Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010

Novo triciclo

(Spyder RT Roadster Touring, mistura de triciclo com Gold Wing!)

 

Estava eu visitando os amigos Dagoberto e José Cohen no kartódromo de Interlagos, durante o treino de supermotard, quando aparece o Gian Calabrese (Moto Adventure) com a informação de que estava rolando um evento da BRP no autódromo. Um test-drive com o novo triciclo touring. Interessante, porque não recebi nenhum comunicado. É mais um daqueles casos de assessoria de imprensa que abre uma revista, lê os nomes no expediente e acha que "jornalista especializado" se resume a isso.


Mais curioso ainda foi a Yamaha lançar produtos na semana passada e eu nem sequer fiquei sabendo. Aqui no Brasil ainda prevalece a "assessoria de empresa" em vez de assessoria de imprensa, um caso típico no qual o veículo é mais importante do que o jornalista. Para algumas empresas, ser jornalista free-lancer equivale a ser desempregado... ou pior: "apenas um blogueiro!".


Bom, como eu entrei de penetra no evento da BRP (mas já deixei o cartão com as assessoras) acho justo divulgar. Mas na minha vez de fazer o test-drive choveu e preferi marcar pra outro dia. Segue abaixo o press-release, devidamente editado pra tirar aquela dúzia de adjetivos.

 

 

BRP apresenta o novo Can-Am Spyder RT-S 2010

 

A BRP (Bombardier Recreational Products) traz ao Brasil o novo Can-Am Spyder Roadster Touring (RT-S). O lançamento do modelo 2010 foi dia 25 de janeiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Com a estratégia de apresentar ao mercado um modelo exclusivo com design arrojado a BRP decidiu expandir a família Spyder para duas versões: Roadster Touring (RT-S), lançado oficialmente no Canadá no final de 2009, e o Roadster Sport (RS), já comercializado no Brasil desde 2008 e que passou por constantes evoluções.

 

O novo modelo RT-S é diferente de tudo o que existe no mercado. Direcionado àqueles que prezam pela sensação de liberdade que a moto proporciona, o triciclo tem a arquitetura em ‘Y’, ou seja, duas rodas na frente e uma roda traseira.

 

A linha Can-Am Spyder, tanto RT-S quanto RS, vem com câmbio semiautomático e sistema de estabilidade de veículo (VSS), que inclui freio antibloqueio. O freio ABS, desenvolvido conjuntamente com a empresa Bosch, e o controle de tração traseira (TCS) também são diferenciais do modelo. Para garantir a potência, a BRP introduziu o motor Rotax 990.

 

Versão com uma carreta: pra viagens com a esposa

 

Entre os destaques do RT-S, que mais se parece com um "carro de luxo" de três rodas, está o sistema de som AM/FM com auto-falantes na dianteira e traseira, manopla aquecida, apoios de mão traseiros aquecidos e suspensão a ar.

 

No RT-S há regulagem elétrica da suspensão e entrada para iPod. Todas as versões RT vêm equipadas com pára-brisa elétrico, que é regulado conforme a altura do piloto.


A cor preta é o carro-chefe de 2010 e chega para unir seu charme aos modelos prata, amarelo e vermelho, já existentes.


Preço estimado da versão RT-S sem frete = R$ 90,8 mil

 

(É quase um carro de luxo!)

publicado por motite às 21:50
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De luidhi a 26 de Janeiro de 2010 às 01:26
Eu vi essa trapizonga andando na Marginal, em frente a usina da traição, deu um medo ver o cara fazendo as curvas... Tô fora, por 90 mil eu compro e equipo uma bela BMW GS 1200 com tudo que há de primeira.

Enfim, tite, o que a Yamaha lançou hein? Conta ae...
De klenio a 26 de Janeiro de 2010 às 02:13
Que bagulho feio!
De Fernando Savian a 26 de Janeiro de 2010 às 02:52
Aeeeeeee! Terminou as férias Tite? Até que enfim voltamos à programação normal
De Nishimura (do Japão) a 26 de Janeiro de 2010 às 07:15
Eeeeba! O chat... Doc Tite tá de volta! PÔ! Uma semana foi muito tempo, quase esqueço que vc existe, hehehe!
De SergioCJr. a 26 de Janeiro de 2010 às 12:59
Triciclo consegue reunir o pior dos dois mundos, a desvantagem da moto em ficar a mercê das intempéries e a desvantagem do carro em ficar parado no trânsito.

Ou seja, você fica parado tomando chuva.

Não sei como alguém consegue ver alguma vantagem nisso do que a de, somente, aparecer.

Pelo valor, pego um conversível, pois vou ficar parado no trânsito do mesmo jeito, mas quando começar a chover, basta subir a capota.
De Tiago (Foz) a 26 de Janeiro de 2010 às 17:29
auihaiuhauhaiuhauiha
excelente comentário!
De Andreas a 26 de Janeiro de 2010 às 18:20
Tite, não acho tão estranho você não ter recebido notícias de lançamentos da Yamaha. Quer queira, quer não, você pode não mais ser considerado um jornalista imparcial pelas empresas, afinal, agora você tem vínculo com a Honda. Yamaha, Suzuki, etc podem enxergar em você um possível jornalista a criticar apenas as marcas delas e não destacar os pontos bons, fazendo isso agora apenas com as Hondas (pelo seu vínculo com ela e o curso de pilotagem). Sinceramente, acredito que elas (as demais marcas) enxergam isso como um possível risco.
Não estou dizendo que você não seja imparcial, só acho que as marcas podem enxergar você assim, e acho que isso explicaria você não ter sido chamado.
Abraço!
De motite a 31 de Janeiro de 2010 às 14:55
Andreas

Sua análise ESTARIA certa se não fosse por um detalhe métrico: meu patrocínio com a Honda começou em janeiro de 2010 e a Yamaha não me manda convite para lançamentos desde 1999!!!

Outro detalhe: a maioria dos profissionais da área têm algum tipo de vívulo com empresas do setor, seja por meio de patrocínio ou de apoio aos meios de comunicação. Já vi jornalista fazendo até propaganda de produto!!!

O problema com a Yamaha é de outra ordem.
De Andreas a 1 de Fevereiro de 2010 às 12:38
Tendi, é então é trapalhada da empresa mesmo...hehehehe. Cada uma né?
Fica claro que as empresas têm MUUUUUITO a melhorar ainda nesse país.
Abraço!
De Valeria Garcia a 14 de Julho de 2010 às 19:27
Preciso falar com este jornalista free lancer do triciclo An-am spyder

é urgente
De Adriano a 26 de Março de 2010 às 03:26
Imaginem o cara do pedágio vendo um triciclo invertido chegando amarrado com uma carreta...ele nem sabe o quanto cobra!!!

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.Procura aqui

.Julho 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Os dias eram assados: o p...

. Os Dias Eram Assados - o ...

. Os dias eram assados. Com...

. Scooter mania nacional

. Ainda melhor!!!

. Motociclista, esse esquec...

. Salão no Rio em nova data

. Tudo que você queria sabe...

. Quem experimenta pede Biz

. Salão da recuperação

.arquivos

. Julho 2019

. Junho 2019

. Março 2019

. Junho 2018

. Abril 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds