Sexta-feira, 27 de Março de 2009

Curso SPEEDMASTER de pilotagem preventiva

Vamos todos para Piracicaba!!!

 

CURSO SpeedMaster® DE PILOTAGEM PREVENTIVA

 
Apresentação
 
A cada dia somos bombardeados com notícias sobre o elevado número de acidentes envolvendo motociclistas de diferentes categorias. No entanto são poucas e ineficazes as ações para reverter este quadro. As campanhas de segurança são falhas e não há muito interesse por parte do Estado em investir em formação qualificada de instrutores de moto-escolas. Diante deste quadro a saída é incentivar a pilotagem de moto de forma segura, consciente e preventiva. Esta é a proposta do Curso SpeedMaster®de Pilotagem Preventiva, voltado àqueles que desejam pilotar se divertindo, com a máxima segurança.
 
(Professor Tite faz acompanhamento personalizado)
 
Objetivo 
  • Promover a pilotagem segura e preventiva em todos os níveis.
  • Mostrar como as técnicas de competição podem ser aproveitadas na pilotagem urbana.
  • Incentivar o uso da moto de forma racional e prazerosa
O professor
 
Geraldo Tite Simões: Com larga experiência acumulada em mais de 25 anos como jornalista e piloto de teste, Geraldo Simões, o Tite, reuniu material didático em cursos realizados no exterior – como o Freddie Spencer's High Performance Riding School –, além de sua vivência como piloto de motovelocidade. Em 1998 criou o curso SpeedMaster® de pilotagem e foi o pioneiro no Brasil na introdução das técnicas de competição para melhorar a pilotagem nas ruas e estradas. Além de instrutor de pilotagem também tem formação pedagógica, com experiência em ensino superior, o que garante um curso de pilotagem de elevado nível didático e não apenas uma monótona repetição de manuais importados. Sua imagem é respeitada entre os motociclistas e é considerado formador de opinião graças à prática de um jornalismo independente e profissional.
 
(Tite foi o pioneiro no Brasil a usar técnicas de competição para melhorar a pilotagem nas ruas e estradas)
 
Propriedades
Cursos SpeedMaster® ministrados no Autódromo ECPA (Piracicaba – SP), sempre aos finais de semana. No conteúdo programático são abordados os seguintes aspectos:
 
Postura do corpo
Dinâmica da moto
Domínio em baixa velocidade
Frenagem
Curvas
Contra-esterço
Cuidados na manutenção
Uso correto dos pneus
Importância dos equipamentos de segurança
Pilotagem na chuva
Pilotagem noturna
Pilotagem em grupo
Comportamento com garupa
E muitos outros temas
 
 
(Aulas com um professor de verdade!)
 
Duração do curso
 
Curso Básico – um dia, com início às 9:00 horas e encerramento às 17:00 horas. Exercícios práticos na pista.
 
Material didático
 
Apostila completa com matérias sobre segurança publicadas nos últimos anos.
Projeção de fotos e filmes que ilustram os problemas mais comuns de trânsito.
 
(Técnicas de competição para salvar vidas)
 
Equipamento necessário
 
Capacete integral (fechado)
Luvas
Casaco de couro ou sintético com proteções internas
Calça de couro ou material sintético ou jeans específico para motociclista, com proteções internas.
Botas ou calçado resistente
Motos a partir de 250cc de qualquer categoria
 
Investimento
 
Duas parcelas de R$ 375,00*
À vista: R$ 710,00
 
Este valor inclui serviço de ambulância UTI, resgate e seguro de vida.
* Primeira parcela no ato da matrícula e segunda para 30 dias.
 
Condições especiais para grupos e motoclubes
CURSO SpeedMaster® DE PILOTAGEM PREVENTIVA
Informações: info@speedmaster.com.br
 
Convênio com Hotel New Life: www.newlifepiracicaba.com.br
(Citar que é aluno do curso SpeedMaster®)

 

 

publicado por motite às 01:36
link do post | comentar | favorito
23 comentários:
De Matheus a 27 de Março de 2009 às 11:56
Alguma chance dessa jóia vir para BH?
De motite a 27 de Março de 2009 às 12:54
Sim, grandes chances, mas preciso reunir primeiro o número mínimo de 20 alunos para justificar o investimento de alugar a pista. Se for apenas a palestra teórica é muito mais simples, barato e fácil de organizar.
De The Crow a 27 de Março de 2009 às 15:23
...o triste é saber que a grande maioria que morre não iria a um curso desses, não por problema economico, mas por simplesmente não achar necessario este tipo de aprendizado.
De Hamilton a 2 de Abril de 2009 às 21:07
E Porto Alegre? Alguma esperança de sermos brindados com um curso desse tipo???
De motite a 4 de Abril de 2009 às 01:07
Estamos estudando a possibiliade de fazer no Sul.
De Emerson a 2 de Abril de 2009 às 22:53
Já participei de palestras com o Tite e posso garantir que se a palestra já é boa, no curso o cara deve mandar muito bem. Tem informações preciosas e exemplos muito bem sacados! Recomendo muito
De Fabio a 3 de Abril de 2009 às 15:03
Tite esse curso é muito diferente daquele que custava quase R$ 2.000,00??? Ñ lembro o valor exato que era.
De motite a 4 de Abril de 2009 às 01:07
Sim... é muito diferente. Aquele é de dois dias de duração, tem 8 instrutores e mais conteúdo. Esse é de apenas UM dia, tem dois instrutores e a carga horária é de 8 horas.
De Douglas a 3 de Abril de 2009 às 15:24
Só espero que esse curso dure até o dia que eu consiga comprar minha CBR! Abraço!
De Rodrigo a 6 de Abril de 2009 às 03:33
Eu to comprando uma falcon, tinha uma cb400 mas faz um ano que to sem moto, quem anda nunca esquece né.... queria fazer o curso mas para a próxima data não posso, sou de são paulo, gostaria de saber quando será a próxima turma em maio.
Se fizer inscrição de mais de um participante conseguimos um preço melhor para as pessoas? pq tenho 1 ou 2 amigos que querem fazer tambem mas estão sem grana.

Obrigado

Rodrigo Miranda
De Marcelo Barros a 6 de Abril de 2009 às 03:46
Alguma previsão de curso no RJ?
De Ana Pé de Pano a 6 de Abril de 2009 às 12:48
Eu quero, e ainda vou fazer este curso.

R$580,00 é dinheiro? Claro! Mas, pensar que é um investimento em você, e para sua segurança, a quantia é pequena. Tratar qualquer lesão causada por um acidente que poderia ter sido evitado com o aprendizado de um curso deste nível, certamente é muito mais caro. Uma jaqueta, custa perto disso, e quem investe comprando um bom equipamento, tem que investir neste curso também.
De motite a 7 de Abril de 2009 às 04:29
Essa eu quero ver... Dona Pé de Pano matriculada no curso!!!
De Ana Pé de Pano a 7 de Abril de 2009 às 11:23
Aguarde ;)
De Filipe_BSB a 14 de Abril de 2009 às 16:59
Achei mto bom a intenção do curso, ando de twister mas logo logo migrarei pra uma cbr 600 e ja estou bastante preocupado em aprender as tecnicas de pilotagem com segurança e tal mas nao acho nada por aqui em brasilia, tem alguma possibilidade do curso vir até brasilia???
De motite a 16 de Abril de 2009 às 02:57
sim, Filipe, mas depende basicamente da disponibilidade do autódromo! está nos planos.
De Filipe_BSB a 17 de Abril de 2009 às 03:21
Só espero ficar sabendo qd vier por aqui :)
De Rafael_BSB a 25 de Junho de 2009 às 01:25
Me junto ao Filipe_BSB... Gostaria muito deste curso em BSB. Os cursos aqui estão muito caros... Se ofercer em Goiânia ainda dá para ir... Espero comunicação se pintar por aqui. Abraço, Rafael_BSB.
De mayor sitio de casino en linea a 4 de Junho de 2009 às 11:08
No te repentirás con la CBR600 - es absolutamente fiable y responsiva.
Saludos.

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 14 seguidores

.Procura aqui

.Junho 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Os dias eram assados. Com...

. Scooter mania nacional

. Ainda melhor!!!

. Motociclista, esse esquec...

. Salão no Rio em nova data

. Tudo que você queria sabe...

. Quem experimenta pede Biz

. Salão da recuperação

. Viajar de moto é tudo de ...

. Honda Day: as novas CB 65...

.arquivos

. Junho 2019

. Março 2019

. Junho 2018

. Abril 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds