Terça-feira, 11 de Maio de 2010
(tem versão duas e quatro portas)
Fiz um teste mezza-bucca do novo Gol 1.0 Ecomotion que consegue incríveis 20 km/litro de gasolina. É um autêntico pé-de-boi, totalmente pelado e geração IV, aquele com cara de lata de sardinha achatada. Não compraria nem a paus, mas já que fiz a avaliação, vc que agüente!
A primeira impressão é de muito ruído, tanto do vento que passa pelos frisos do pára-brisa e produz um assobio alto, quanto do motor que efetivamente gira alto. O isolamento acústico do cofre do motor é fraco demais. Em termos de desempenho é um motor 1.0 normal com um tiquinho de nada de melhor retomada. O trabalho na suspensão para compensar os pneus mais "duros" e cheios foi nas válvulas dos amortecedores e não alterou o comportamento nem em curva, nem nos buracos. Curiosamente não ficou áspero como se poderia supor, porque os pneus foram feitos exclusivamente para este fim. Decerto que não terá a mesma durabilidade de um pneu convencional, mas isso só se pode conferir na prática. Além disso os aros 13 polegadas são mais sensíveis aos obstáculos.
Mesmo sendo um pé-de-boi os itens de série até oferecem alguma dignidade ao usuário.
Foi feito uma espécie de torneio de economia com os jornalistas especializados e o melhor resultado a gasolina foi de 24,3 km/litro, enquanto de álcool foi 17,8 km/litro. Conversei com os jornalistas e eles contaram que guiaram normalmente sem preocupação em economizar.
Em suma, é o carro que tem tudo para agradar os frotistas e pão-duragem em geral. Mas pode ser também uma opção de primeiro carro para jovens ou mesmo um veículo para uso essencialmente urbano. O preço anunciado eu não lembro, mas acho que era R$ 27.000 e uns quebrados. É oferecido em versões duas e quatro portas.
De Alan Torres a 12 de Maio de 2010
Poxa, que descrição mais áspera do carro. Curto e grosso.
Não gosto de Gol, principalmente esse feioso, mas fiquei impressionado com esse consumo aí, melhores do que do Mille com motor Fire!
Se for assim mesmo, eu até compraria viu.
De Tiago a 12 de Maio de 2010
Caramba! É mais econômico que a minha Fazer 250!
Mas eu ainda prefiro um Twingo que esse aí, apesar de ser bem mais feioso...
Caramba Tite, virou quadrúpede agora?!
Meu deus....eu devo ter um gosto MUUUUITO duvidoso. Não vejo nenhum problema com o design do gol. Só pq ele não tem linhas agressivas? Qual o raio de problema que vcs tem com o carro, na boa, não entendi.
Esse carro ta ótimo pra mim (pão-duro total) hahahaha. Gol ainda é um dos carros mais roubados?
Abraço!
De
motite a 12 de Maio de 2010
Não, ele É o carro mais roubado em SP...
De vini a 12 de Maio de 2010
Tenho um gol 1.0 geração 3 e iria de geração 4 na boa. Com esse consumo então, vou com mais força ainda!
De
André a 12 de Maio de 2010
Porque carro econômico tem que ser feio? Quanto mais o carro gasta, mais bonito ele é(vide os carros importados). Até mesmo os carros como opala e maverick são bonitos e bebem igual ao Charlie Harper hehehe.
De Gustavo a 12 de Maio de 2010
Cadê as moto, mano?
De
motite a 12 de Maio de 2010
Moto? O que é isso???
De Erasmo a 14 de Maio de 2010
Tite !
Finalmente a industria automobilistica seguiu a receita aplicadas nas bikes do tipo Speed desde sempre.
Pneu fino, calibração alta = menor atrito, menor esforço e maior velocidade !
Como ciclista meia boca que sou, sei que essa receita tem alguns efeitos colaterais como: desconforto, falta de grip e instabilidade.
Desconforto ok, amortecedor resolveu.
Mas o grip e a estabilidade, não ficaram nem um pouco prejudicados ?
Esses pneus são tão avançados que mesmo com menor diametro mantem o mesmo "pega" ?
Abs !
De julliano a 16 de Novembro de 2010
comprei um ecomotion e estou satisfeitíssimo com o carro, andei 980km com 1 tanque de gasolina (em brasília), sem me preocupar com economia (esticando as marchas e andando sempre a 90, 100km/h) nos meus cáuculos deu 19,1 km/l. ÓTIMO. o carro tem torque e não é 'molenga' no trânsito. em relação aos pneus, andei lendo sobre eles (bridgestone ecopia) e foram desnvolvidos justamente para altas pressões (até 45psi) sem apresentar desgastes excessivos ou deformações, além de manter o mesmo 'grip' de um pneu convencional de mesma medida. pra quem critica o gol, provavelmente nunca teve um. compare o espaço interno com um mille, ou um corsa, o gol é muito mais espaçoso, robusto e confiável. como diz no slogam da propaganda, 'use sem dó' .
Comentar post