Terça-feira, 29 de Junho de 2010

Enquanto isso...

Yamaha XJ6F numa belíssima foto do Fábio Arantes!

 

... Em épocas de vuvuzelas, jabulanis, bafana-bafana eu estou cheio de testes prontos, mas sem tempo pra postar aqui. Pilotei a BMW F 650 GS nacionalizada por 1.000 km em várias condições, mas o texto não tá pronto. Pilotei a Yamaha XJ6F (esta da foto) com uma nova e super fashion bota branca da SBK, mas ainda nem comecei a escrever... ô dureza!

 

Mas a boua, boa, buoníssima notícia é que a Pirelli fechou o patrocínio do Curso SpeedMaster até o final de 2010!!! Pirelli é mais pneu! E em julho tem curso de pilotagem dia 17, em Piracicaba (avise os amigos e inimigos) e palestra de segurança na Kärcher.

 

É isso, as empresas começam a se preocupar com a segurança dos funcionários motociclistas e não apenas motoristas e pedestres. Uma pesquisa da USP revelou que 67% das vítimas de acidente com motos em SP NÃO são motoboys!!!

 

Até mais e torçam pelo Brasil, nem que seja só pra azucrinar os argentinos.

tags:
publicado por motite às 03:23
link | comentar | favorito
6 comentários:
De The Crow a 29 de Junho de 2010
...fora o futebol que descarto solenemente, venho parabenizar por conseguir algo tão dificil em nosso país. Um patrocinio leal, idoneo e o mais importante, de uma empresa com renome e um tamanho dignos de uma cidade (das grandes).
Isso mostra o reconhecimento pelo seu trabalho e acima disso a preocupação em oferecer aos funcionarios (espero que motociclistas ou não) uma experiencia de entender de um modo não taxativo a vida do motociclista.
Boa sorte e espero que este seja o começo de grandes contratos, patrocinios e apoios... afinal é isso que barateia o custo do curso e torna acessivel a pessoas e motos de renda mais controlada (vulgo: quebrado).
Digo isso por que em minha cidade a HONDA ja oferece um otimo curso gratuito que além de primario ajuda a elucidar muitas duvidas, uma vez que é ministrado por um bom competidor do mundo das motos.
Faz uma visita ao DF... quem sabe não tenha muito a aprender com este lugar. (se não coisas boas pelo menos a virar politico e catimbar a carteira, contas e cofrinhos do povo).
Boa sorte.
De Diomar Rockenbach a 29 de Junho de 2010
Essa pesquisa sobre os acidentes de moto com certeza pegou todos de surpresa.
Eu gosto muito de moto, mas ainda não abandonei por que não tenho condições de trabalhar todos os dias de carro, pois são 50 km ida e volta, mais faculdade, saidinhas , e tudo mais, o que acaba dando um rombo de no mínimo 300 reais por mês só de gasolina.
Infelizmente no LISARB alem de não termos boas motos com preços acessíveis , não temos nenhuma segurança nas estradas. Mas o maior problema não são as estradas mesmo, é a falta de preparação do motociclista, e a falta de educação tanto dos motociclistas, como condutores de outros tipos de veículos, por isso acho que o teu curso tem muito a acrescentar a todos, e se um dia eu tiver a oportunidade, com certeza irei fazer.

Parabéns pelo teu trabalho. Espero que cresça cada vez mais, e que atinja um nível nacional.
De Renato Campestrini a 30 de Junho de 2010
Geraldo Simões,


Parabéns pelas ótimas parcerias que firmou para o SpeedMaster para 2010.
Parece que enfim as pessoas estão dando importância àquilo que por vários e vários anos você vem se dedicado a propagar, que é a segurança para motociclistas e demais personagens do trânsito.
Leio suas matérias a muito tempo, desde a antiga Motoshow ", e vejo que falta mais jornalistas/motociclistas como você para escrever e falar sobre motocicleta, condutas corretas dentre outros.
Minha monografia de MBA sobre trânsito é sobre a cultura da motocicleta como fator redutor de acidentes. Um processo de formação do condutor mais amplo, sem dúvida alguma seria um grande passo para reduzir índices de acidentes. A pesquisa da USP mostra isso.
A motocicleta está ai, chegou para ficar, tem muita gente a utilizar o veículo, entretanto, não são todos (independente da classe social) que sabem como devem se portar na condução desse tão prazeroso meio de transporte.
Forte abraço, e que muitas outras empresas sigam o exemplo da Honda, SBK , Pirelli e invistam nesse tão importante serviço prestado aos motociclistas.

Renato Campestrini
Sor. 30 JUN /2010.
De Antonio Jonathas a 1 de Julho de 2010
Pô Tite.. Tem que ver qual foi o critério que a USP usou pra definir "motoboy". Se foi só cilindrada de moto acho que não vale não, pois "motoboy" não é só quem entrega pizza e correlatos. Também tem um pouco de estado-de-espírito (-de porco).. Já vi muito motoboy andando de 1000cc por aí..
De loganmaclaren a 2 de Julho de 2010
Tite , estive pensando (coisa rara), como um "testador profissional" de motos e carros, escritor, editor e ex-piloto, vc já escreveu diversas avaliações, tanto de carros quanto de motos. Mas não me recordo de ter lido nenhuma avaliação sobre equipamentos de segurança, como jaquetas, capacetes, luvas e etc (exceto aquele engraçadíssimo improviso utilizando absorventes internos no capacete, mas esse não era o meu foco...). E acredito que essa é uma deficiência crônica no nosso mercado editorial, pq , por alguma razão, NINGUÉM fala no assunto. Que tal alguns daqueles teste e avaliações bem-humorados, mas versando sobre equipamentos de segurança?
Recentemente tive q decidir por uma jaqueta e par de luvas novas (minha sogra está indo p/ os Isteitis , e sabe como é, preços mais baixos por produtos melhores, já viu...) e gastei aproximadamente 24hs de pesquisas na internet, buscando avaliações, antes de decidir pela marca e modelo de ambos. O que vc acha, não valeria a pena escrever um pouco sobre aqueles produtos q vc já utilizou?
Abraço,
LA
De motite a 3 de Julho de 2010
Ele A

Olha, essa questão é antiga e delicada. Da mais profunda honestidade, 90% dos equipamentos são muito equivalentes, as diferenças são pequenas demais e a variação de preço se dá mais pela fama da marca e investimento em publicidade. Tem marcas diferentes que são feitas na mesma confecção, portanto são iguais.

O que costumo ressaltar são as diferenças de MATERIAIS, por ex: couro x corduda; capacete de fibra ou de plástico, etc. E dar dicas de construção do equipamento.

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.Procura aqui

.Setembro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. A pequena grande Triumph:...

. Prostatite final – Amor e...

. Prostatite parte 10: a vo...

. Prostatite 9: uma separaç...

. Prostatite parte 8 - A f...

. Prostatite parte 7: Começ...

. Prostatite parte 6: a hor...

. Prostatite 5: Sex and the...

. Prostatite 4: você tem me...

. Prostatite 3: então, qual...

.arquivos

. Setembro 2024

. Junho 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Julho 2023

. Maio 2023

. Janeiro 2023

. Novembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Julho 2019

. Junho 2019

. Março 2019

. Junho 2018

. Abril 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds