(Spyder RT Roadster Touring, mistura de triciclo com Gold Wing!)
Estava eu visitando os amigos Dagoberto e José Cohen no kartódromo de Interlagos, durante o treino de supermotard, quando aparece o Gian Calabrese (Moto Adventure) com a informação de que estava rolando um evento da BRP no autódromo. Um test-drive com o novo triciclo touring. Interessante, porque não recebi nenhum comunicado. É mais um daqueles casos de assessoria de imprensa que abre uma revista, lê os nomes no expediente e acha que "jornalista especializado" se resume a isso.
Mais curioso ainda foi a Yamaha lançar produtos na semana passada e eu nem sequer fiquei sabendo. Aqui no Brasil ainda prevalece a "assessoria de empresa" em vez de assessoria de imprensa, um caso típico no qual o veículo é mais importante do que o jornalista. Para algumas empresas, ser jornalista free-lancer equivale a ser desempregado... ou pior: "apenas um blogueiro!".
Bom, como eu entrei de penetra no evento da BRP (mas já deixei o cartão com as assessoras) acho justo divulgar. Mas na minha vez de fazer o test-drive choveu e preferi marcar pra outro dia. Segue abaixo o press-release, devidamente editado pra tirar aquela dúzia de adjetivos.
BRP apresenta o novo Can-Am Spyder RT-S 2010
Com a estratégia de apresentar ao mercado um modelo exclusivo com design arrojado a BRP decidiu expandir a família Spyder para duas versões: Roadster Touring (RT-S), lançado oficialmente no Canadá no final de 2009, e o Roadster Sport (RS), já comercializado no Brasil desde 2008 e que passou por constantes evoluções.
O novo modelo RT-S é diferente de tudo o que existe no mercado. Direcionado àqueles que prezam pela sensação de liberdade que a moto proporciona, o triciclo tem a arquitetura em ‘Y’, ou seja, duas rodas na frente e uma roda traseira.
A linha Can-Am Spyder, tanto RT-S quanto RS, vem com câmbio semiautomático e sistema de estabilidade de veículo (VSS), que inclui freio antibloqueio. O freio ABS, desenvolvido conjuntamente com a empresa Bosch, e o controle de tração traseira (TCS) também são diferenciais do modelo. Para garantir a potência, a BRP introduziu o motor Rotax 990.
Entre os destaques do RT-S, que mais se parece com um "carro de luxo" de três rodas, está o sistema de som AM/FM com auto-falantes na dianteira e traseira, manopla aquecida, apoios de mão traseiros aquecidos e suspensão a ar.
No RT-S há regulagem elétrica da suspensão e entrada para iPod. Todas as versões RT vêm equipadas com pára-brisa elétrico, que é regulado conforme a altura do piloto.
A cor preta é o carro-chefe de 2010 e chega para unir seu charme aos modelos prata, amarelo e vermelho, já existentes.
Preço estimado da versão RT-S sem frete = R$ 90,8 mil
(É quase um carro de luxo!)
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