Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009

Lula e "Os jogos olímpico"

(Wellcome olimpic game, bye bye motors!)

 

Em poucas horas o COI vai decidir se os jogos olímpico (como diz o Lula), serão realizados no Rio ou na gringa. Como já detonaram um dos mais tradicionais e perfeitos autódromos do mundo pra sediar o panamericano, agora será a pá de cal definitiva. Olhe a imagem acima e veja onde será a Vila Olímpica: lá mesmo, no lugar do velho, saudoso e bom autódromo de Jacarepaguá.


O discurso do Lula foi vergonhoso, cheio de "nóis" e "o Brasil está de portas aberta". E ainda tem gente que vem me corrigir porque escrevi "câmera" em vez de "câmara"...


Se o Rio for aprovado - e deve ser - vamos assistir não apenas os melhores atletas do mundo, mas também a maior competição mundial de superfaturamento da História. Tem empreiteira, fornecedor, prefeito, vereador, taxista, conciérge esfregando as mãos para que o Rio ser aprovado e começar a festa da arrecadação.


Será que o Brasil precisa mesmo desse evento? Será que vai melhorar a imagem do Rio de Janeiro no exterior?


Tenho minhas dúvidas, o panamericano deixou dois imensos elefantes brancos - o complexo aquático Maria Lenk e o velódromo - abandonados. Imagine o que ficará depois de uma olimpíada???


Bom, e para aqueles que chamam competição motorizada de esporte, não poderão reclamar do desaparecimento do autódromo de Jacarepaguá, afinal, ele dará lugar ao maior evento esportivo do planeta. E se corrida de carro e moto é esporte porque não está nas olimpíada, né Lula?

publicado por motite às 13:55
link do post | comentar | favorito
19 comentários:
De Fernanda Copertino a 2 de Outubro de 2009 às 14:27
Tomara que Chicago ganhe!
De Alvaro ME a 2 de Outubro de 2009 às 17:38
Tite é cultura!!!

Concierge (Francês) é a pessoa que geralmente vive num prédio de habitação ou nas suas proximidades e é a responsável por controlar as entradas e saídas do prédio. É ainda responsável por assegurar as mais diversas tarefas de manutenção. O termo evoluiu do francês, Comte Des Cierges, o contador de velas.

Aprendi mais uma!!!

Abraço;

Alvaro.
De Alvaro ME a 2 de Outubro de 2009 às 17:39
Completando:

Em hotéis, o concierge é um profissional responsável por assistir os hóspedes em qualquer pedido que estes tenham, dos mais extravagantes ao mais simples como chamar um táxi, dar informações sobre o proprio hotel e seus serviços ou sobre a cidade e seus pontos turisticos, venda de passeios na região, locação de carros, reservas e indicações de restaurantes, ligar para farmacia ou floricultura, todas estas e outras são funções do concierge, que tem um balcão no saguão (lobby, hall) do hotel (conciergerie, em francês, ou conciergeria). A missão do concierge é se dispor ao maximo para ajudar o hospede e fazer com que ele fique satisfeito com o hotel e com a cidade visitada!
De lulalá a 2 de Outubro de 2009 às 18:12
GANHEMO!
De Douglas Studzinski a 2 de Outubro de 2009 às 18:45
O "extra" tá garantido...
De naestradademoto a 2 de Outubro de 2009 às 19:07
Isso ai Tite , concordo com vc! Jogos Olimpico ", o que vamos ganhar com eles?
De Yan a 3 de Outubro de 2009 às 06:16
E o que se ganha com autódromo?
De motite a 3 de Outubro de 2009 às 19:08
Yan
Percebe-se que vc não conhece a VERDADEIRA história por trás da destruição do autódromo. O Rio de Janeiro tem milhares de hectares de terras abandonadas em torno do autódromo que serviriam para as obras do Pan e das Olimpíadas, mas foi uma briga política entre o Prefeito e o Governador.

É isso que todos nós perdemos: as decisões são tomadas por questões partidárias e não técnicas e muito menos sociais. Os lulistas defendem qq decisão do Estado, sejam elas quais foram, mesmo que manipuladas.

Sabe o que o Rio perdeu com o desaparecimento do autódromo? Eventos que trazem turisitas para a cidade o ano inteiro e não apenas 30 dias de UM ano.
De naestradademoto a 7 de Outubro de 2009 às 18:07
Ya, leu o que o Tite respondeu por mim?
É simples cara.... obras super faturadas para atender uma demanda de apenas 30 dias em um ano!!!
Agora tá bom ou você quer mais?
De motite a 2 de Outubro de 2009 às 21:31
Poizé, escolheram o Rio de Janeiro. Os burocratas a estas horas estão se fartando de muê xandom, fumando uns cubanitos e fazendo planos pra torrar muita grana. De onde virá o dinheiro??? Desse imposto novo, disfarçado de ISS que o Lula quer nos empurrar goela abaixo.

O Rio é a cidade natal do Nélson Piquet, 3 vezes campeão do mundo de F1 e vai perder o que sobrou do autódromo. Esperem que lembrem disso no momento de acender a PIROCA OLÍMPICA!!!
De Richard a 2 de Outubro de 2009 às 22:13
No meu ponto de vista, os jogos olímpicos no Rio mostra que o Brasil vem a cada dia se descatando no cenário Internacional, não só como porta-voz dos países emergentes, mas em vários aspectos. Vou torcer para que tudo dê certo e que o esporte no país se desenvolva mais.

A única coisa que estraga isso tudo é a corrupção, mas se chegamos até aqui, teremos sangue para resistir até 2016, e no ritmo do samba =D.
De Klenio a 3 de Outubro de 2009 às 05:05
É, o povo não tá nem aí. O patriotismo e o bairrismo babaca cegam os verdadeiros interesses por trás dos jogos. Os elefantes brancos do PAN nao sao nada. O Rio tá assim: tiro de fuzil comendo solto (dos trafica e das mílicias), a zona norte e oeste é terra sem lei, escolas públicas formando um exército de despreprados, mais de 600 favelas, hospitais que nao funcionam, praias poluídas, transporte público na mao da máfia dos ônibus e das vans das mílicias e a policial militar com R$ 800, 00 reais de salário e andando de Pajero. Mas, pelo visto, estamos melhor que Madri.
De Yan a 3 de Outubro de 2009 às 06:13
É Tite esse texto meio infeliz. Olimpíadas são sim importantes para o Brasil, promovem o país no exterior e o turismo é atividade que mais cresce no mundo é um bom cartão para o país, se foram gastos 180mi, 1800mi vão entrar no caixa, se as obras vão ser faturadas não sabemos, mas podemos evitar colocando pressão no ministério público para fiscalizar. As benfeitorias como obras para metro, ficaram depois dos jogos. Se taxistas vão faturar vai ser em cima do dinheiro dos gringos e dos brasileiros que tem muita grana que virão de outras cidades e podem pagar.

E autódromo que se f***, o autódromo atende menos de 0,1% da população do Rio, é um esporte de competição da classe dominante para classe dominante, não que não goste de velocidade, só que qual é mais importante para MAIORIA? Quantas pessoas vão assistir corrida de kart, sem ser os país dos pilotos? Se o velódromo está a moscas, falta ao secretário do esporte do rio ver isso e promover projetos sociais que coloquem os jovens nesse esporte, que tem um custo acessível, nulo se comparado ao automobilismo, que não atende a ninguém. Agora achar que uma porcaria de autódromo é mais importante que um complexo esportivo que pode promover o esporte para milhares de jovens, levando dignidade a um grupo excluído de tudo, não condiz com a sua inteligência.
De Tozé a 3 de Outubro de 2009 às 14:28
O mais importante para a maioria é futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, futebol, cerveja fria, praia e mulher bunduda e pelada.
Jogos olimpicos é só na época, depois o pessoal só pega na vara para fazer onanismo, só corre de cobrador, só pula o mura para comer a vizinha, só faz revezamento de pinico ....
De motite a 3 de Outubro de 2009 às 19:00
Yan
Se vc me responder 5 coisas boas que os jogos panamericanos deixaram para o Brasil eu saio pelado na avenida Paulista defendendo os jogos Olímpicos de 2016.

Eu acreditaria na sua defesa se fosse em Madrid,
chicago ou tóquio, só que é Rio de Janeiro, aquela cidade que fica no Brasil.

Também teve gente que defendeu a construção de Brasília, lembra? Levamos uns 30 anos para pagar a dívida desse milagre econômico.

Eu escrevo baseado no que conheço do Brasill atual e não do Brasil imaginário.

E quer dizer que se não fosse os aolimpíadas nenhuma obra de infraestrutura seria feita do Rio de Janeiro???
De Frank a 4 de Outubro de 2009 às 14:08
Competições motorizadas são em parte para as classes dominantes, já que é preciso ter dinheiro mesmo para bancar o equipamento para competir, mas isso em parte tbm é culpa novamente de estarmos no Brasil, em que dificilmente se consegue patrocínio, e no fim das contas quem quer competir acaba bancando do próprio bolso, já para assistir aos eventos isso não é verdade, com excessão de eventos como a F1, as outras competições não tem preços exorbitantes, muitas competições tem ingresso mais barato do que o de um jogo de futebol por exemplo(que estão sempre lotados), então, se não assistem automobilismo, é pq não querem, e outra, com excessão dos eventos em locais abertos, não pensem que vai ter pobrezinhos assistindo aos eventos em que a entrada for cobrada nas olimpíadas não, pq lá sim, vai ser beem caro para entrar....

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.Procura aqui

.Julho 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Os dias eram assados: o p...

. Os Dias Eram Assados - o ...

. Os dias eram assados. Com...

. Scooter mania nacional

. Ainda melhor!!!

. Motociclista, esse esquec...

. Salão no Rio em nova data

. Tudo que você queria sabe...

. Quem experimenta pede Biz

. Salão da recuperação

.arquivos

. Julho 2019

. Junho 2019

. Março 2019

. Junho 2018

. Abril 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds