(É ela!!! a nova Yamaha Ténéré em teste no Brasil! Foto: Camarão)
Notícia de última hora. Motite revela: Yamaha testa a nova Ténéré no Brasil!!!
Amigos, essa notícia é tão quente que queimou meus dedos! A nova Yamaha Ténéré foi flagrada na avenida Marginal de SP (lugarzinho discreto pra KCT) em teste. É um sinal claro que esse modelo deve ser apresentado já no Salão Duas Rodas de outubro.
Espero que seja lançada mesmo para apagar o fiasco da MT-03 uma das motos mais micadas deste século. Esse papo de moto desáiner é coisa pra fresco mesmo. Motociclista de verdade gosta de moto com cara de moto, cheiro de moto, dirigibiliade de moto e que possa levar a muié na garupa!
Que venha logo a nova Ténéré que'u tô louco de vontade de andar nela. Só até ali, Santiago...
curtam as fotos (atenção colegas da imprensa: CtrlC+CtrlV com o devido crédito, tá!!!)
(Fala sério, esse blog é muito pop!!! As fotos foram enviadas pelo crustáceo-leitor-decápode Camarão)
De luidhi a 27 de Agosto de 2009
Pronto! Acabou! já escolhi minha próxima moto...
Quando vai ser esse passeio até santiago? Vi dois caminhões com placa de tal cidade hoje na Av. do Estado.
[]'s
De Carlos a 29 de Agosto de 2009
Fodeu! Vou me endividar! Quero uma...
De Samuel Scur Paim a 27 de Agosto de 2009
AIAI CARAMBA
nem acredito, eu tava muito desgostoso que não tinha no Brasil essa moto. Vou fazer o possivel pra ter uma dessas na minha garagem :P
De Leandro MontoyA a 27 de Agosto de 2009
C A R A L E O.
Mas como podemos ter certeza que a moto está em teste?
E se o camarada dono da Moto a Importou (mesmo que tenha saído o dobro do preço, como bem sabemos)
Aliás, Ténéré é das motos que mais tem amantes fanáticos, Não duvido mesmo que alguém importe uma Nova Té, mesmo que saia o preço de uma DL1000.
Vc tem razào. Inclusive porque a placa é normal. Se fosse moto de pré-teste teria placa azul ou verde.
De Camarão a 27 de Agosto de 2009
Presta atenção na foto, tem placa verder e uma faixa preta escondendo o grafismo TENERE
Já cogitou a possibilidade de ser apenas uma moto importada diretamente ?
Que esparro hein ?
De
motite a 27 de Agosto de 2009
Calma, a plana não é normal, ela é verde... de teste da fábrica. O relfexo do sol dá a impressão de ser normal. O fotógrafo confirmou que estavam com placa de experiência.
Só pra avisar: A Santiago que me referi é a capital do CHILE!!!
De luidhi a 27 de Agosto de 2009
Tite me tira uma dúvida aqui.
Quando você recebe uma moto com placa de fábrica (azul) para teste, o que você recebe em mãos, já que ela não tem registro no Renavan?
De
motite a 27 de Agosto de 2009
Boa pergunta:
Existem dois tipos de placas: azul e verde.
Ambas são destinadas a "experiência", porém a azul geralmente é usada pela fábrica e a verde por concessionárias. Nós recebemos um documento da PLACA que deve ser acompanhada da Nota Fiscal da moto. Essas placas só podem ser usadas por funcionários das fábricas e/ou de concessionários, não permite levar passageiro e a verde só permite circular no Estado sede da empresa.
Alguns jornalistas já tiveram problemas ao rodar com placa azul (eu inclusive), por isso temos de carregar também um contrato de comodato. Mesmo assim já paguei micos memoráveis e até tive uma moto apreendida por causa da placa azul. Fora os poliças que não conhecem a Lei e acham que é moto roubada!
De luidhi a 27 de Agosto de 2009
Valeu Tite! Agora ficou esclarecido.
Pelo que entendi azul é fábrica (já sabia).
A verde que ficou a dúvida se pode ser fábrica também ou só oficina/concessionária.
De
motite a 27 de Agosto de 2009
Então, a azul é exclusiva da fábrica.
A verde pode ser da fábrica ou da concessionária.
De
Sama a 27 de Agosto de 2009
A Ténéré "escoltada" por três Factors? Aparentemente todas com placa verde.
Será que as "pequenas" também trarão novidades?
De luidhi a 27 de Agosto de 2009
Acredito que não... Parece ser só uma escolta de segurança, já que é uma moto alterada para teste e pode parar de funcionar.
De luidhi a 27 de Agosto de 2009
Apesar que esse teste não está na cara de ser tão secreto não.
O departamento de marketing das fábricas fazem isso para ver qual é a reação do público.
Essas fotos já empacaram a venda futura de umas 100 V-Strom 650, pode ter certeza.
De Álvaro a 27 de Agosto de 2009
Eu vi as Factors e a Teneré abastecendo no Shell da Aveninda Robert Kennedy, ontem por volta das 10h45, 11hs.
Mas o burro aqui ficou pensando que moto era aquela... só agora liguei os fatos!
De
motite a 27 de Agosto de 2009
confirmo: burro!
Pow, Álvaro, não vacila! Se tivesse feito as fotos agora estaria com uma grana extra na conta!
De Camarão a 27 de Agosto de 2009
Como eu fiz as fotos , cade a grana?
Eu vi várias moto da yamaha no posto repsol em frente ao autódromo! Aparentemente os testadores usam esse caminho para testes!
abs
De
motite a 27 de Agosto de 2009
Iiiiihhhhhhhh, sujou! o dono das fotos apareceu!
Poizé, SE vc tivesse vendido paras as revistas até ganhava uma graninha, mas ... hehe fico te devendo um presente! Pode me cobrar ...
De Camarão a 27 de Agosto de 2009
Tite te dou direitos totais das Fotos, me dá 1 curso speedmaster, estou de gs 1200!
abs
Meu pai trabalhava em concessionaria (de carros) e usava as placas verdes para "testar" os carros, depois de ter consertado os mesmos.
Esses pilotos das fábricas é que devem ser felizes né. Eles devem poder falar mal a vontade das motos, sem ter o rabo preso com ninguem.
Tite, nesses longos anos que você trabalha(ou) como piloto de testes não chegou a conhecer nenhum desses pilotos das fábricas? Se sim, eles te contaram como que é seu trabalho, o que eles devem fazer?
Tite, já que o próximo curso é dia 20 de setembro e meu aniversário é dia 22/09, acho que vc poderia me dar uma cortesia de presente né... Já que sou um leitor (e fã) tão legal...
hauihaiuhiuahiua
A Ténéré realmente tem uma legião de fãs, e fanaticos como disse o Leandro Montoya lá em cima, porem em se tratando de yamaha, lenda mesmo continua sendo a Vmax, que por sinal depois da repaginada mantem-se viva e atual como sempre! :)
Por falar nisso, vc sabe se ela (NewVmax) vai estar no Salão em outubro Tite ?
De Rodolpho a 28 de Agosto de 2009
Tite, discordo de você. A MT-03 não é um fiasco. A moto é sensacional, tenho uma e afirmo isso com veemência. Qual o motivo dela ser um fiasco? Em vendas? Pode ser, pois é muito cara pelo motor que oferece. Mas isso não é tudo. Não compro moto por potência. Pra que? Bobeira ter uma moto de 200cv, sendo que não vou usar 100cv dela nessas estradas mortais, e até porque não tenho um autódromo no quintal de casa.
A moto é linda, e eu, prefiro beleza à potência. Poderia ter comprado uma Hornet, mas seria mais um infeliz que so quer escutar barulho de 4 cilindors.
É comum eu escutar, "a moto é linda, mas não tem aquele barulho!" E daí? Não me importo.
A moto é estremamente ágil! Incrível!
E qual a diferença, tirando que a TENERE é de uso misto, entre ela e a MT? O que não vai faltar é burro falando que ela não tem aquele barulho e que falta potência, porque o motor é o mesmo.
De
motite a 31 de Agosto de 2009
Tem razão, Rodolfo. A MT-03 é boa. Eu é que sou ruim...
Bom, eu não julgo moto pelo barulho... só se alguma coisa ficar batendo dentro do motor!
De Rodolpho a 31 de Agosto de 2009
Você ruim? Não precisa forçar a "barra". Mas é fato que brasileiro é um bicho estranho, corrupto, etc...
Mas te falo que a moto tem suas qualidades. Tem muitos problemas que na comunidade do orkut é descrito. Entra lá. Talvez você possa ajudar a solucionar alguns deles.
Será um prazer ter você como membro e poder ensinar. Ao contrário das outras comunidades, ninguém vai destratalo.
Cara, não sou muito ligado na internet não, e por isso fico fora de uma sérrie de informações. às vezes é melhor. Aprecio muito o trabalho do Tite, mas essa de falar em fiasco e frescura sobre a MT-03 doeu heim véio!!!
Carece disso não. A MT-03 é uma senhora moto, parece que você está numa esguia 250 mas com um motorzão do capeta. Tenho uma e me divirto muito.
Problema? Que problema? Ainda bem que não vejo os "brog"...
Aliás, o destino me reservou a difícil missão de ser empresário nesse país e depois de várias experiências passei a concessionário por paixão à motos. E isso é bom... Tenho a difícil missão de estar sempre com uma Yamaha nova para experimentar e proporcionar essa experiência maravilhosa aos meus clientes. Não me desfiz da MT-03 ainda porque ela é um "tesão" e já estou também com a nova Midnight Star 950. Êta vida dura...
Tite, se retrata de novo aí cara!
Abraço.
Vanderlei
Enfim a Ténéré está de volta. Particularmente eu não acho que ela seja tão imponente quanto o antigo modelo (ela tem um jeitão transformers ), mas certamente deve ser um tesão de pilotar...
Parabéns pelo furo e pelo blog divertido e interessante. Me faz lembrar de quando eu lia TUDO que você escrevia e sonhava em um dia fazer o mesmo pra ganhar a vida.
Abração meu amigo! [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Enfim a Ténéré está de volta. Particularmente eu não acho que ela seja tão imponente quanto o antigo modelo (ela tem um jeitão transformers ), mas certamente deve ser um tesão de pilotar... <BR>Parabéns pelo furo e pelo blog divertido e interessante. Me faz lembrar de quando eu lia TUDO que você escrevia e sonhava em um dia fazer o mesmo pra ganhar a vida. <BR>Abração meu amigo! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Laner</A> Azevedo - Revista MotoMax
Comentar post