Sábado, 11 de Julho de 2009

(olha como tou bonitão! Foto (e milagre): Gustavo Beá)
Karaka!!! Hoje fui na banca ansioso para ver a revista Moto Action nº 23 (julho) e mostrei até pro guarda-noturno! Rapaz, o André Ramos publicou uma matéria de SEIS (meia dúzia de) páginas sobre o curso SpeedMaster! Quando ele me procurou achei que era uma notinha, e que sairia uma foto e olhe lá! Mas quase tive um treco (óia o coração!) quando vi uma foto de página dupla e tanta coisa escrita!
Não vou reproduzir toda a matéria porque você tem de ir lá na banca comprar a revista, tá! Mas foi um artigo que mostra um lado diferente de uma escola de pilotagem. O André captou muito bem (aliás, havia anos que eu não via um jornalista gravando uma entrevista!) minha filosofia de trabalho e reproduziu com absoluta fidelidade.

(Esse sou eu... nem parece! Foto: Beá)
No dia dessa reportagem a pista grande do ECPA estava sendo usada pelo meu velho amigo Felipe Giaffone, testando um novo motor de Stock-Car (ih, não podia falar...). Por isso fizemos as fotos no kartódromo. Mas o Beá (não dá pra chamar ele de Gustavo Epifânio!) processou um milagre com a máquina fotográfica e nem parece!
Aliás, Beá é uma dessas boas surpresas do foto-jornalismo recente. Além do simpático visual skin-head (like me) é garatia de bom humor sempre!
Agradecimentos também ao Ricardo Fox que apareceu de CBR 1000 para fazer figuração, ao Lucas de GS 500 novinha e todos os amigos que sempre aparecem pra dar uma força.
E, karaka, André, Celestino, caras, vocês me deixaram emocionado, porque nunca fizeram uma matéria tão grande sobre o curso!

(Uma cabeça brilhante! Nem minha mãe me reconheceu nesta foto! Foto e tratamento: Beá)
Quero agradecer também à Honda, que cedeu a CBR 600RR que usamos (uau!) na pista; ao ECPA por ceder o kartódromo e à SBK que aproveitou para testar os novos macacões de couro em fase de desenvolvimento. Até que eu sirvo pra cobaia!
Ah, e para as empresas que perguntam "mas como vou justificar o investimento em patrocínio do curso?", perderam mais uma oportunidade!!!
Corre lá na banca e compra a revista Moto Action!
Tite,
Parabéns, você merece, e comprova mais uma vez que motociclista é cabra competente e obstinado...
Ai pessoal vê se correm logo para a Banca comprar a Moto Action nº 23, depois não adianta vir com choradeira...
Abraços
tasmotos
De thiago a 11 de Julho de 2009
Já gostei da ideia da SBK produzir macacões! Estou pensando em comprar um daqui uns 2 meses. Vou aguardar mais novidades da SBK, quem sabe em, em em!
De Maurício Fontes a 11 de Julho de 2009
Woohoo! Dia 18 "é nóis na pista". Tite, meu pai e eu estamos adorando a apostila...mal posso esperar! Abração
De Lucas_Pira a 11 de Julho de 2009
Graaande Tite!
Vou ter comprar umas 3 revistas rss, o melhor é que meu amigo o brunão agora já esta guardando grana para fazer o curso. Show mesmo!
Grande abraço!
De Octavio a 12 de Julho de 2009
Pow, Doc, karaaaka, vc mais que merece.
É curioso ver uma p... v... do jornalismo como vc (falo por mim, com mais de 20 anos de estrada a gente adquire esse status de pv, 30, então...) tão emocionado e feliz quando passa pro outro lado e vira personagem de matéria.
Com uma vantagem: vc é um p... personagem, e nem tão v... assim.
Abraço.
Ah, falei hj com o Ulisses da Scientific American sobre o SpeedMaster: pelas agendas/plantões, vai ser possível fazer em... setembro!
Assim que vc tiver a data, avisa por favor para a gente se acertar com os plantões de fim de semana.
Aliás, me ocorreu: se o ECPA tiver como te adiantar as datas até o fim do ano, acredito que possa interessar ao pessoal daqui do blog para se programar.
De Paulo Ricardo a 13 de Julho de 2009
Amanhã mesmo eu to indo comprar a revista!!
De nishimura (do Japão) a 13 de Julho de 2009
Pow Doc! Se eu correr agora para uma banca aí no Brasil só vou chegar em 2099! Aí vou fazer o curso speed-lesma numa velocíssima cadeira de rodas!
Abraço nipônico
De Vinicius Vedovatto a 13 de Julho de 2009
Muito maneiro!!!
Pelas fotos que postou ficou muito legal, aquela raspando a saboneteira ficou show.
De Felippe Franco a 14 de Julho de 2009
Eu gostaria que a SBK trouxesse um macacão slim inspirado na tendência européia ( Dainese).
Esses macacões nacionais geralmente são de um couro não muito flexível e ficam "ou muito largos ou extremamente justos", porque, se vc quizer um macacão mais ajustado no corpo terá que comprar um número menor, o que pode acabar dificultando a pilotagem. Nao tem que ser menor, tem que ser ajustado, sem dobras.
As empresas deveriam ter consultoria de moda e um departamento sob medida.
A bannypel tem sob medida, mas o couro peca muito na qualidade. extremamente pesado.
Infelizmente um macacao top de linha da Dainease sai por mais de 5 mil, chegando até perto de 8 mil.
No entando. Macacão é secundário. Importante é segurança e responsabilidade e os ensimentos de um bom professor. Parabéns Speedmaster.
FIca minha sugestão a SBK
De Fe Pressinott a 15 de Julho de 2009
Parabéns, parabéns mesmo!!! A matéria ficou show e seu curso, Tite, merece ir até para o Fantástico!
bjs
De nishimura a 16 de Julho de 2009
Olá Fê! Saudações do Japão! Gostaria de me desculpar, pois em meu comentário referi-me a vc como sendo "O" Fê e fui prontamente corrigido pelo Doc e ainda levei um puxão de orelha! Como ele disse que vc é brava, suplico-lhe que me perdoe pois não quero levar uma surra! Abraço nipônico!
Comentar post