(Papai, me empresta o carro!)
Gente! Que babado fortíssimo é esse??? Nelsinho acusa Briatore de armação ilimitada no GP de Pingapura de 2008. Aí Briatore reúne a imprensa pra insinuar que Piquetzinho tinha um relacionamento "estranho" com um senhor inglês de 50 anos! Creeeeeeeeeeeedo, cruuuuuuuuuuuzes! Babado da pior espécie!
Só pra não dizer que não disse: olha, acho que Nelsinho quis jogar caca no ventilador, mas esqueceu de sair da frente. Resultado: respingou nele também!
Esse episódio do Nelsinho lembrou aquele babado do Barrichello no GP da Áustria de 2002, quando deixou Schumacher ganhar a poucos metros da chegada. É tudo uma questão de equipe. A equipe é um microorganismo no qual cada bactéria deve saber seu papel. O mecânico que abastece não pode esquecer de abrir o registro da bomba de gasolina. O engenheiro não pode esquecer uma conta simples e errar o projeto. O piloto não pode enfiar o carro no muro de propósito e causar um mega prejuízo sem que haja um motivo "de força maior".
A rodada do Nelsinho foi típica de quem sobe na zebra e continua acelerando. Se parar de acelerar o carro volta à trajetória, mas percebe-se na imagem que a roda traseira continua patinando como se o acelerador estivesse a pleno. Bom, a telemetria vai esclarecer tudo isso.
Só que o Nelsinhozinho ACEITOU fazer isso. E se ele ACEITOU a regra do jogo devia ter ficado de bico caladinho porque falar um ano depois só pode ser coisa de pessoa machucada por dentro. Ele magoou e decidiu meter a boca no Briatore. Ele quis se dar bem, mas pode se dar mal, porque a reação da Renault foi imediata: o presidente da multinacional francesa, o brasileiro Carlos Ghosn já meteu o sabugo e mandou processar pai, filho, espírito santo e amém!
A família Piquet terá de desembolsar uma notinha preta pra enfrentar a quebra de braço com uma legião de advogados da multinacional francesa loucos pra ganhar uma grana em cima do babado!
Como se não bastasse, Flavio Briatore entrou na justiça comum inglesa pedindo uma indenização por danos morais, calúnia e difamação (como se ele fosse um anjinho barroco).
Não se fala em outra coisa nos bastidores de Monza e ainda vai voar muito mais caca no ventilador. Só acho que Nelsinho perdeu uma enorme chance de ficar quieto, investir no automobilismo europeu ou americano e tentar uma volta à F1 mais tarde.
Automobilismo é um antro de pessoas cheias de más intenções. Desde o kart, o que se aprende é como burlar o regulamento, como trapacear, como levar vantagem em cima dos outros. Nesse cenário de cobra comendo cobra qual chefe de equipe terá coragem de contratar um dedo-duro???
Nelsinho deve aproveitar que é bonitinho e procurar emprego de modelo, de ator em Bollywood, garoto propaganda (se melhorar a voz), porque piloto, depois dessa, só se for como fez a vida inteira: no carro do pai dele!
= + = +
Mais uma buemba no mercado de motos. Meu amigo, Biagio Ferrari acabou de me twittar avisando que as novas motos da Sundown STX e Motard terão seus motores reduzidos de 200 para 125cc para tentar atender os limites de emissões do Promot 3 e, de quebra, melhorar o consumo.
Sinceramente, acho que será a pá de cal na história dessa marca no mercado de motos. Quando todo mundo está aumentando a cc para compensar as perdas pelos limites e emissões, passando de 125 para 150cc, a Sundown resolve ir na contra-mão e rebaixar a cc de suas motos! Afe, tomara que tenha sucesso, mas... duvido!
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