Quarta-feira, 12 de Agosto de 2015

Dez coisas que motociclistas fazem que irritam até os motociclistas

pipes.jpg

O teu barulho enche o meu saco! 

Não seja um chato em duas rodas 

Ainda na moda das “listas sobre qualquer coisa”, aqui vai a relação das 10 manias entre motociclistas e motoqueiros que irritam demais, inclusive nós motociclistas (e motoqueiros). Uma vida em sociedade se faz com regras de comportamento e quando alguém joga essas regras no lixo é classificado como um sociopata, ou em bom português, uma maluco pentelho. Aquele cara que está pouco se lixando para a sociedade, mas adora posar de descolado e ativista quando lhe convém. Veja os tipos e as manias mais comuns: 

1 – Escapamento barulhento! Aprenda de uma vez por todas: escape barulhento, filho pentelho e pum a gente só agüenta os nossos! Eu não me conformo em ver pessoas esclarecidas, até educadas, usando um cano direto para desfilar pelas ruas. Aquele papo de que escape barulhento salva vidas é uma baita conversa fiada, porque o resto da cidade tem nada a ver com seu medo de pilotar. Olhe bem à sua volta e veja se existe um campo magnético mágico qualquer que faça desaparecer o ronco do escapamento ao passar em frente a hospitais, zonas residenciais, escolas e também depois das 22 horas. Tem? Não, né! Então, mala sem alça, o seu escapamento barulhento inferniza todo mundo o tempo todo e o nome disso é SOCIOPATIA, quando o indivíduo só se preocupa consigo mesmo!

Essa teoria de que escapamento barulhento salva vidas foi criada nos EUA, 60 anos atrás e é usada até hoje para justificar esse inferno. Mas até mesmo lá hoje isso já foi desmistificado, como neste ARTIGO. Por favor entenda: o som do escape sai para TRÁS e o carro está na sua FRENTE! O equipamento que emite som para a FRENTE é a buzina! Tema do próximo item. 

traffic.jpg

Buzina é para chamar atenção e não para abrir caminho!!! 

2 – O Maníaco da Buzina. Aproveitando o gancho do barulho, entenda que a buzina é um equipamento de ALERTA e não um sinal sonoro de que você está com muita pressa. Não adianta vir no corredor com o dedo colado na buzina porque isso só cria mais hostilidade. Um dos conceitos de sociedade evoluída é o nível de ruído que produz: quanto mais educado é um povo mais silencioso ele é. Em vez de buzinar feito um galo doido, reduza a velocidade e se posicione de forma a ser visto pelos motoristas! Eu cruzo a cidade de sul a norte e de norte a sul todos os dias quatro vezes por dia, não encosto na buzina e não levo fechadas. Por que será? Tenho um emissor de sinal que nem os morcegos? Ou aprendi a me posicionar de forma a ser visto? Se você não sabe como ser visto na moto faça um curso e não encha o saco dos outros com essa buzininha pentelha! 

3 – Acelerar a moto parada. Deve ser a vibração no banco que causa uma sensação de prazer no ânus, porque acelerar a moto parada só faz gastar mais gasolina, emitir mais poluentes e reduzir a durabilidade do motor. Quando parar no semáforo, deixe a moto em ponto morto e na marcha lenta. Quem está do lado agradece. Tem gente que associa meio-ambiente e mato cheio de ursos pandas e unicórnios alados. O tua cidade também faz parte do meio-ambiente, portanto não polua a nossa casa! 

4 – Tirar de giro. Se criassem um hospício só para motociclistas que fazem isso lotaria em uma semana! Essa mania insuportável de acelerar a moto em ponto morto até cortar o giro é coisa de quem odeia moto ou sofre de algum trauma de pênis pequeno. Isso causa um estrago no motor porque leva a uma temperatura muito alta, sem ventilação. Mesmo nas motos com radiador é preciso que o ar passe pelas aletas para arrefecer o líquido. Com a moto parada a ventoinha não dá conta e o superaquecimento transforma o óleo em água suja. O motor vai pro espaço, pega fogo e todo mundo fica feliz por ter se livrado de mais um mala. 

burnout.jpg

As mina pira os pneu POW! 

5 – Burn-out, ou borrachão. Quem mais gosta dessa mania é a fábrica de pneus. O cara trava o freio dianteiro, engata a primeira, acelera até o talo e solta a embreagem, forçando a roda traseira a patinar e o pneu ferver no asfalto, produzindo aquela nuvem fedorenta de fumaça. Esse tipo de exibicionismo só serve pra detonar o pneu. Não prova nenhuma habilidade (qualquer retardado faz isso), não atrai as minas (deixa o cabelo fedendo a borracha queimada) e só mostra o grau de trouxidão do salame. Pior: depois de arregaçar o pneu lá no ponto de encontro o cara volta pra casa a milhão com um pneu que pode explodir a qualquer momento. Ah sim, os pilotos fazem isso depois da corrida! Mas aquele pneu vai pro lixo mesmo e piloto de moto nunca foi um exemplo de bom comportamento! 

6 – Flanela no tanque. Não faça isso! Sabe aquele espaço entre o banco e o tanque? Tem gente que deixa uma flanela socada ali como se fosse a mais alta patente de motociclista coxinha. Ao menor sinal de sujeira saca a flanela e vai limpar! Só serve como referência para comprar moto usada: se tiver a flanela pode ter certeza que o dono é maluco por limpeza! 

7 – Pilotar fumando. E olha que estou me referindo ao cigarro! Não tem coisa que irrita mais do que ver um cara de capacete aberto, cigarro na boca, com a moto em movimento. Além de deixar o salame defumado, imagina uma brasa voando no lábio do esperto! Eu já vi até um motoboy pilotando a moto e fumando... na chuva!!! 

8 – Falar – e teclar – no celular enquanto pilota. Deveria caçar a carteira de habilitação de quem faz isso. Depois ele sai reclamando dos motoristas que dão fechada! E ainda tem o maluco que entala o celular entre a orelha e o capacete e sai falando até atravessar o Estado! Moto exige 100% de atenção, não se deve nem usar fone de ouvido pra ouvir música (o que aliás é proibido). 

9 – Rodar devagar em via expressa na faixa da esquerda. Meu(minha) amigo(a) leitor(a) aprenda: moto deve circular sempre na velocidade igual ou um pouco maior do que a do fluxo dos carros. Se a via tem velocidade alta para sua moto ou sua experiência procure outro caminho. Mas não fique rodando devagar em via expressa porque se torna um alvo móvel para os outros veículos. Motos são pequenas e se escondem muito fácil. 

10 – Espalhar hoaxes. Sabe essas mentiras que algum Mané solta na internet? Tem motociclista que recebe e nem dedica dois segundos para checar se é verdade, já sai espalhando que nem gripe. E quem acredita sai praticando e contaminando o resto dos amigos. Na dúvida consulte um especialista.

publicado por motite às 15:48
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43 comentários:
De Dagoberto filho a 12 de Agosto de 2015 às 16:29
Tem como concordar com tudo em 1000%?
Uma obs. Sobre o tópico 9
Estava eu domingo "de caŕro" na via local da marginal do prefeito malddad, cumprindo a lei das multas (bendito seja meu piloto automático ) pista do meio
Ou seja com espaço livre a esquerda e a direita e não é que me aparece um doido me ultrapassando a 2km/h a mais do que eu pela direita e o que é pior na mesma faixa que eu estava..... Depois cai e a culpa é do motorista.
De Costa a 14 de Agosto de 2015 às 23:56
Além do mais esses munheca dura tem de lembrarem que a velocidade que empolga é a mesma que mata. Como diz na Bahia motociclista retado é aquele que costura e anda a mil por hora e não tem engarrafamento para ele.
De delmiro a 19 de Agosto de 2015 às 12:24
um excelente comentario brother,sou motociclista e peço autorização pra reproduzir suas palavras nas escolas em q fazemos algumas paletras aos jovens iniciantes.
De Fernando a 12 de Agosto de 2015 às 16:40
Concordo com os 10 itens da lista, mas o pior, na minha opinião, é a buzina...PELAMORDEDEUS!!!

Quanto a fumar guiando a moto, meu primo já sofreu um acidente (coisa leve) por que uma brasa foi parar no olho do infeliz.

De Renato Campestrini a 12 de Agosto de 2015 às 17:26
Boa!

Assino embaixo.

Adicionaria mais um ou dois itens, no entanto, os dez elencados são os principais.


De Roberto a 12 de Agosto de 2015 às 18:30
Concordo, mas com o item 6 não! Se o cara quer andar com crachá de coxinha, azar dele...

Resumindo não faz barulho, não fede nem cheira!!
De George a 14 de Agosto de 2015 às 11:46
Também não vejo problema do cara andar com a flanelinha dele.
De motite a 14 de Agosto de 2015 às 13:59
É só para provocar os caras que passam mais tempo polindo do que andando na moto!
De Roberto a 14 de Agosto de 2015 às 15:21
hehehehehehe escutei histórias, que coxinhas level mega blaster saem pela manhã com suas HDs reluzentes... começa a chove e chamam o guincho do seguro .....
De Brito a 14 de Agosto de 2015 às 17:11
Essa da flanela também acho que não cabe, mas nessa linha - dos caras que fazem coisas que não prejudicam os outras mas parecem ridículas - tem aqueles que usas boné por baixo do capacete. Fico pensando o que leva alguém a fazer isso.
De Daniel a 7 de Outubro de 2015 às 03:24
Boné por baixo do capacete não faz o menor sentido mesmo, mas tem muito motoboy com essa mania.
De Cleber Ramos a 12 de Agosto de 2015 às 19:39
Tenho HARLEY DAVIDSON, minha moto faz barulho e quem não gostar vai TNC
De motite a 13 de Agosto de 2015 às 00:15
Típico de Harleyro... como a moto é cafona precisa aparecer de alguma forma!
De Brito a 14 de Agosto de 2015 às 17:14
Mas essa da foto é bem bonita, hein? É uma harley?
De Marcelo Henriques a 20 de Agosto de 2015 às 11:10
Concordo Com Você , Não Entendo Como Essas Motos Feias e Cafonas da HD custam Pequenas Fortunas ! Aliás acho que é exatamente isso que atrai compradores pra marca , a necessidade de aparecer !
De Daniel a 7 de Outubro de 2015 às 03:34
Quem compra uma Harley-Davidson paga só pela marca, porque se fosse pelo projeto medíocre dos motores atualmente usados nelas (com exceção das V-Rod) não haveria qualquer outra justificativa.
De Mario a 12 de Agosto de 2015 às 20:03
Geraldo, pode ter algo errado aí no vinculo do barulho com acidentes em função da resposta fisiológica ao ruído. Bom, talvez na América... Aqui o índice tb é maior para os escapes abertos... Mas nao podemos desconsiderar que a primeira razão é que o cara barulhento é um idiota, e que idiotas são tudo de bom para estatísticas...
De Mozart F a 12 de Agosto de 2015 às 20:48
kkkkkk meu caro Tite, que puta sacada de matéria! Ri muito, aqui. Sorte não estar montado na moto e olhando pro smartphone enquanto pilotava, senão cairia, com certeza! :)
Quanto ao tópico número 7: comecei a fumar qdo tinha 12 anos. E nessa época, já possuía uma CG 125, ano 82, "zerinha-bala". Como eu fumava escondido de todo mundo, costumava rodar pela cidade fumando. E isso virou mania total. Qdo subo na moto, ou entro no carro, já acendo o cigarro. Normal, bom demais. Problema, às vezes, é pro/pra carona, que recebe as cinzas. hehehe No mais, tdo bacana! Falou!
De Mateus a 13 de Agosto de 2015 às 02:45
Só não concordo totalmente com o item um. Já usei escape esportivo (não aberto, direto, mas sim dentro do nível permitido), e é nitidamente perceptível que ao chegar atrás de um carro o motorista já dá uma olhada no espelho, e em cruzamentos então, muito mais seguro. Por acaso numa pista você não ouve uma moto se aproximando? Mas claro, que se ficar andando com rpm alto, incomoda aos outros sim.
De Flavio a 18 de Agosto de 2015 às 14:48
Essa é a mais absoluta verdade. Tenho uma Bandit que tinha descarga esportiva (já comprei a moto assim), mas como a ponteira foi danificada, tive que por o escape original. A partir daí me senti a "moto invisível", pois passei a ser ignorado até por pedestres (não me pergunte o motivo, não faço ideia). Sim, moto precisa ser vista e só andar de farol ligado durante o dia não é suficiente para estar com um nível aceitável de segurança. Enfim, sem excessos, vale sim o uso subterfugios para ser notado no transito, pois tenho mais de 30 anos em cima de uma moto e sei que as regras de transito não são suficientes para me manter vivo nesta "selva" diária, já que tradicionalmente o brasileiro esquece de olhar no espelho retrovisor, de ligar a seta (piscas) e de parar nas sinalizações.
De Oscar Alhos a 13 de Agosto de 2015 às 03:45
com certeza, o autor destes 10 itens é coxinha, que usa jaqueta da HD pra andar de Shineray
De motite a 13 de Agosto de 2015 às 13:00
Realmente até acho as jaquetas e roupas HD bem legais, mas sou um coxinha que anda de moto de verdade mesmo!

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