Sexta-feira, 26 de Março de 2010

Tô na Mídia, tou na mídia!!!

 

 

Mais uma grande reportagem sobre o Curso SpeedMaster de Pilotagem. Agradeço o jornal Oficina Brasil (320.000 leitores) e ao jornalista Arthur Rossetti pelo reconhecimento ao importante serviço prestado aos motociclistas. Segue abaixo a íntegra da matéria!

 

Caderno Duas Rodas – Jornal Oficina Brasil

Autor: Arthur Gomes Rossetti

 

Título: Curso ensina a pilotagem segura e defensiva

 

Para tirar  máximo proveito da motocicleta é preciso muito conhecimento

 

Andar de moto e antes de tudo uma prática agradável, prazerosa, que garante

satisfação e inigualável sensação de liberdade. Bom, pelo menos deveria se não fossem alguns contratempos da vida moderna. Vejamos o exemplo dos grandes centros urbanos como a cidade de São Paulo: ruas esburacadas, excesso de automóveis e caminhões e ônibus por todos os lados, pedestres distraídos, chuvas constantes, vias mal sinalizadas, entre outros fatores que se tornam verdadeiras armadilhas ao condutor de uma motocicleta.

 

Pensando na crescente necessidade em pilotar de maneira segura, o ex-piloto e instrutor Geraldo Simões, conhecido também como “Tite”, desenvolveu o curso batizado de SpeedMaster, voltado à filosofia de abrir a mente do motociclista para

que a condução da máquina seja previsível, sempre a considerar a segurança em primeiro lugar. O resultado foi a adaptação do conhecimento esportivo a favor da condução sem sustos.

 

História

Com mais de 20 anos de experiência no setor, Tite foi convidado em 1998 a participar do curso e de pilotagem esportiva, ministrado pelo ex bicampeão da maior categoria do motociclismo mundial da época a 500cc, Freddie Spencer, nos Estados Unidos. Após retornar para o Brasil o desejo em retransmitir o conhecimento adquirido foi latente, e a partir de então o curso colaborou para que mais de 1.500 motociclistas aprendessem as técnicas de direção segura.

 


 

Curso

Ao contrário dos treinamentos voltados exclusivamente a motos esportivas de alta cilindrada, qualquer pessoa que tenha uma motocicleta de no mínimo 250 cilindradas estará apta a participar, independente de o estilo ser custom, trail, big trail, street, entre outras. A premissa para participação e que as condições mínimas de segurança sejam alcançadas, como por exemplo, os pneus, freios, amortecedores, estrutura da moto, que deverão estar em perfeitas condições.

 

Quanto á vestimenta do piloto é obrigatória utilização de capacete, luvas, botas, macacão de couro ou jaqueta apropriada e calça jeans com proteções internas, comercializada em lojas do ramo.

 

Realizado na cidade de Piracicaba, distante a 140 km do centro de São Paulo, o circuito ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) é o palco do treinamento, que inicia às 9 da manha e termina às 18:00 h, dividido em parte teórica, seguida de prática na pista. Sob o olhar atento de Tite e de mais dois auxiliares, a condução passa a ser aperfeiçoada a cada curva, ora de maneira individual ou coletiva.

 

Segundo Tite, a maioria dos acidentes ocorre devido o condutor da motocicleta acreditar que algo nunca cruzara o seu caminho. Com esta linha de raciocínio ele orienta que ao estar sobre um veiculo de duas rodas, o piloto deverá não apenas ter 'visão', mas sim uma 'pre­visão' do que poderá ocorrer. Dicas de como se comportar diante de cruzamentos, condução noturna, escapada de acidentes através da técnica do contra-esterço, técnicas de frenagem, entre outras são abordados no decorrer do dia.

 

Ao final do dia a turma é dividida de acordo com o tempo de habilitação e o estilo da motocicleta, para que seja possível também andar mais rapidamente e aplicar na prática todos os ensinamentos adquiridos. Conseqüentemente a condução torna-se melhor e mais suave, sem deixar de perder o domínio sobre a máquina.

Os alunos recebem também o certificado de participação, homologado pela Federação Paulista de Motociclismo e um brinde exclusivo.

 

Para mais informações sobre datas futuras, preços ou dúvidas, acesse o site www.speedmaster.com.br ou mande um e-mail através do endereço info@speedmaster.com.br

 

 

tags:
publicado por motite às 15:22
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De alicio a 26 de Março de 2010 às 23:02
Grande Tite parabéns pelo reconhecimento do seu trabalho. E pode esperar que no segundo semestre quando eu me recuperar do acidente ja combinamos de ir toda a Turma do Tirim aqui de Minas fazer o seu curso
De Edu Di Lascio a 27 de Março de 2010 às 22:51
Bela Banditona hein Tite? Refrigerada a ar é muito mais bonita. E este ano eu tenho que fazer o curso, este ano eu tenho que fazer o curso, este ano...(fade out)

Abs
Edu Di Lascio
De Leandro Soares Teixeira a 28 de Março de 2010 às 00:05
É isso mesmo Tite , parabéns pelo seu trabalho!
Esse é mais um reconhecimento pelo belo trabalho realizado.
Abraços
Leandro
De Alexandre Penna a 28 de Março de 2010 às 21:00
Fala Tite!!
Parabens novamente!!! E a cada dia o seu trabalho vai tendo a valorizaçao devida!

Abração

Penna

Comentar post

.mais sobre mim

.Procura aqui

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Clássica zero km, Royal E...

. As marcas do consumo

. Tutorial: como fazer um s...

. Cinco coisas que só um ju...

. Café com classe: Triumph ...

. A cara do Brasil, conheça...

. Honda lança SH 150i, um s...

. Cinco motivos para ter um...

. Cinco dicas de segurança ...

. SpeedMaster agora é BikeM...

.arquivos

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds