(Tudo Spidi com 50% de desconto!)
Feirão!
Sem muita novidade em termos de moto, o melhor do salão são as oportunidades em acessórios
Criado em 2008 o Salão da Motocicleta ainda não consegue atrair grandes montadoras. Em parceria com a Anfamoto – que realiza junto o Salão das Motopeças – este ano enfrentou a concorrência direta do Salão do Automóvel, que será realizado em outubro. As grandes montadoras (filiadas à Abraciclo) preferiram apostar as fichas no salão com maior número de visitantes.
Então, por que visitar o 2º Salão da Motocicleta? Para barganhar! Vários grandes lojas varejistas estão presentes com acessórios para moto e motociclista e preços verdadeiramente promocionais. Logo na entrada, a Moto Garage montou um motor-home com produtos da marca italiana Spidi com 50% de desconto e pode-se encontrar outras barbadas.
Outra exposição paralela que vale a pena ver de perto são das motos clássicas, com modelos raros e antigos como Douglas, Ariel, Brought Superior, DKW a partir dos anos 1920!
Entre as motos modernas, a maior novidade – literalmente – é a Ducati Multistrada 1200 (que pretendo testar em breve) que faz sua primeira aparição pública no Brasil. Os demais modelos da Ducati estão expostos e coincide com a campanha de pagamento parcelado ou com grandes descontos à vista. O modelo Monster 696, por exemplo, teve o preço reduzido de R$ 36.900 para R$ 29.900 à vista ou pode sair por R$ 32.900 parcelado até 20 vezes.
(Ducati Multistrada 1200 S)
Algumas marcas estão presentes por meio da rede de concessionárias como é o caso da Kawasaki, Suzuki, Yamaha e Honda. Entre as associadas da Abraciclo, uma que expôs seus produtos foi a Kasinski, com destaque para o scooter Prima elétrico.
Como sempre estão presentes aquelas marcas fabricadas na China, Taiwan, etc, como a Kahena. Sim, ela mesma, aquela que tinha motor VW, mas agora fez acordo com uma empresa chinesa (que o Jair não revelou qual era nem sob tortura!). O modelo 150 traz motor OHV (varetado!), carburado, com coletor de admissão de alumínio e algumas inovações como porcas parlock (com trava) na moto toda. Pode vibrar à vontade que não cai peça.
(Tá bom, eu sei que é estranha, mas é a Kahena 250)
A MVK estava lá com a cópia da Honda Biz e outros modelitos. Do mesmo grupo tem a custom Regal Raptor, belas motos estilo “american chopper”, com motorização de dois cilindros e 250cc.
Este salão traz ainda algumas curiosidades bem interessantes como a empresa paranaense Big Bear Chopper, especializada em customização. E não se limita à mecânica Harley-Davidson, suas criações usam um motor americano S&S, também com dois cilindros em V, mas com caixa de câmbio diferente para facilitar o uso de pneus absurdamente largos na traseira!
(Customização da BBC BR)
E para quem estômago forte e gosta de adrenalina, a Ira (pneus e acessórios) montou um looping onde o visitante pode se inscrever para experimentar a sensação de girar 360º como se estivesse no globo da morte! Também tem vários simuladores de corrida em alguns estandes como na Levorin.
Resumindo: eu não gastaria meu dinheiro pra visitar esta feira a menos que queira realmente comprar equipamento com desconto. Eu que sou um muquirana incorrigível gastei maior grana na Moto Garage do mau brother Dagoberto. Finalmente, depois de muito cobrarem, comprei um protetor de coluna e uma capa de chuva novinha, para aposentar a Alba, de 1997!
O Salão vai até este domingo, dia 10, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, zona Norte, São Paulo.
Serviço:
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana.
Preços: Final de semana R$ 25,00 adulto e R$ 20 criança de 5 a 12 anos. Preços especiais para família e grupos. Os ingressos podem ser adquiridos pela Internet (www.salaodamotocicleta.com.br) ou na bilheteria.
Horário: Sábado das 10:00 às 21:00; domingo das 12:00 às 22:00
Estacionamento: Carro R$ 25,00; Moto R$ 15,00
Como chegar: Estação do Metrô mais próxima é a Portuguesa (av. Cruzeiro do Sul), com micro-ônibus gratuito das 13:00 às 22:00.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. A pequena grande Triumph:...
. Prostatite final – Amor e...
. Prostatite parte 10: a vo...
. Prostatite 9: uma separaç...
. Prostatite parte 7: Começ...
. Prostatite parte 6: a hor...
. Prostatite 5: Sex and the...
. Prostatite 4: você tem me...
. Prostatite 3: então, qual...