Quinta-feira, 6 de Maio de 2010

BOMBA, BOMBA, BOOOOOMMMBA!!! Vem aí a XT 660 Ténéré!

Agora ela vem?

 

Hoje recebi uma ligação desesperadora. Meu amigo, engenheiro de motocicletas, Biaggio Ferrari estava tão nervoso que até pensei que era corintiano pós-eliminação. Mas ele estava rodando pela avenida Paulista, em São Paulo, quando deu de cara com uma turma de pilotos de teste da Yamaha com uma Ténéré (mal) disfarçada. Conhecedor profundo de motos (e mais ainda de Yamaha), Biaggio sacou  na hora que se tratava dessa que aparece na foto aí de cima. Se for mesmo verdade - e Biaggio não é mentiroso (nem corintiano) - é a arma que a Yamaha encontrou para brigar com a Dafra/BMW G 650GS.

 

Desde que a BMW anunciou a nacionalização do modelo Dafra/BMW G 650 GS (monocilíndrico) o mercado estrou em reboliço, afinal uma moto com pedigree de BMW a preço de japonesa é uma tentação. Honestamente, a XT 660Z não faz frente ao nome BMW. Meramente por questão de marca, porque como produto é tão boa quanto. Mas falta aqueles requintes da marca alemã como o freio ABS e manopla aquecida. Sem falar que o pós-venda da BMW é tão fantástico que ser dono de moto dessa marca coloca o motociclista em outro patamar de tratamento. Além disso, o seguro de uma Dafra/BMW G 650 GS sai por volta de R$ 1.000/ano, enquanto uma XT 660 não sai por menos de R$ 3.000, sobretudo em São Paulo, onde ter uma XT 660 é verdadeiro exercício de esporte radical...

 

Para brigar com esses fatores, a Yamaha vai adotar a mais elementar das regras de marketing: joga uma novidade na praça. Brasileiro é o povo mais "novidadeiro" do mundo. Se pegar um carro 2010, colocar uns frisos, cores cítricas e chamar de 2011 vai vender mais. Por isso a aposta na Ténéré que causou um mega impacto na Europa e tem uma legião de brasileiros fanáticos (eu incluso) em função da bela imagem deixada pela saudosa XT 600 Ténéré do tancão de gasolina de 26 litros.

 

Essa nova Ténéré traz como grande diferença para a XT 660 o tanque de gasolina de maior capacidade, freios dianteiros a disco duplo (um exagero desnecessário, na minha modesta opinião) e uma semi-carenagem de gosto bem duvidoso. Por mais que pareça um Louva-Deus, ainda é mais bonita e aventureira do que a insossa e envelhecida Dafra/BMW G 650 GS.

 

Aos colegas da imprensa especializada, não esqueçam de citar a fonte no caso de ctrlC + ctrlV. Neste caso, a fonte é o Biaggio Ferrari News. Pena que ele ficou tão emocionado que esqueceu que celular tb tira foto...

tags:
publicado por motite às 20:14
link do post | favorito
De Breno a 7 de Maio de 2010 às 03:56
Fala Tite. Tomara que venha a Teneré mesmo, seria uma opção a mais pra quem quer uma moto desse porte...se viessem também com a tenere 1200 seria demais (que lá fora briga com a GS1200)

Só uma coisa, acho meio escroto um jornalista renomado e inteligente como você, chamar a bmw de dafra/bmw. Fica parecendo uma chacota, por que a fábrica é no mesmo lugar...sei lá...Tipo de comentário que não vale a pena, na minha modesta opinião.

No mais, parabéns pelo blog
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.Procura aqui

.Julho 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Os dias eram assados: o p...

. Os Dias Eram Assados - o ...

. Os dias eram assados. Com...

. Scooter mania nacional

. Ainda melhor!!!

. Motociclista, esse esquec...

. Salão no Rio em nova data

. Tudo que você queria sabe...

. Quem experimenta pede Biz

. Salão da recuperação

.arquivos

. Julho 2019

. Junho 2019

. Março 2019

. Junho 2018

. Abril 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds