Sábado, 23 de Maio de 2009

Olha eu na mídia de novo!!!

 

(Ih, olha eu na TV Record! Foto: Oc Tostes)

 

Uma vez eu ouvi uma frase que era algo tipo assim: "Quem tem amigo não morre pagão". Confesso que não entendi bem o que isso significa, até porque nunca refleti se paganismo é uma coisa boa ou ruim. Que nem aviso "contém glútem" nas embalagens. Afinal, glútem é bom ou ruim? Pra que a gente precisa saber se tem glútem?

 

Pois meus amigos continuam a dar a maior força neste meu trabalho "quixotesco" como definiu o André Garcia. Dessa vez o amigo foi Octavio Tostes, leitor desse humilde blog e jornalista da Record. Sempre que precisam de alguém pra palpitar sobre pautas que envolvem motociclistas ele me pede um pitaco.

 

A primeira vez foi sobre a aburda idéia de proibir as motos de circularem nos corredores entre os carros. Agora foi sobre outro absurdo: um projeto que quer exigir o uso de colete air-bag por motociclistas. No caso dos motociclistas pode até ser um equipamento válido, porque efetivamente aumenta a segurança. Mas no caso dos motoboys é outro daqueles projetos sem o menor vestígio de sensatez e com um fedorento cheiro de lobby no ar.

 

Motociclistas morrem por trumatismo crânio-encefálico e geralmente o cérebro fica dentro da cabeça. Como alguém pode exigir o uso de um colete que custará 400 a 500 paus por um motociclista que usa um capacete de 50 contos??? Primeiro é preciso fiscalizar e exigir o uso de bons, válidos e eficazes capacetes. Imagina que coisa mais ridícula: o cara com um colete de 400 paus e um capacete nojento de 50 reais, desafivelado e todo detonado!

 

Em nenhum país do mundo esse equipamento é obrigatório. O rico, desenvolvido, próspero e socialmente elevado Lisarb será o primeiro a exigir que motociclistas paupérrimos usem coletes com air-bag. Imagino que os Suecos, Alemães, Ingleses morrerão de inveja!

 

Às vezes vou dormir pensando: "O que será que vão aprontar em Brasília dessa vez?"

 

Ah, e às empresas que procurei em busca de patrocínio e que responderam "como justificar o investimento?" um recado: Só nesta semana vocês deixaram de ganhar alguns milhares de reais em mídia. Quem é do meio sabe o que estou falando...

 

OBRIGADO OC!!!!!

 

(A dupla Oc e Doc: síndrome de TOC por motos. Foto: Gasparzinho)

 

 

publicado por motite às 00:41
link do post | comentar | favorito
20 comentários:
De Diego - Cipó a 23 de Maio de 2009 às 01:23
Soh uma palavra... ABSURDO!
De Octavio a 23 de Maio de 2009 às 01:24
Ô, Tite. Valeu. É isso aí. Quem tem amigo, não morre pagão. A matéria, com o teu pitaco - sempre pertinente - ficou mais completa. Muito obrigado. O post, além de informativo, ficou bem simpático. E Doc-Oc- TOC por moto foi genial. Abração e até a próxima - seja matéria, ou posto.
De motite a 23 de Maio de 2009 às 16:38
Hhahahha, Oc, vamos fundar um novo motoclube:

MO_TOC CLUBE! O clube de quem tem TOC por moto!
De Octavio a 24 de Maio de 2009 às 12:33
Fechado, Tite.

MO_TOC CLUBE!

Sensacional!

Abs,
De Gustavo C Augusto a 23 de Maio de 2009 às 03:35
Tite brilhante seu texto realmente vc abordou um tema interessante tenho uma amiga que trabalha comigo que me chamou de louco quando me viu comprando um shark em 12 vezes e me disse o meu de 45 conto faz o mesmo serviço, acho que só pensa assim quem nunca precisou realmente da proteção do capacete e essa lei ridícula só para variar. Abração
De Paulo Ricardo a 23 de Maio de 2009 às 03:41
É, antes eu ficaria revoltado ao ler esses absurdos lisarbianos, agora, só me resta rir, e deixar um recado aos países "pouco" mais desenvolvidos que nosso querido Lisarb...

"MOOOORRRAM DE INVEJA DO NOSSO COLETE!!!"" (se for aprovado é claro, coisa que já não duvido)
De Maurício Fontes a 23 de Maio de 2009 às 05:13
"Em nenhum país do mundo esse equipamento é obrigatório. O rico, desenvolvido, próspero e socialmente elevado Lisarb será o primeiro a exigir que motociclistas paupérrimos usem coletes com air-bag. Imagino que os Suecos, Alemães, Ingleses morrerão de inveja!"

Hahahahaha, muito bem colocado!

Já disse Charles de Gaulle... ;-)
De Lu a 23 de Maio de 2009 às 05:28
Oi Tite

As pessoas precisam saber se o alimento contém glúten pq existe uma doença chamada celíaca e essa doença caracteriza-se pela intolerância permanente ao glúten (o glúten ataca a mucosa do intestino delgado). Como não existe cura, o indivíduo tem que retirar o glúten da dieta... até o momento é o tratamento mais eficaz.

Bom, então respondendo a sua pergunta... é ruim... afinal, eu não queria ter essa doença não... acho q nem vc! risos....

Adoro seu blog. Você é muitooooo engraçado!

Um beijo!
De Maurício Fontes a 23 de Maio de 2009 às 05:31
Taí, explicado...confesso que eu tbm queria saber!

Obrigado, Lu! :-)
De motite a 23 de Maio de 2009 às 16:36
Pow, Lu, Obrigado pelo esclarecimento...

E aquele outro chamado fenilaninanaiuainaijanaianainainaianaininaina, um palavrão impronunciável! Tb é por causa de alergia?

Ah, obrigado pelo "engraçado" em vez do tradicional "palhaço". O pelo BEIJO!!! hheheheh
De Lu a 23 de Maio de 2009 às 21:02
Xiiiiiiiii

Vc só faz pergunta difícil...risos

Bom, vamos lá...

É uma doença tbém... se vc já achava “fenilalanina” um palavrão impronunciável, que tal: “feniceltonúria”? + risos

A feniceltonúria é uma doença hereditária e é diagnosticada quando o exame do pezinho dá positivo.

Lembra do exame do pezinho né? Aquele que a gente faz na maternidade quando nasce... bom, vc não deve lembrar do seu, mas de alguém próximo... huahuahuahua

Pois é... todo mundo faz, masss aposto que ninguém sabe pra que. kkk

A fenilalanina é um aminoácido que está presente em todas as proteínas (leite, carne, ovos, queijos, feijão, soja, lentilha). Indivíduos que sofrem de feniceltonúria não possuem no organismo uma enzima que participa da digestão e eliminação da fenilalanina. Aí vc deve se perguntar, mas pq eu preciso eliminar a fenilalanina? A resposta é simples: Quando essa eliminação não ocorre, o excesso se torna tóxico, atacando o cérebro. Por isso, se a doença não é identificada e tratada, pode causar sérios problemas mentais em crianças e distúrbios intelectuais em adultos.

Por isso, ao dar positivo no teste do pezinho, o tratamento deverá começar imediatamente para que a criança se desenvolva normalmente sem que haja seqüelas no sistema nervoso.

Viu? Que simples!!!!!!!!!!! Huahuahua

Espero ter ajudado e que vc tenha entendido direitinho...

Ahhhhhh não tem do que agradecer... vc é muito hilário... dou risada pra caramba com seu blog... a diferença é que antes eu só lia... agora eu comento tbém.. rsrsrs

Beijos, beijos
De motite a 23 de Maio de 2009 às 22:17
Caramba, Lu, vc pesquisa no Google ou sabe tudo isso???

Vc é médica? bióloga ou só inteligente mesmo!

Oba, ganhei mais DOIS beijos!
De Lu a 24 de Maio de 2009 às 00:25
Oi Tite

Do glúten eu já sabia, aprendi com uma gastroenterologista durante uma consulta (ela suspeitou que eu pudesse ter intolerância ao glúten e pediu um exame e acabou me explicando tudo – coisa rara né? Geralmente os médicos não explicam nada pra gente). Como sou curiosa, na época procurei bastante na internet, tbém. Porém, para a minha sorte o exame deu negativo... Ebaa!!! Senão estaria perdida... as melhores comidas contém glúten...macarrão... pão... pizza... Nhammm!!! 

Da “fenilalanina” eu não sabia não... nem tinha idéia... haha Mas, não é do meu feitio deixar as pessoas sem resposta... então... fui pesquisar... pesquisei no google e consultei meu pai que trabalha com remédio há anosss e tem muito conhecimento na área da saúde.

E eu não sou médica e nem bióloga, sou advogada... huahuahuahua
=D

Inteligente... eu acho que sim...pelo menos eu me considero inteligente.... rsrsrs

beijossssss!!!
De motite a 25 de Maio de 2009 às 00:56
Pow, obrigado de novo...

Advogada, huuummm, na minha idade é sempre bom ter dois ótimos profissionais ao lado: dentista e advogado!

Ah, AVISO IMPORTANTE A TODOS (hehe, aviso importante é idiotice, todo aviso é importante): quando vires a hora do post no blog não pense que somos uns bandos de desocupados que vara a madrugada na internet. O provedor fica em Lisboa, portanto tem o fuso horário, que nesse período, é de 4 horas à frente de Brasília.
De Anderson a 7 de Junho de 2009 às 21:59
Rapaz, o Motite está uma cultura só! Além de motos agora estou aprendendo sobre remédios, dicas de saúde e nomes estranhos! uhauhauhauhae.
Não vou te mandar beijos como a Lu, mas deixo aqui um grande abraço. :)
De Diego a 25 de Maio de 2009 às 17:35
Opa Tite.. como vai?
Bom, faz um tempo que vejo muita coisa tua pela internet, mas este blog, pra dizer a verdade, conheci apenas há algumas semanas.

Pois bem, gostei desse post.
Primeiro no que diz respeito a capacetes, pois sou totalmente partidário do uso correto de equipamento de segurança, de qualidade.

Já vi capacetes que caem do balcão da loja e se racham ao meio... e tem gente que usa...

Particularmente, gasto 400 ou 500 pilas em um capacete, sem sentir dor nenhuma no bolso... e se tivesse condições, certamente gastaria mais, pois é, pra mim, o equipamento fundamental.

Fora isso, quanto ao colete... UFH! é a unica expressão que consigo usar para definir essa iniciativa IDIOTA dos nossos governantes...

e quanto ao "Contem Glutem" hehehe... durante tempos também tive essa dúvida, mas é o mesmo esquema do "diet" e "light" para os diabeticos, só que neste caso, para Celíacos...

Abraço!
De Lu a 24 de Junho de 2009 às 03:35
Ahhhhhhhhhhh deixa o povo achar q somos um bando de desocupados que posta de madrugada!!!!!!!!!!!! huahuahuahuahua

Pq vc diz q na sua idade é sempre bom ter um advogado e um dentista do lado??? O.O
Não entendi.... sou loira e esqueci de pensar com a sobrancelha hoje... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, se precisar de um dentista, conheço um ÓTIMOOOOO!!!!!!! kkkkk
:D

beijos!!!!
De motite a 24 de Junho de 2009 às 16:00
Bom, advogado porque nesta altura da vida a gente coleciona algumas ex-mulheres que podem esquartejar nossas finanças.

Um bom dentista porque nesta altura da vida a gente já estaria banguela se vivesse na Idade Média, e os dentes comaçam a fraquejar... assim como outras partes do corpo!!!
De Lu a 24 de Junho de 2009 às 19:05
Ahhhhhhhhhhhhh tá!!!!!!! rs

Achei que vc quisesse um bom advogado para fazer seu testamento... huahuahuahuahua

Ainda bem que não é o caso! hehehe :oP

bjos e boa semana!!!

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.Procura aqui

.Julho 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Os dias eram assados: o p...

. Os Dias Eram Assados - o ...

. Os dias eram assados. Com...

. Scooter mania nacional

. Ainda melhor!!!

. Motociclista, esse esquec...

. Salão no Rio em nova data

. Tudo que você queria sabe...

. Quem experimenta pede Biz

. Salão da recuperação

.arquivos

. Julho 2019

. Junho 2019

. Março 2019

. Junho 2018

. Abril 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds