(Air bag duplo. Foto: Tite)
Ae, senhores e senhoras! Estou no Salão das Motocas, no Anhembi em SP. Não escrevi nada muito grande, mas no Best Cars Web Site vai sair um artigo sério esses dias. O lance resumido é o seguinte:
Yamaha - Nada de novo, só a exposição de duas beldades: a M1GP do Valentino de 2007 e a nova V-Max. Porém essa última não estará à venda... por enquanto. Curioso: lembram do forrobodó que a Yamaha aprontou quando eu critiquei o estande deles alguns anos atrás? Poizé, naquela época eu citei textualmente "A Yamaha deveria aproveitar melhor a imagem do Valentino Rossi, fazer uma Neo 110 com a pintura igual à da moto do Valentino, etc etc..." Bom, naquela ocasião o departamento de marketing da Yamaha só faltou fritar meu fígado e servir numa bandeja de prata. O salame-mór da época (já defenestrado) chegou a pedir minha cabeça e mandou uma carta alegando que eu não entendia picles de marketing. Poizé, sabe o que estava exposto no estande da Yamaha em 2009? Uma Neo 110 com a pintura da moto do Valentino Rossi. E eu é que sou o burro... Talvez isso explique a eterna posição de segunda do mercado. (Ó, Yamaha, se quiser eu mando meu CV!)
(ora, ora, ora... Não é uma Neo 110 com a pintura da M1 do Valentino? Foto: Tite)
Honda - Também sem novidades e expôs uma moto-conceito doidona de tudo. A Evo6 é esquisita, mas não duvido nada que logo mais apareça essa coizaestranha pelas ruas. Foto só amanhã!
Kawasaki - Entrou com os dois pés na porta e arrombou tudo. Vai trazer a ER-6n, uma 600cc naked, bicilíndrica paralelo, desenho arrojado e tudo a ver com nosso mercado. É agora que dono de MT-03 vai fazer hara-kiri com alicate de cutícula! Se essa moto chegar na faixa de R$ 26.000 vai estourrar o boca do balau, como dizia meu secretário Gherd Müller. Tem mais: uma motoquinha estilo motard, batizada de D Tracker-X, com motor 250cc, 4T, injetado e arrefecimento a líquido. Bah, é moto pra cidade, campo e estrada. Linda!
(Vc comprou uma MT-03? Olhe a ER-6n, mas não chore, ainda há esperança... Foto: Tite)
Tem mais: a Kawasaki também vai trazer a Vulcan Custom 900, visual preto fosco, e expôs pela primeira vez no mundinho terreno a nova ZX-10 2010, que não deu as caras nem nazeuropa. Estamos chiques: avant première mundial!
(Kawasaki D Tracker-X 250cc, a moto é show, mas ô nominho besta! Foto: Tite)
Suzuki - Só amanhã
BMW - Rapaz e mina: o que é essa nova esportiva K 1000RS? Se dá pra fazer sashimi de salsichão eu não sei, mas é uma alemã com gosto de japonesa: pequena, espinhosa, assimétrica e metafísica! Não, metafísica, não! Ih, foto só amanhã...
Kasinski - Outra que meteu os dois pés na porta. Apresentou a linha 2010 toda duma vez, com 12 modelos. Destaque para as 150 estilo fora de estrada e motard com motor 4T, carburado e arrefecimento líquido. Sim, é mais estranho que bode com três chifres: o motor é OHV (com vareta), carburado e refrigerado a água. Desisti de entender...
A associação com a Zongshen vai render bons frutos para a nova Kasinski. Então, lembra quando eu escrevia que os preços da Kasinski no Brasil estavam fora do padrão de preços praticados pela Hyosung no resto do mundo? E que a Comet deveria custar muito mais próximo a uma Honda e Yamaha 250? E eu que não entendia nada de marketing... Acabaram de baixar todos os preços!!!
Agora, se vc comprou recentemente uma Comet 250 por R$ 18.000 pode pegar o alicate de cutícula emprestado do colega da MT-03. A Kasinski anunciou uma redução espantosa de preços na linha toda e as Comet 250 custarão R$ 12.700 e R$ 15.100 nas versões sem e com carenagem, respectivamente (ok, pode chorar...). Foi a forma encontrada para concorrer com a Kawasaki Ninja 250.
(CRZ 150 Off Road, motor carburado, varetado e refrigerado a água! Foto: Tite)
Chega, até amanhã...
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