
O sucessor natural do Burgman 125
Duas semanas atrás eu estava caçando alguma matéria pro Jornal Diário de SP quando surgiu aquele estalo: fazer a velha matéria "o que vem por aí", coisa que cansei de fazer em 25 anos de revistas especializadas. A gente faz assim: entra nos sites das grandes marcas e vê o que tem de novidade lá fora (antes a gente comprava revistas americanas). Depois faz uma seleção do que serve pro mercado brasileiro e inventa que tal produto será lançado aqui. É que nem artilheiro: de cada 10 chutes a gente acerta um e depois sai feliz da vida dizendo que deu um grande furo de reportagem. Coisas do jornalismo.
Aproveitei que o Lucas do Infomoto soltou a bomba da Kawasaki Versys e que a Duas Rodas levantou a lebre da Hornet 1000 e sapequei no jornal que a J.Toledo iria aposentar o Burgman 125 para trazer a GSR 125 iE, este scooter aí de cima da foto, feito na mesma planta que faz a AN125 (chamada aqui de Burgman). Saiu no jornal de sábado, dia 26, mas o diário decidiu postar a matéria no site no dia 25 de junho. (veja aqui).
Hoje (terça-feira) a Suzuki me mandou uma mensagem inquerindo de onde tirei tal informação e mandou dois links de sites que tinham replicado a matéria. O Sobremotos dos meus amigos Jaime e Gisele, com o devido crédito e um outro que deu a notícia como sendo "furo" deles. Só que por uma dessas coincidências da vida, o autor deste blog motosblog tinha recebido a informação de que haveria uma convenção de revendedores Suzuki no segundo semestre. Juntando 1+1 chegou-se a conclusão que o meu chute foi bem mais certeiro do que o do Kaká.
Leiam a metéria verdadeira no site do Diário porque a fonte é segura...
Agora sabem do pior? Parece que meu chute foi gol, pq se a J.Toledo ficou tão preocupada e ainda preparou um lançamento pro segundo semestre de 2010, parece que minha viagem na maionese é verdade mesmo: vem aí um Burgman 125 iE.
Em breve deveremos ter desdobramentos dessa notícia!
De Vinícius Souza a 30 de Junho de 2010
Mesmo que ele tenha copiado ou não, vamos lá Tite, eu duvido que vc também nunca tenha copiado uma matéria!
Convenhamos que hoje em dia o foco é outro... eu gosto do seu Blog justamente pela inserção de opinião pessoal nas matérias, pela sua "imparcialidade sadia", e pela crítica muitas vezes promovida por motivo pessoal (e isso é muito positivo, pois dá identidade ao seu blog!). Muitas vezes eu não concordo com o que vc escreve, mas sempre levo em conta pois em todos os casos é um excelente ponto de vista.
Já as matérias técnicas, as "previsões", e esse tipo de material jornalístico por demais... isso pra mim é meramente complementar, pois pra esse fim existem trocentas outras fontes que trazem a mesma informação (e muitas vezes mais rápido!).
Portanto, acho q essa briga é infundada... pq o objetivo e o foco dos dois são diferentes!
Cada um no seu cada qual!
Abraços!
De
motite a 30 de Junho de 2010
Putz, Vinicius, vc está certíssimo, eu que sou um velho chato e ranzinza que ainda me estresso à toa.
Na verdade foi uma tremenda coincidência mesmo, pq o Daniel do Motosblog estava levantando a mesma notícia ao mesmo tempo. Como dizia Platão: "As idéias estão no ar, quem estiver antenado consegue captar" E olha que naquele tempo nem tinha parabólica!!!
De Pedro a 30 de Junho de 2010
Tite, a Suzuki e o João Toledo que deixem de "mimimi" porque aqui em Porto Alegre tem revenda Suzuki afirmando com todas as letras que vem um Burgman 150 injetado para 2011.
A primeira prova de um lançamento é o desespero do fabricante em negá-lo.
Se a Suzuki tivesse ficado quieta como a Yamaha quando vazou foto de Fazer, e a Honda quando vazou foto da CB 300, ela ganharia mais.
Tite, a atitude da Suzuki resultou na validação do seu gol!
Parabéns!
De The Crow a 30 de Junho de 2010
...cara eu juro por tudo que é mais sagrado nesta vida que quando entrei no MOTITE hoje o cabeçalho era "COMO CRIAR UM HOAX"... acho que estou ficando doido...
De Diomar Rockenbach a 30 de Junho de 2010
Tu não está ficando doido, realmente era. Eu entrei logo cedo. O Tite mudou o nome. hehehe
De Diomar Rockenbach a 30 de Junho de 2010
Na verdade o texto também sofreu modificações.
De
motite a 30 de Junho de 2010
HUahauhuahauauahuUHAUAhUAhauahuUHHAUHAUHUAHuauahauhauha
Pow, Crow, vc não está louco, eu mudei o título mesmo!!!!!! e editei o texto pra não fazer injustiça com os outros sites.
De The Crow a 1 de Julho de 2010
...cara cheguei a conferir o café pra ver se não tinha aditivo.
Tite, o e-mail do Speedmaster pifou??? tem uns 6 meses que mando e-mail solicitando informações sobre o livro que tu escreveu e sobre os filmes e tu nunca responde... ta parecendo o SAC do congresso nacional...rsrsrs
tem como informar se ainda existem livros disponiveis, filmes...
De
motite a 1 de Julho de 2010
Ué, tá funcionando sim, direitinho: tite@speedmaster.com.br
tenta mandar com cópia pra titegeraldo@gmail.com
Muito bom!!
De Perdido a 1 de Julho de 2010
Tite, aproveitando que vc ta bom no chute... vc nao acha que esteja na hora da suzuki produzir uma 250cc (sport, street, naked tudo menos custom) para o Lisarb? Ta sabendo de alguma coisa que nao seja aquele clone da B-King que rola na internet??
De Anónimo a 1 de Julho de 2010
Outra que comentam nas lojas Suzuki é que a Mini BKing 250 lançada pela Suzuki no exterior virá para o Brasil.
Só que nessa eu não acredito. Essa sim é hoax, é conversa de vendedor Suzuki com ciuminho de Fazer, de CB 300, de Ninjinha, de Comet 250. Ou seja, na faixa de 250 cc só a Suzuki não existe! E o pior é que o João Toledo tinha a Intruder 250 e jogou a moto fora!
De Perdido a 1 de Julho de 2010
Mas essa mini B-king nao foi lançada no exterior nao... ou eu to errado?? nem no site da suzuki do japao nao tem..
http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_250.html
agora la eles possuem outras 250cc, mas o design nao agradaria os brasileiros "exigentes".
De Diomar Rockenbach a 5 de Julho de 2010
Não tem como agradar mesmo. Essas motos parecem da década de 50.
De Raphael a 1 de Julho de 2010
Se ela sair igualzinha essa aí, com design da GSX-R, troco minha Lead em uma dessa na hora!!
Comentar post