Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010

Novo triciclo

(Spyder RT Roadster Touring, mistura de triciclo com Gold Wing!)

 

Estava eu visitando os amigos Dagoberto e José Cohen no kartódromo de Interlagos, durante o treino de supermotard, quando aparece o Gian Calabrese (Moto Adventure) com a informação de que estava rolando um evento da BRP no autódromo. Um test-drive com o novo triciclo touring. Interessante, porque não recebi nenhum comunicado. É mais um daqueles casos de assessoria de imprensa que abre uma revista, lê os nomes no expediente e acha que "jornalista especializado" se resume a isso.


Mais curioso ainda foi a Yamaha lançar produtos na semana passada e eu nem sequer fiquei sabendo. Aqui no Brasil ainda prevalece a "assessoria de empresa" em vez de assessoria de imprensa, um caso típico no qual o veículo é mais importante do que o jornalista. Para algumas empresas, ser jornalista free-lancer equivale a ser desempregado... ou pior: "apenas um blogueiro!".


Bom, como eu entrei de penetra no evento da BRP (mas já deixei o cartão com as assessoras) acho justo divulgar. Mas na minha vez de fazer o test-drive choveu e preferi marcar pra outro dia. Segue abaixo o press-release, devidamente editado pra tirar aquela dúzia de adjetivos.

 

 

BRP apresenta o novo Can-Am Spyder RT-S 2010

 

A BRP (Bombardier Recreational Products) traz ao Brasil o novo Can-Am Spyder Roadster Touring (RT-S). O lançamento do modelo 2010 foi dia 25 de janeiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Com a estratégia de apresentar ao mercado um modelo exclusivo com design arrojado a BRP decidiu expandir a família Spyder para duas versões: Roadster Touring (RT-S), lançado oficialmente no Canadá no final de 2009, e o Roadster Sport (RS), já comercializado no Brasil desde 2008 e que passou por constantes evoluções.

 

O novo modelo RT-S é diferente de tudo o que existe no mercado. Direcionado àqueles que prezam pela sensação de liberdade que a moto proporciona, o triciclo tem a arquitetura em ‘Y’, ou seja, duas rodas na frente e uma roda traseira.

 

A linha Can-Am Spyder, tanto RT-S quanto RS, vem com câmbio semiautomático e sistema de estabilidade de veículo (VSS), que inclui freio antibloqueio. O freio ABS, desenvolvido conjuntamente com a empresa Bosch, e o controle de tração traseira (TCS) também são diferenciais do modelo. Para garantir a potência, a BRP introduziu o motor Rotax 990.

 

Versão com uma carreta: pra viagens com a esposa

 

Entre os destaques do RT-S, que mais se parece com um "carro de luxo" de três rodas, está o sistema de som AM/FM com auto-falantes na dianteira e traseira, manopla aquecida, apoios de mão traseiros aquecidos e suspensão a ar.

 

No RT-S há regulagem elétrica da suspensão e entrada para iPod. Todas as versões RT vêm equipadas com pára-brisa elétrico, que é regulado conforme a altura do piloto.


A cor preta é o carro-chefe de 2010 e chega para unir seu charme aos modelos prata, amarelo e vermelho, já existentes.


Preço estimado da versão RT-S sem frete = R$ 90,8 mil

 

(É quase um carro de luxo!)

publicado por motite às 21:50
link | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.Procura aqui

.Setembro 2020

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
22
23
25
26
27
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Não Vale! Como foi o GP d...

. VerXátil: como é a Honda ...

. Mundial de Motovelocidade...

. Grande Prêmio de San Mari...

. Primeiro, primeiro e prim...

. Sustos e emoção no GP da ...

. Primeirão

. Fraternidade esportiva: a...

. Maratona Titânica: os bas...

. Os bastidores da segunda ...

.arquivos

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Julho 2019

. Junho 2019

. Março 2019

. Junho 2018

. Abril 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds