(Corrida de kart indoor pra jornalista - sou eu pilotando!)
Corrida de jornalista
Logo que parei de correr de kart, em 1979, ingressei no jornalismo e todo ano o Mário de Carvalho (dono da fábrica de karts Mini) convidava alguns jornalistas para uma corrida de confraternização. Quando não me boicotavam eu ganhava fácil. Depois inventaram o kart indoor e as corridas pra divulgar as pistas. Nas primeiras eu ganhava tudo. As três mais importantes e que eu queria ganhar de qualquer jeito consegui vencer: uma organizada pelo Rubinho e que tinha como prêmio o capacete do próprio, que repousa na minha estante de troféus. Outra promovida pela Fiat, na qual o prêmio era um notebook e uma terceira, que merece detalhar.
Era uma pista ruim de dar dó, em um lugar mais feio ainda. A programação foi atrasando e boa parte dos jornalistas se mandou P*** da vida. Mas eu tinha visto o prêmio para o vencedor: um troféu de cristal, coisa mais linda do mundo. Babei na hora e só sairia dali com aquela estatueta. A última bateria da noite seria a nossa, mas não tinha mais do que quatro pangarés escribas. Então enfiaram uns convidados no meio, inclusive alguns artistas globais e ex-pilotos, e eu já via meu troféu indo pra cucuia. Nas primeiras voltas do treino saquei que a pista tinha sido pulverizada com uma meleca grudenta, mas nas baterias anteriores os karts tinham retirado boa parte da geleca. Então, para fazer uma volta rápida era preciso andar fora do traçado, coisa que ninguém se ligou. Larguei em primeiro, ganhei apertado, mas perdi o troféu!
Fizeram pódio, entregaram a bela estátua e eu já estava imaginando aquela peça magnífica no meio de um monte de troféu vagabundo de lata velha. Até que encostou um sujeito do meu lado e lascou:
- Você não é o Geraldo Simões?
- Depende, você é da polícia?
- Ah, você é o Tite, da Duas Rodas, da Motoshow...
Não havia dúvidas que eu estava diante de um fã. E não é que o maluco olhou pro troféu e ficou excitado! Quis comprar a peça na hora.
- Nem a pau – ameacei - acabei de ganhar, é o troféu mais bonito que já ganhei na vida!
O cara chamou a namorada, cunhada, mãe, todo mundo para fazer a foto ao meu lado e eu querendo sumir dali porque já passava das duas da madrugada e estava de moto! Fui saindo de fininho e o cara atrás:
- Pô, me vende o troféu, eu sou seu fã, li todas as matérias... E passou a recitar um monte de histórias da minha vida de cor e salteado. Era doido varrido e daqueles enormes.
De repente o sujeito enfiou a mão no bolso interno do casaco e eu tive uma crise de megalomania ao me imaginar fuzilado como John Lenon em frente ao edifício Dakota. Amarelei e fiquei de joelho mole. O doidão tirou um talão de cheque e mandou uma oferta que só mesmo banqueiro de bicho ou traficante faria algo parecido. Em valores de hoje seria algo como R$ 2.000!
- Caraca, é grana pra cacete! Não pensei duas vezes, joguei o troféu na mão do cara e fiz o desmiolado colocar telefone, CIC, RG, endereço atrás do cheque com ameaça de matá-lo caso não tivesse fundo. E não é que tinha fundo! Rapaz, até hoje nunca recebi tamanho prêmio em dinheiro por uma vitória tão ridícula!
Só que o tempo passou e os jornalistas aprenderam a pilotar kart. Hoje tem uns nanicos que chegam na pista de macacão importado, capacete de 5 paus, luva antichama, sapatilha, balaclava e eu de macacão vermelho de mecânico da Alfa Romeo. Fiquei sabendo que uns espertinhos treinam nas pistas antes da corrida e há suspeitas de favorecimento de equipamento em troca de uma cédula de 50 mangos ao fiscal de pista. Marmelada da pior espécie.
Parece que essas corridas ainda continuam, mas eu confesso que fiquei cansado de pilotar kart de aluguel. Os equipamentos são muito mal conservados e odeio perder corrida por causa de equipamento capenga. Sou ariano e se tem uma coisa que arianos odeiam é perder. Mesmo que seja par ou ímpar!
De Angelo Rossini a 25 de Julho de 2008
Sempre que corro de kart levo uma surra do meu irmão ! Não que ele pilote mais que eu, na real é que ele pesa uns 30kg a menos e fica um esforço fora do comum pra andar perto dele naqueles karts de 13 hps que tem pra alugar. Tem alguma dica boa Tite ?
De
motite a 25 de Julho de 2008
tenho: faça um regime urgente!!!
De Adalberto a 25 de Julho de 2008
Imagine você correndo com 6 sacos de arroz de 5 kg no colo...
De Mário Celso a 25 de Julho de 2008
Embalados a moda antiga, em sacos de papel...,
auheauhea
De Angelo Rossini a 27 de Julho de 2008
Hehehe. Sabia que ia gerar esse tipo de comentario. Mas eu não sou gordo ! Tenho 1,77m e 80 kg. Meu irmão que tem só uns 50kg mesmo ! Lógico que ele ainda é adolecente e vai ganhar uns kilos.
De André Garcia a 28 de Julho de 2008
Então é isso?? É questão de signo?? Por isso que meu filho mais velho, o João, não sabe e não quer aprender a perder.
Comentar post