
como também nos principais mercados do exterior. Trata-se de um produto com características de grande conforto, prático, econômico e acessível, para quem necessita de uma motocicleta para o uso diário, sem abrir mão das aventuras do final de semana.
A versão preto fosco ficou radical, uau!
Entre as principais novidades, está o inédito motor de 745 cm³, potente, econômico e versátil; a nova textura aplicada à cobertura do assento,
além de alterações visuais no propulsor, agora com pintura mais escurecida, que proporcionaram um conjunto mais sofisticado e atual. Com comercialização prevista para meados de fevereiro, o lançamento aposta em seu estilo imponente como forma de reforçar e ampliar o segmento Premium no Brasil, que inclui as motocicletas trail/crossover de alta cilindrada.
Produzida na fábrica de Manaus (AM), a NC 750X traz um projeto moderno e de alta tecnologia, com desenvolvimento baseado em três pilares principais: conforto, segurança e eficiência ambiental. O resultado é um conjunto único, robusto, confiável, de ótimo desempenho, grande agilidade e boa facilidade de condução, em sintonia com as principais tendências e conceitos da marca, onde os índices de emissão de poluentes são cada vez mais baixos e os níveis de segurança cada vez maiores.
Painel com contador de marcha.
Torque e desempenho na pilotagem
A grande novidade da nova Honda NC 750X está no motor SOHC (Single Over Head Camshaft), um bicilíndrico em linha, quatro tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Com maior capacidade cúbica, tem agora 745 cm³ e desempenho otimizado.
Em relação ao modelo anterior, a potência máxima é 4% superior, com 54,8 cv a 6.250 rpm. O torque também aumentou em 8%: são 6,94 kgf.m a 4.750 rpm. Estas características criaram uma combinação única entre desempenho e versatilidade, ideal para quem busca uma motocicleta robusta e com proposta aventureira. O resultado final proporcionou maior potência e torque de forma equilibrada para uso nos centros urbanos, com grande capacidade de manobras, excelente agilidade e arrancadas rápidas em qualquer situação.
Destaque também para o novo sistema de escapamento, de maior eficiência.
O resultado pode ser constatado no prazer da pilotagem, com respostas mais rápidas e eficazes, além de baixo consumo de combustível.
Esse porta-treco é muito útil
Internamente, o motor da NC 750X ganhou novos balanceiros, duplos
nesta nova versão, que geram menor vibração, priorizam o conforto e asseguram uma condução mais suave. A faixa de corte também foi ampliada em mais 400 rpm.
Crossover com estilo imponente
A nova NC 750X mantém um visual diferenciado. Suas linhas altas e anguladas têm muita personalidade e permanecem bem atuais, atraindo consumidores que buscam estilo e beleza em um conjunto com a proposta da categoria Crossover. Na frente, o grupo óptico possui farol com lâmpada halógena de 60/55 W, que assegura grande visibilidade. Os indicadores de direção estão fixados na parte superior da carenagem, que em conjunto com o para-brisa, reduz o atrito com o ar e possibilita mais conforto e agilidade ao modelo.
Com ótima área e facilidade de leitura, o painel de instrumentos digital em LCD é completo e conta como velocímetro, conta-giros, indicador de combustível, relógio e hodômetro duplo (total e parcial). Destaque para novo e prático visualizador de marchas, além do computador de bordo que fornece informações sobre o consumo médio, instantâneo e combustível utilizado (litros). No guidão elevado, a novidade está na adoção de novos manetes, mais confortáveis e com melhor aderência para o manuseio do piloto.
Outro diferencial é a adoção dos novos pneus Pirelli, que já equipam a família CB 500 no mercado brasileiro. Com medidas 120/70 ZR17M/C (dianteira) e 160/60 ZR17M/C (traseira), garantem uma pilotagem mais ágil e trazem mais conforto e segurança, principalmente na condução em pisos de baixa aderência ou estrada.
Desempenho e praticidade em qualquer terreno
Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto,
mas também procurou potencializar as principais características que mais agradavam aos consumidores na versão anterior, principalmente em termos de conforto e racionalidade.
O modelo continua com o prático compartimento localizado no espaço tradicionalmente ocupado pelo tanque de combustível na maioria das motocicletas. Projetado para transportar objetos pessoais de menor volume – até um capacete - é exclusivo em uma motocicleta desta categoria e se torna uma opção bem vantajosa em relação ao uso de mochilas e baús, com grande praticidade ao consumidor que pretende utilizar o modelo no dia-a-dia.
O assento em dois níveis tem 831 mm de altura em relação ao solo e ganhou uma nova textura para melhorar a aderência ao corpo do piloto e garupa. Abaixo do assento está o tanque de combustível de 14,1 litros, solução que beneficia a distribuição de peso do conjunto e resulta em uma pilotagem mais segura, equilibrada e confortável, com grande autonomia, sem a necessidade de reabastecimentos frequentes, principalmente em viagens.
O chassi da nova NC 750X é do tipo Diamond e produzido em aço. Sua estrutura, assim como o motor, ganhou acabamento com pintura escurecida e destacou ainda mais o modelo, com um visual sofisticado e atual. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, com 153,5 mm. A traseira Pró-link tem curso de 150 mm e admite a possibilidade de ajustes na pré-carga da mola.
A distância entre eixos é de 1.538 mm.
As rodas são de liga leve e 17 polegadas. Para maior segurança e conforto, os freios são equipados com sistema ABS (antitravamento), com disco de 320 mm na dianteira e cáliper de dois pistões. Na traseira, o disco tem 240 mm e cáliper de único pistão. Com peso total de 205 kg para a versão standard e 209 Kg para a versão com sistema de freios ABS, o conjunto contribuiu para maior estabilidade, tanto na pilotagem urbana quanto em estradas não pavimentadas.
Disponível nas cores branca perolizada e preta (nova), com um ano de garantia, a nova Honda NC 750X será oferecida nas versões standard e ABS. Tem preço público sugerido de R$ 28.990,00 (STD) e R$ 31.100,00 (ABS). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem custos com frete e seguro.
Especificações Técnicas / Honda NC 750X 2015
Motor | |
Tipo | SOHC, dois cilindros em linha, quatro tempos, Arrefecimento a líquido |
Cilindrada | 745 cc |
Diâmetro x curso | 77,0 x 80,0 mm |
Potência máxima | 54,8 cv a 6.250 rpm |
Torque máximo | 6,94 kgf.m a 4.750 rpm |
Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Relação de compressão | 10,7: 1 |
Sistema de lubrificação | Forçada, por bomba trocoidal |
Transmissão | Seis velocidades |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Sistema de partida | Elétrica |
Combustível | Gasolina |
| |
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12 V – 11.2 Ah |
Farol | 60/55 W |
| |
Tipo | Diamond Frame em aço |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 153,5 mm |
Suspensão traseira / curso | Pro-Link / 150 mm |
Freio dianteiro / diâmetro | Disco / 320 mm |
Freio traseiro / diâmetro | Disco / 240 mm |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR17M/C |
Pneu traseiro | 160/60 ZR17M/C |
| |
Comprimento x largura x altura | 2.209 mm x 850 mm x 1.284 mm |
Distância entre eixos | 1.538 mm |
Distância mínima do solo | 164 mm |
Altura do assento | 831 mm |
Capacidade do tanque | 14,1 litros (2,9 litros para a reserva) |
Peso seco: | 205 kg (STD) |
| 209 kg (ABS) |
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