Acabei de mandar a mensagem abaixo à direção da Rede Globo. Para enviar mensagens à Globo, basta entrar no site www.g1.com.br e clicar no item "serviços", lá aparece a opção "Fale Conosco".
Convido a todos a enviarem mensagens para eliminar este senil, imbecil e preconceituoso narrador, mesmo que ele seja dono do próprio passe. Vamos iniciar uma grande campanha nacional "Fora Galvão" porque se a Fórmula 1 já está chata pela falta de competitividade direta entre os pilotos, fica ainda pior ouvindo um anencéfalo falando idiotices.
Só pra esclarecer: no domingo ele disse textualmente "Niki Lauda anda falando muita bobagem" ao sugerir que Schumacher ocupasse a vaga de Felipe. Pois a Ferrari acaba de anunciar no site oficial que Schumacher será substituto de Massa em Valência! E agora? Quem anda falando muita bobagem???
Segue a íntegra da mensagem:
Srs.
Durante a transmissão do GP da Hungria de F1 o narrador Galvão Bueno disse textualmente que o ex-campeão mundial Niki Lauda, "anda dizendo muita bobagem ao sugerir que Michael Schumacher substitua Felipe Massa na Ferrari". Pois bem, a Ferrari acabou de anunciar que Schumacher será substituto de Massa. Eu EXIJO, em nome dos torcedores de F1, admiradores de Niki Lauda, que Galvão se retrate publicamente. Como ele ousa chamar Schumacher de "bobo"? Pois ele provou que quem realmente anda falando muita bobagem é o próprio Galvão!
Ainda bem que tem o Burti e o Reginaldo !
Achei ridículo o que ele falou, e também achei muita graça quando a Ferrari oficializou o Schumacher.
A baixo segue a mensagem que mandei.
"Favor tirem o Sr. Galvão Bueno como narrador dos programas, ele é completamente preconceituoso, um exemplo disso foi chamar o grande corredor Niki Lauda de velho que só fala bobagem . Não vamos deixar o Brasil ser rotulado por baixo, infelizmente tenho visto que a educação do povo vem mais da televisão do que da família. Deixando um Sr. mal educado na televisão não favorece para a população.
Obrigado"
De Richard a 29 de Julho de 2009
Pode crer, Galvão Bueno além de um velho extremamente antipático, é um câncer na televisão brasileira, assim como Faustão .
Já faz um tempão que a Globo trata o esporte como entretenimento e não como matéria jornalística .
Dessa forma, a cobertura segue a linha "animação de torcida", valorizando o produto global, mesmo que isso implique em contrariar o bom senso e a inteligência do espectador (consumidor?).
A Globo que não se engane, a audiência da F1 é bem qualificada e assiste as corridas, não por causa do Galvão, mas apesar dele.
Em poucos anos a internet de alta velocidade vai resolver isso, vamos poder assistir por canais mais preparados para tratar o automobilismo com a seriedade que nós fãs merecemos.
Abaixo os monopólios mesquinhos e mercenários.
Viva a paixão, a liberdade e a seriedade.
Pusta abraço a todos
Edu
De Odil a 29 de Julho de 2009
Pronto! Segue mensagem enviada, para engrossar o coro de Fora Galvão:
"Prezados
No domingo passado, durante a transmissão da F1, o Sr. Galvão Bueno disse que o ex-campeão Nikki Lauda andava falando muita bobagem, sobre a possível contratação de Shummy, para a(s) corrida(s) em que o Massa estive se recuperando do grave acidente. Pois bem, acabo de ler no portal G! a notícia "Michael Schumacher assumirá vaga de Massa até recuperação do brasileiro".
Então, quem é que anda falando bobagem?
Por favor, poupe-nos dos comentários desse sujeito arrogante.
Já não ouço a transmissão pela TV, há algum tempo, pois ligo na CBN e diminuo o volume da televisão, mas neste domingo tive a infelicidade de deixar o volume mais alto.
Grato"
De Lucas Marangon a 30 de Julho de 2009
Enviado, só completando para quem ficar perdido no site:
Coluna da Esquerda, Serviços, depois fale conosco. Preencha com os dados, depois escolha a opção "CRITICA", copie e cole a mensagem do Tite, e envie.
De Jota Nunes a 30 de Julho de 2009
Tite, tomei a liberdade de abrir um tópico lá no fórum do Motonline convocando a galera para esse FOOOOOOOORA GALVÃO.
Não dá mais pra aguentar essa anta. Essas do novato espanhol e do Schumacher foram demais....
De Jota Nunes a 30 de Julho de 2009
Também tem o site do cara:
www.galvaobueno.com.br
Vamos contribuir !!!!!!!!!!
De Lúcio Wiborg a 30 de Julho de 2009
A Globo tem umas coisas que não dá pra entender. Tem certos sujeitos ali que são intocáveis. Por mais que praticamente ninguém que assiste a transmissões esportivas goste das narrações do Galvão Bueno, ele continua por lá com a arrogância de sempre.
Não dá pra entender.
De Thiago a 30 de Julho de 2009
E o sensacionalismo dessa anta na porta do hospital, a fala dele quando o helicoptero tava levantando voo...fica querendo mostrar pro publico que é super amigo do Massa, é um completo babaca o Galvao.
É engraçado quando tem o audio do radio das equipes. Quando é uma fala óbvia, algo bem fácil em ingles ele atropela o Burti tentando mostrar q entendeu, mas quando é uma frase inteira ele já chama ajuda. É um completo idiota
De SergioCJr. a 30 de Julho de 2009
É complicado mesmo, mas o que podemos esperar de uma emissora que paga um salário mensal de 5 Milhões de Reais para o Faustão?
O pior é que tanto Galvão, como o Faustão, eram bons em tempos remotos, acredito que a maior parte da culpa nem seja deles, mas da direção da emissora que, como já disseram, quer transformar tudo num lindo espetáculo, na base do pão e circo.
É o padrão globo de entretenimento/jornalismo e, na televisão brasileira aberta, infelizmente, é o que de "melhor" conseguimos obter.
Comparem os programas globais com os derivados de outras emissoras. Até atores globais, quando vão atuar em outras emissoras, parecem que "desaprenderam" a atuar. Programas jornalísticos, então, ou é sangue pra todo lado ou uma cópia descarada do JN, assim como demais programas.
Volta e meia surgem novos programas, como o CQC, que conseguem trazer um pouco de qualidade, mas por conta, quase exclusiva, de seus apresentadores/idealizadores, neste caso, o Tas. Porém, é quase certo que se um dia ele for pra Globo, a coisa muda, como aconteceu com Serginho Groisman, Huck e, até mesmo, o Faustão.
Ou seja, essa volta toda foi para dizer que enquanto a globo for a detentora da maior parte de verbas publicitárias na mídia televisiva, vamos continuar com o mesmo padrão de "qualidade" globo, onde os espectadores têm de ser entretidos mas, não informados.
Então, acredito que teremos de aguentar o Galvão por muito tempo, pois por mais que 100% da população não goste dele, no sábado e domingo, ao menos 95% assistem e ouvem seus comentários.
De nishimura a 30 de Julho de 2009
Xá comigo! E ainda vou falar pra galera fazer coro pois ninguém mais aguenta esse mala! Nós aqui do Japão estamos de s... cheio desse palhaço!
Comentar post