Terça-feira, 13 de Outubro de 2009

Depoimentos

(As crianças... Foto: Carlos B. Araújo)

 

Uma vez um amigo puclicitário comentou comigo "você é o pior divulgador de você mesmo!" Antes de eu enfiar a mão na cara dele, ele explicou "quando você tem um produto bom nas mãos fazer propaganda não é arrogância, mas prestação de serviço".


Ele disse isso porque eu fazia pouca divulgação do curso de pilotagem, inclusive entre amigos, por preferir manter um perfil menos "spamer". Mas ele está certo: o que é bom precisa ser divulgado e o curso SpeedMaster é bom mesmo. Se não fosse não receberia os elogios que vcs lerão abaixo.


E como eu chamo meus alunos(as) de crianças, aqui vai minha homenagem a vcs todos pela passagem do dias das crianças:


Olá Tite.
Quero te dizer que o curso foi  nota 10!
Melhor que eu esperava! Depois do curso até agora já andei uns
600 km com a motoca. Certamente estou conduzindo com muito mais segurança.
Sem dizer que eu adorei andar na pista! É muito bom!
Não posso dizer pilotar pois não sou piloto mas andar em uma pista fechada só para motos com boa organização, orientações e regras que realmente são seguidas foi demais! 
Se por acaso você vier a realizar um "estágio II" do curso ou mesmo, de repente, fechar o autódromo pra dar umas voltas, estou dentro, dentro, dentrasso!
Mais uma vez obrigado!
Atenciosamente,
Danilo Neves

 

Tite

Permita-me cumprimentá-lo pela excelência do curso. Com toda certeza, superou todas as minhas expectativas. Não só no que diz respeito ao conteúdo do curso ( partes teóricas e práticas) como também em termos da infraestrutura oferecida. Refiro-me não só aos meios de apoio que tínhamos a disposição, mas também ao almoço que foi disponibilizado.

No que diz respeito às técnicas ensinadas, pude notar a diferença que foi na minha viagem de volta a BH (650 Km). Minha mulher se espantou pela maneira como pilotei. Realmente foi uma grande diferença. Uma viagem muito mais segura.

Agradeço-lhe pela oportunidade da convivência e pelos ensinamentos ministrados por vc.

Obrigado

Flávio Henrique

 

Tite,

parabéns pelo curso. Muito bom.

Como sugestão, você poderia desenvolver um curso específico para motos custom, inclusive com módulo avançado. Eu ainda quero aprender a fazer zerinho com a Electra Glide,

abraz,

George Alexandre

 

GERALDO PARABENS PELO CURSO, POR SUA DEDICAÇAO E AMIZADE, DESCULPE QUALQUER COISA, MEUS AMIGOS TAMBEM GSOTARAM MUITO E COM CERTEZA IREMOS INDICAR PARA MAIS GENTE E ESTAREMOS DENTO DO CURSO AVANÇADO QUE COM CERTEZA VC IRPA CONCRETIZAR BEM MAIS RAPIDO DO Q VC PENSA.
FICA NA PAZ DEUSQUE ELE CONTINUE ILUMINANDO SUA VIDA
GRANDE ABRAÇO DO CARLOS MARCELO E SANDRO, MANDO UMA PEQUENA LEMBRAÇA DO NOSSO ENCONTRO.

Carlos B. Araújo

 

(... e seus brinquedos! Foto: Carlos B. Araújo)

 

Tite, tudo bem?

Sou o careca aquele do capacete com pintura do curinga, assisti teu workshop hoje pela manhã e achei muito elucidativo, parabéns pela iniciativa. Tenho uma F 800 GS e gostaria de ter trocado algumas experiências sobre a moto contigo, quem sabe fica para uma próxima oportunidade. Por enquanto só quero dizer que estou muito satisfeito com a moto!

Forte abraço!

Eduardo Parise

 

Olá Tite,

Gostaria de agradecer pelo curso e dar o seguinte depoimento.

Apesar de ser apaixonado por motocicleta desde garoto, comprei minha primeira moto com 32 anos, ou seja, ando de moto á pouco tempo. Eu acha que andava bem, mas após duas quedas e uma moto problemática (é...eu comprei  uma Buell), eu perdi a confiança e não conseguia mais andar de moto sem ficar tenso e nervoso. Fiquei com pânico de curvas e não conseguia passar de 100 km/h.

Bom, tentei sozinho de várias formas de vencer o medo, mas não conseguia e, foi aí, que eu resolvi procurar o seu curso. Era minha última chance, caso não retomasse a confiança para andar de moto, ia desistir.

Confesso que saí da pista um pouco decepcionado, afinal, não consegui acompanhar, nem de perto, a minha turma, fui dormir naquele dia achando que andar de moto não era pra mim.

Porém algo aconteceu no dia seguinte. Quando voltávamos para São Paulo, eu comecei a lembrar das aulas e a corrigir a minha postura, a maneira de acelerar, de frear e de mudar as marchas. Foi aí que algo SUPREENDENTEMENTE aconteceu! A moto ficou macia, as curvas e ultrapassagens ficaram fáceis e seguras, e eu, estava relaxado e curtindo o passeio. Eu até tomei coragem e andei na SRAD do Daniel! (devagar é claro)

Mais uma vez obrigado por elaborar um curso onde todos possam participar, onde a segurança está em primeiro lugar e onde pessoas como eu, que não possuem uma habilidade natural e não são autodidatas, possam descobrir o prazer de andar de moto.

Um abraço,

Glauco Gabriel

 

Olá Tite, Bom dia,

Super legal ter participado de seu curso.

Sei que é comum pra você receber elogios em seu trabalho, pois tenha certeza é muito bem feito.

No meu caso, particularmente, fui buscar algo um pouco diferente dos outros, ou seja, fui buscar convívio e participação com meu filho em uma atividade que ele adora e eu morro de medo.

Resultado, meu filho sentiu-se super realizado e eu perdi o medo. Obrigado por ter nos proporcionado esta oportunidade.

Grande abraço e não esqueça de nos incluir em novos eventos, teremos imenso prazer em participar.

João Carlos de Lima Neto.

 

Prezado Geraldo Tite Simões,

Quero, através deste, parabenizá-lo pelo artigo “Cruzamento – Parte III” pela clareza e serenidade com que o artigo foi escrito. Sou motociclista e vejo no dia-a-dia a selva que é o trânsito para nós. Vislumbro estas situações descritas e sempre, como motociclista e pessoa consciente, utilizo em minha pilotagem a direção defensiva. Até hoje, graças a Deus, nunca tive uma queda ou perigo muito grande de queda ou acidente, pois sou consciente de todos esses perigos nas ruas brasileiras. Sou de São Luís (MA) e aqui vejo que as pessoas são muito preconceituosas e desrespeitosas quanto aos motociclistas. Quando fiz CFC para tirar a minha carteira de Habilitação categoria “A”, lá em nenhum momento me deram uma aula que fosse realmente me ensinar a ter direção defensiva. Procuro tais ensinamentos em sites especializados em motociclismo e procuro sempre estudar acerca da direção defensiva no que diz respeito aos motociclistas.

Também gostei muito dos primeiros artigos sobre cruzamentos. Aprendi a ter mais cuidado com suas dicas simples e diretas. Tomei até a liberdade de mandar tais artigos para amigos motociclistas a fim de que estes também tenham consciência.

Mais uma vez parabéns pelo artigo.

Leonardo Mouzinho.

 

Bom dia Tite,
Quero agradecer pelo ótimo dia proporcionado por você e sua equipe, como também pelos ensinamentos teóricos e práticos. Você me deu a oportunidade de adquirir mais conhecimentos de pilotagem de moto esportiva e como também conceitos, táticas, cuidados e outros mais.

Não consegui no período da tarde aproveitar os módulos finais em razão da forte "DOR de CABEÇA" , mas consegui participar de perto com o pessoal da turma, que por sinal foram atenciosos.

A razão da "DOR DE CABEÇA": um pouco nervoso, tenso e ansioso com o Curso e principalmente o item "CURVA". Gosto de moto,andar de moto, curto moto, sou apaixonado por moto, vejo as corridas do campeonato Moto GP,leio revistas, mas nesse item,TRAVA na hora um pouco. Não quero encostar a saboneteira no chão,quero ter mais segurança,relaxar mais nessa hora e aproveitar mais o passeio com segurança.

Tenho uma SRAD 1000 - ano 2009,está com 650 km, ando nos finais de semana (macarronada),quando da.

Moro em Atibaia com minha Família, mulher e filhos (menina de 8 e o menino de 12) e o menino é apaixonado por motos. Quando cheguei em casa no sábado,sabe qual foi à primeira coisa que me perguntou? Você encostou o joelho no chão? Respondi: Não. Mas, passei pra ele o quanto mudou os meus conceitos e conhecimentos com o Curso, tanto que ele foi assistir o video ( meu
brinde ).

Quero agradecer mais uma vez e saber se terei uma oportunidade, com
você, para aprimorar o famoso item "CURVAS" e a "TRAVA".

Obrigado.

Luiz Flávio

 

Tite
Bom dia ,

Parabéns pelo curso do dia 20/09 ( ele está ajudando a pilotar com mais
segurança)
Douglas

 

Tite,
Foi muito interessante e emocionante o curso domingo, andar em um circuito foi demais, pude confirmar conceitos e aprimorar a técnica. Apesar de seu esforço e volta na garupa não consegui ter consciência do contra-esterço, vou continuar atento e tentar aprimorar.
Também tomei consciência que conduzo a moto com as pernas, hoje, terça à noite continuo com toda a musculatura das pernas
muito dolorida e os braços intactos.
Espero poder aproveitar todas as futuras oportunidades, ou em Piracicaba, Interlagos, Jacarépaguá ou Curitiba para andar em circuitos e também confirmo minha participação no curso Racing que você planeja. Por favor me mantenha informado.
Obrigado pela atenção e grande abraço,
Paulo Homem de Mello (Fazer 1000 prata)

publicado por motite às 16:14
link do post | comentar | favorito
13 comentários:
De Matheus Missaglia a 14 de Outubro de 2009 às 01:35
Parabéns pelo curso Tite!
Cada vez mais reconhecido por todos que gostam de motociclismo. Não vejo a hora de subir de cc e poder fazer também...
Agora só uma dúvida meio fora do tema: a SBK produz macacões de couro também? Não achei esse produto no site deles...
Abraço, Tite!
De motite a 14 de Outubro de 2009 às 13:47
Matheus
A SBK não produz macacões, ela trouxe apenas dois para avaliar o mercado e desistiu de comercializar no Brasil. Aí eu aproveitei e adotei os dois pra usar no curso! Sabe como é, sou defensor da fauna nativa, não gosto de deixar macacões abandonados...
De Felippe Franco a 14 de Outubro de 2009 às 03:19
Vc deveria encher os orkuts e email com frases do tipo

"aqui vc não aprende só a correr, aqui vc aprende a andar de moto"

" o melhor curso de pilotagem segura do brasil"

Tem que sair dizendo q o teu curso é o melhor do brasil

"não formamos só pilotos, formamos cidadções motociclistas"

Acho q são aspectos q fazem o diferencial no seu curso
De motite a 14 de Outubro de 2009 às 13:51
Felippe, eu acabei de sair de todas as comunidades de motos do Orkut (com exceção da BMW e Motonline) porque cansei de jogar pérolas aos porcos. Existe um grupo de suzukeiros que estabaleceu como objetivo de vida me atazanar, seja qual for o assunto ou comunidade. Eles defendem os maiores picaretas do mercado e me acusam de arrogante, invejoso, ignorante só porque aponto as falcatruas dessa gente e não me furto de criticar idéias ou motos fajutas.
Em breve vou publicar a história de dois casos orkutianos que servirão para ilustrar tudo isso que escrevi acima.
De Gusta a 14 de Outubro de 2009 às 13:31
Muito bem Tite, justo reconhecimento....eu mesmo aprendi muito só acompanhando o Motonline. Quando coloquei em prática - após treino - a pressão nos pedais e o contra esterço, consegui impressionar bastante um amigo que pilotava motos esportivas quando ele seguiu a minha tocada em uma descida de serra (mesmo estando eu de Tornado e ele com minha TDM), a fluidez nas mudanças de direção, as macias - mas não lentas - tomadas de curvas vinham naturalmente sem dramas e com apreciável grau de inclinação da motoca, sempre respeitando o que os pneus poderiam dar naquele tipo de piso...aprendi andar com mais segurança mesmo carregando um pouco mais de velocidade para dentro das curvas, o foco de conhecer o que tem na saída do vértice, nunca entrar como uma vaca louca sem saber como sair da curva, a utilização do freio traseiro nas mesmas condições para a frente não levantar, a modulação correta dos freios e mais um monte de coisas. Mesmo como uma moto pequena, essas lições são muito valiosas, obrigado mesmo!
De Luiz Antonio a 14 de Outubro de 2009 às 14:14
Porra, Tite, arrego!
Dá raiva de ver esses depoimentos, já que, morando em Aracaju/SE, não posso fazer o curso.
Quando é que você vem pra essas bandas, cara?
De motite a 14 de Outubro de 2009 às 15:54
KKK, não se avexe, pq já tive muitos alunos de Aracaju, inclusive o grande, inesquecível e admirável Jurinha Lobão. Se conseguir reunir uma turma de + ou - 20 alunos posso montar o curso em Caruaru. Só depende de vcs reunirem a turma e eu cuidodo resto!
De Álvaro a 14 de Outubro de 2009 às 20:10
Quero um cursos desses para os pobres (de 125 até 250 cc).
P/S> se demorar muito acho mais fácil eu aumentar a cilindrada da moto hehehe
De naestradademoto a 14 de Outubro de 2009 às 20:19
É muito bom quando nosso trabalho é reconhecido, parabéns Tite!
Em breve serei um aluno aplicado da sua turma, deixa só o porquinho engordar...
Abrç
De Paulo a 14 de Outubro de 2009 às 21:37
Tite, tem alguma chance de ter uma edição do curso aqui no RS???
Abraços...
De Maurício Fontes a 15 de Outubro de 2009 às 05:21
Não só fiz o curso SpeedMaster com minha pequena Ninja 250 como sou repetente, tendo a honra de ter sido um dos primeiros oito ex-alunos a fazer recuperação do curso e ter que ir correr de novo durante 01:30! :D

Maravilhoso o curso. As técnicas são usadas constantemente até hoje, principalmente frenagem e posicionamento correto do corpo na moto.

Grande abraço para vc, Tite. Assim que der eu volto para outra aula extra! :-)
E vejo se consigo levar meu enrolado pai para ir comigo tbm heheh
De Sonia a 25 de Outubro de 2009 às 13:44
Tite,

ainda não tive o prazer de poder participar do seu curso por 2 motivos... primeiro porque sou do RJ e segundo porque ainda não consegui trocar minha Bros 125cc pela GS500. O depoimento que posso dar no momento é do quanto pude melhorar com a leitura da sua apostila. "Pequenos" detalhes que fazem muita diferença como posicionamento do corpo e frenagem. Só fiquei aprensiva inicialmente na parte de Mecânica... afinal qualquer coisa diferente de trocar uma vela, lâmpadas ou regular freio já seria fora dos meus conhecimentos (uma vez fui mexer no carburador de um Chevette que eu tive e o bichinho nem saía do lugar de tão ruim que ficou). Minha apreensão passou logo porque a maneira como você explica faz tudo parecer tão lógico e simples !
Parabéns pelo trabalho que você tem feito !
Beijos
Sonia
De Abrahão a 31 de Outubro de 2009 às 05:17
cara, você merece! ahh, e merece (é claro) a BMW também! você merecia era ter ganho uma de presente da marca! heehe grande abraço!

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.Procura aqui

.Junho 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Os dias eram assados. Com...

. Scooter mania nacional

. Ainda melhor!!!

. Motociclista, esse esquec...

. Salão no Rio em nova data

. Tudo que você queria sabe...

. Quem experimenta pede Biz

. Salão da recuperação

. Viajar de moto é tudo de ...

. Honda Day: as novas CB 65...

.arquivos

. Junho 2019

. Março 2019

. Junho 2018

. Abril 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds