
(Suzuki M 800 - Foto: Tite)
Da série "que mot'eu compro?" Aqui vai um pequeno compara das 4 customs...
Suzuki M 800 Boulevard - É a melhor opção porque tem estilo mais moderno, suspensão confortável e freia melhor. Só acho os escapamentos um show de horror, eu mandaria fazer um escape 2x1 com uma saída menor e preto-fosco com fibra de carbono.
Honda Shadow 750 - Seria a segunda opção agora que ganhou injeção eletrônica, mas é mais feia que bater na vó com a Bíblia. Eu mandaria fazer dois novos pára-lamas.
Yamaha Dragstar 650 - O motor arrefecido a ar não gosta de rodar em baixa velocidade sem ventilação constante, em pouco tempo começa a fritar as juntas. Além disso o banco do garupa é uma piada de mau gosto. Mas o estilo é bem legal, gosto do tanque largo e baixo.
Harley-Davidson 883 - A última opção, porque só existe pra agradar o público feminino, é dura como tamanco holandês e o que é aquele tanque de gasolina ridículo??? O motor é muito fraco... Dizem que tem a vantagem de não ser visada. Claro, ladrão sabe o que é verdadeiramente cool! Se for pra comprar Harley, tem de ser com motor de 1.200 pra CIMA.
De Gustavo a 11 de Julho de 2008
Tite, que tal fazer um vapt-vupt desses das custom 250, agora que você pode espinafrar sem dó? Tenho a impressão de que só ia rolar espinafrada, tô certo?
De
motite a 11 de Julho de 2008
o problema é que não pilotei a maioria dessas 250! e mesmo as que pilotei foi só uma voltinha pra fotografar. Aliás, aprendam mais uma lição do jornalismo especializado: a maioria desses "testes" não passa de uma voltinha ridícula pra fazer fotos. Depois o jornalista apenas descreve a ficha técnica. DEssas xing-ling as que rodei mais foram a V-Blade da Sundown e aquela da FYM. Confesso que não compraria nenhuma das duas, mas as Virago 250 ou 500 usadas mesmo!
De César a 8 de Janeiro de 2009
Seguinte, é iandmissível vc se referir as mostos chinesas como xing ling, isso é depreciar aquilo que nós temos, tenho uma FY 250 e estou muito satisfeito. Outra coisa vc como repórter tem que ter postura, pois, leio seus conmentários e na maioria das vezes são tendenciosos e perjorativos. Desta forma repudio suas observações e concerteza vc está longe de fazer uma análise de qualquer produto.
De Douglas Studzinski de Souza a 11 de Julho de 2008
Se a 883 é fria, o que vc acha dessas Dyna que vem com 1600cc e estão na faixa dos 35 mil?
A 883 pode ser ruim, mas o preço de 26,000 e bem interessante. Só teria uma pra costumizar a la chopper...
De Ronaldo ARRIGHI a 11 de Julho de 2008
Sobre customs...
Hi Litlle Brow!
Por nunca ter sido consumidor ou usuário desse gênero de motocicletas, minhas opiniões sobre tais modelos são um tanto limitadas. Todas as que até hoje pude experimentar, foram cedidas por amigos. E o mais intrigante disso, é que mesmo esses (até então) ferrenhos defensores da classe de motos a que aqui nos referimos, “estranhamente”, migraram de categoria. Hoje são usuários de modelos Trail, Big Trail e/ou Dual Purpose, ou seja, são hoje usuários de XTs 600 e 660, V-Stroms (a maioria), Varadeiros e até Falcons.
Quando indagados em relação as suas aspirações paras as futuras aquisições, a resposta geralmente vem na forma da famosa escalada natural de capacidade cúbica, sempre almejando o modelo posterior ao seu atual em “cilindrada” (aaaiiiii, rsrsrs), mas mantendo o gênero.
Lembrei então, que és possuidor de uma Speed Máster 650, certo?
Modelo da categoria de migração de meus amigos.
E no seu caso pareceu só não elogiar o consumo, porém, somente em deslocamentos curtos e apertados, conforme comentários que tecera a pouquíssimo tempo atrás, correto?
Ai, é que eu te pergunto:
– Seria essa uma migração natural?
Tenhamos em mente também que muitos ex-possuidores de esportivas e superesportivas também estão migrando para a fatia de mercado em questão, e alguns antes passaram pelas customs, mas, aderiram mesmo a essas outras mais polivalentes e versáteis.
Eu mesmo não me imagino mais – mesmo tendo condiçõe$ – utilizando uma esportiva ou superesportiva fora de um autódromo.
Pô! De que jeito?! Só para relembrar, ruas e estradas esburacadas, seguros chegando a até exorbitantes 40% (!!!) do valor do bem em questão, a Via Anchieta a 90 Km/h, indústria de multa$ sempre presente (e te esperando escondida pra te “pegar”), curtir com companhia é utopia, os órgãos que deveriam cuidar/regulamentar/consertar e (ufa) manter NÃO estão nem ai pra isso, ou seja, migrar pra não sucumbir diante de tamanhas dificuldades.
Aliado a tudo isso (no meu caso), o fato de que pelos modelos custom eu realmente não consigo sentir assim, como poderia dizer, uma atração. Ou seria simpatia? Sei lá, resumindo, não curto muito mesmo.
Então estou chegando à conclusão que as motocicletas da categoria semelhante à de sua Speed Máster, estão se tornando cada vez mais atrativas.
Inteligentemente mais utilizáveis.
E, pelo jeito não só para mim (ou para nós), certo?
Isso parece estar se tornando uma daquelas tendências de mercado meio que “forjadas” a fogo e marretadas...
Parafraseando-o:
“– Coisas de Lisarb.”
Bem, vou encerrando por aqui.
JornalisTite, abraço torcudo procê. Falou?
Até mais, Ronaldo ARRIGHI.
De Marcos a 11 de Julho de 2008
lendo estes posts do Tite dá vontade de jogar todas as reivstas que eu tenho aqui no lixo...
na maioria delas eu tenho exatamente a impressão que vc descreveu....5 paginas de teste, com meia duzia de fotos e 70% do texto recheado de especificação técnica que eu posso obter de graça no site do fabricante.
comparação honesta e comentário inteligente nem pensar na maioria destes testes.
confio mais nos seus poucos parágrafos aqui do que na maioria destas revistas.
mas permita discordar..hehehe. EStética é uma questão bem pessoal e eu acho a Shadow lindona. A B800 também é bonita mas, sei lá, me agrada o estilo da Shadow, inclusive os odiados paralamas..hehehee.
De Adalberto a 11 de Julho de 2008
Tite, nao curto muito custons mas se nao houvesse mais nada no mundo seria a M800.
Mas mudando de saco pra mala, um dia quero sua opiniao sobre a Blackbird.
Abracos...
De
motite a 12 de Julho de 2008
Poooooooooooooooooooorrraaaa, Ada, a Blackbird é uma das poucas motos de guidão baixop que entraria na minha lista de compráveis. Veja alguns prós, como o estilo - estou me referindo à preta - o conforto pra duas pessoas, motor muito liso e linear e boa estabilidade (embora raspe facilmente no asfalto). Mas vejo um problema conceitual naquele freio combinado, prefiro freios separados. E leva o logotipo da asa no tanque, o que significa alvo certo pelos bandidos. Não sei porquê, mas até pra roubar as Honda são preferidas...
De Adalberto a 12 de Julho de 2008
Valeu Tite, penso a mesma coisa da XX, esta na minha lista desde 96, quando foi lancada.
Eu queria realmente saber o que você pensava, porque nao lembro de voce testando a bichana.
E olha que eu lia todas as revistas que tinha na epoca...
...sim, eu era doente.
De Célio a 13 de Julho de 2008
Tite,
Gostaria de saber sua opnião sobre as Agrales... Surgiu uma oportunidade numa Elefantré 30.0 com baixa kms e fiquei balançado pela magrela... Na verdade tenho paixão pelas motos trail 2T...
Tite,
Fiz uma "materiazinha" no meu blog sobre como viabilizar o sonho de comprar uma moto, queria muito que você avaliasse e deixasse seu comentário lá. http://ccordiolli.blogspot.com/
Abs
Claudinei
Oi Tite
Acabei de ler o seu posto sobre a tal "atitude" e vi que tinha tudo a ver com um que escrevi no meu blog. Se vc tiver um tempo para dar uma olhada eu ficaria muito honrado. Um puta abraço e por favor, não mude, vc é dos bons.
Um puta abraço
ah, o link do meu blog:
http://nadaebemassim.blogspot.com/2008/07/gosma-verbal.html
De Dion Paulo a 18 de Agosto de 2008
Olá TITE. Tenho uma SUZUKI BOULEVARD M800 e concordo com vc no quesito ESCAPES. Estou mandando fazer escapes esportivos pra minha moto, mas estou na dúvida de quantas polegadas devo usar para o ronco não ficar xoxo. Podes me dar uma dica?
Comentar post