(Galvão, se expressando em linguagem de sinais)
Bem, amigos da Rede Globo! O que mais precisa acontecer para que o Galvão Bueno seja banido das transmissões da Fórmula 1??? Será preciso que o homem descubra vida em Marte? Será necessário Jesus Cristo renascer (de novo!) e ter uma reunião na Globo? Que um meteoro caia na Terra iniciando uma nova era de seres mutantes e mudos?
Meu Deus, esse cara é um poço de ignorância e preconceito. O discurso que fez no treino de sábado do GP da Hungria, criticando a presença de Jaime Al... alguer... sei lá, esse espanhol de 19 anos, foi tão preconceituoso que deveria ser enquadrado na Lei Afonso Arinos!
Quer dizer, seu Galvão, que para ter direito a pilotar um F1 é preciso ter um histórico no automobilismo de base? Com classificações decentes? Então me explique quais caminhos levaram Pedro Paulo Diniz à F1? E o Ricardo Rosset? O que esses caras fizeram de brilhante antes de sentar no cockpit de um F1??? Dois pilotos medíocres que chegaram à F1 por pura pressão econômica.
Galvão afirma que Jaime não tem quilometragem com carro de F1. Ok, mas no primeiro treino oficial o espanhol ficou apenas a dois décimos de segundo de seu experiente companheiro de equipe, Sebastien Buemi. O final do treino estava em uma esperada 20ª e última posição, a meio segundo do experiente Robert Kubica e 1s3 do companheiro Buemi, absolutamente normal para um estreante.
(Jaime Alguersuari, vc precisa de um apelido, rápido!)
A afirmação do Galvão é típica de quem nunca colocou a bunda em um veículo de corrida e só conhece o mundo das competições do lado de fora. Quem tem a experiência do lado de DENTRO das competições sabe que um bom piloto não precisa mais do que meia hora a bordo de um carro de corrida para achar os limites, seja ele um GP2, um Fórmula 3 ou um Fórmula 1. O que o senil Bueno não sabe – porque é burro e geneticamente mal qualificado – é que os carros de F1 hoje em dia são infinitamente mais fáceis de pilotar do que nos anos 90, quando tinha alavanca de câmbio e tudo era mecânico. Hoje o F1 é a concretização de um vídeo game e jovens de 19 anos passaram várias horas por dia praticando nos simuladores de última geração.
Não vai demorar para que a F1 seja invadida por perebentos jovens de
A cada transmissão o Galvão se torna mais entojado e asqueroso. Defende o Nelson Piquetzinho como se ele fosse um novo Schumacher, um novo Senna! O cara é só um piloto tão, ou mais, lento que o jovem Jaime! E eu acho que Briatore só não mostrou o cartão vermelho pro brazuquinha porque deve ter uma multa contratual gigantesca. Briatore detesta gastar dinheiro!
Como eu adoraria ver o Jaime enfiar tempo nos mais velhos, experientes e curriculares pilotos da atual F1 só pra calar a boca desse gagá. O mais: o Jaime não parou o treino porque rodou, como afirmou o preconceituoso cronista, mas porque o carro dele QUEBROU, porra!!! Acho que o Galvão transmite de dentro de um sarcófago e não vê a mesma tela que eu vejo! Vou torcer muito para que o Jaime cale a boca desse decrépito. Fuerza Jaime!!!
E na pancada do Massa? Pow, na primeira vez que apareceu a porrada pela câmara on-board comentei com minha sonolenta esposa: “o Massa apagou antes de bater!”, é só ter um MÍNIMO de experiência em corrida pra ver que o cara pregou nos pneus inconsciente! Achei que ele tinha vomitado no capacete, que, acredite, é normal em pistas como Hungaroring e Mônaco. Eu mesmo já passei por isso, de moto, em Interlagos, nos anos 80, correndo no circuito antigo. Na freada da Curva 3 gorfei no capacete e passei reto o ponto de freada que nem um cometa até parar a
A Rede Globo precisa urgente achar alguém para substituir essa múmia e deixá-lo babar ovo nas transmissões de futebol e outros esportes. Ele quase morre quando um brasileiro consegue ficar entre os três primeiros colocados até em campeonato mundial de palitinho. O Galvão adora comentar que está a 30 anos acompanhando a F1. Posso afirmar, sem qualquer sombra de dúvida, que para nós, que gostamos de F1, foram 30 anos perdidos!
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