Terça-feira, 11 de Maio de 2010

Com qual roda eu (não) vou: Gol Ecomotion

(tem versão duas e quatro portas)

 

 

Fiz um teste mezza-bucca do novo Gol 1.0 Ecomotion que consegue incríveis 20 km/litro de gasolina. É um autêntico pé-de-boi, totalmente pelado e geração IV, aquele com cara de lata de sardinha achatada. Não compraria nem a paus, mas já que fiz a avaliação, vc que agüente!

 

 

A primeira impressão é de muito ruído, tanto do vento que passa pelos frisos do pára-brisa e produz um assobio alto, quanto do motor que efetivamente gira alto. O isolamento acústico do cofre do motor é fraco demais. Em termos de desempenho é um motor 1.0 normal com um tiquinho de nada de melhor retomada. O trabalho na suspensão para compensar os pneus mais "duros" e cheios foi nas válvulas dos amortecedores e não alterou o comportamento nem em curva, nem nos buracos. Curiosamente não ficou áspero como se poderia supor, porque os pneus foram feitos exclusivamente para este fim. Decerto que não terá a mesma durabilidade de um pneu convencional, mas isso só se pode conferir na prática. Além disso os aros 13 polegadas são mais sensíveis aos obstáculos.

 

Mesmo sendo um pé-de-boi os itens de série até oferecem alguma dignidade ao usuário.

 

Foi feito uma espécie de torneio de economia com os jornalistas especializados e o melhor resultado a gasolina foi de 24,3 km/litro, enquanto de álcool foi 17,8 km/litro. Conversei com os jornalistas e eles contaram que guiaram normalmente sem preocupação em economizar.

 

Em suma, é o carro que tem tudo para agradar os frotistas e pão-duragem em geral. Mas pode ser também uma opção de primeiro carro para jovens ou mesmo um veículo para uso essencialmente urbano. O preço anunciado eu não lembro, mas acho que era R$ 27.000 e uns quebrados. É oferecido em versões duas e quatro portas.

tags: , ,
publicado por motite às 21:46
link | comentar | favorito
10 comentários:
De Alan Torres a 12 de Maio de 2010
Poxa, que descrição mais áspera do carro. Curto e grosso.

Não gosto de Gol, principalmente esse feioso, mas fiquei impressionado com esse consumo aí, melhores do que do Mille com motor Fire!
Se for assim mesmo, eu até compraria viu.
De Tiago a 12 de Maio de 2010
Caramba! É mais econômico que a minha Fazer 250!
Mas eu ainda prefiro um Twingo que esse aí, apesar de ser bem mais feioso...

Caramba Tite, virou quadrúpede agora?!
De Andreas a 12 de Maio de 2010
Meu deus....eu devo ter um gosto MUUUUITO duvidoso. Não vejo nenhum problema com o design do gol. Só pq ele não tem linhas agressivas? Qual o raio de problema que vcs tem com o carro, na boa, não entendi.
Esse carro ta ótimo pra mim (pão-duro total) hahahaha. Gol ainda é um dos carros mais roubados?
Abraço!
De motite a 12 de Maio de 2010
Não, ele É o carro mais roubado em SP...
De vini a 12 de Maio de 2010
Tenho um gol 1.0 geração 3 e iria de geração 4 na boa. Com esse consumo então, vou com mais força ainda!
De André a 12 de Maio de 2010
Porque carro econômico tem que ser feio? Quanto mais o carro gasta, mais bonito ele é(vide os carros importados). Até mesmo os carros como opala e maverick são bonitos e bebem igual ao Charlie Harper hehehe.
De Gustavo a 12 de Maio de 2010
Cadê as moto, mano?
De motite a 12 de Maio de 2010
Moto? O que é isso???
De Erasmo a 14 de Maio de 2010
Tite !

Finalmente a industria automobilistica seguiu a receita aplicadas nas bikes do tipo Speed desde sempre.
Pneu fino, calibração alta = menor atrito, menor esforço e maior velocidade !
Como ciclista meia boca que sou, sei que essa receita tem alguns efeitos colaterais como: desconforto, falta de grip e instabilidade.
Desconforto ok, amortecedor resolveu.
Mas o grip e a estabilidade, não ficaram nem um pouco prejudicados ?
Esses pneus são tão avançados que mesmo com menor diametro mantem o mesmo "pega" ?

Abs !
De julliano a 16 de Novembro de 2010
comprei um ecomotion e estou satisfeitíssimo com o carro, andei 980km com 1 tanque de gasolina (em brasília), sem me preocupar com economia (esticando as marchas e andando sempre a 90, 100km/h) nos meus cáuculos deu 19,1 km/l. ÓTIMO. o carro tem torque e não é 'molenga' no trânsito. em relação aos pneus, andei lendo sobre eles (bridgestone ecopia) e foram desnvolvidos justamente para altas pressões (até 45psi) sem apresentar desgastes excessivos ou deformações, além de manter o mesmo 'grip' de um pneu convencional de mesma medida. pra quem critica o gol, provavelmente nunca teve um. compare o espaço interno com um mille, ou um corsa, o gol é muito mais espaçoso, robusto e confiável. como diz no slogam da propaganda, 'use sem dó' .

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.Procura aqui

.Setembro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. A pequena grande Triumph:...

. Prostatite final – Amor e...

. Prostatite parte 10: a vo...

. Prostatite 9: uma separaç...

. Prostatite parte 8 - A f...

. Prostatite parte 7: Começ...

. Prostatite parte 6: a hor...

. Prostatite 5: Sex and the...

. Prostatite 4: você tem me...

. Prostatite 3: então, qual...

.arquivos

. Setembro 2024

. Junho 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Julho 2023

. Maio 2023

. Janeiro 2023

. Novembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Julho 2019

. Junho 2019

. Março 2019

. Junho 2018

. Abril 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds