Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009

Realizações

 

Desde que reiniciei as atividades do curso de pilotagem SpeedMaster vinha procurando empresas dispostas a investir na formação de melhores motociclistas. Perdi a conta de quantas empresas eu visitei. Alguns amigos empresários ajudam como podem como a SBK, a Moto Garage e o curso foi realizado em 2009 com sucesso e qualidade, formando mais de 200 alunos neste ano.

Até que dezembro marcou a realização de um velho sonho: o apoio de uma grande montadora. A partir de uma solicitação de alguns colegas jornalistas, levei à Honda a proposta de fazer um curso de pilotagem só para jornalistas. Eles toparam e o curso foi realizado dias 11 e 12 de dezembro, no CETH - Centro de Educação no Trânsito da Honda - em Indaiatuba, SP.

Sem ter a pretensão de ser uma escola de jornalismo especializado, a idéia foi mostrar aos 30 colegas presentes alguns conceitos de pilotagem e até uma pitada de dicas de teste, como medições, interpretação de ficha técnica etc. É mais ou menos como uma reciclagem de conceitos.

 

(Os 30 colegas jornalistas pilotaram vários modelos da Honda. Foto: Caio Mattos)

 

Além de muito divertido, afinal mais do que colegas são amigos, foi uma oportunidade também para que os jornalistas pudessem pilotar vários modelos da Honda na mesma condição e até de fazer comparação entre modelos com ou sem ABS.

Pelo que pude apurar dos profissionais da imprensa, o curso foi válido e agora a proposta da Honda ´é levar esse curso a outras cidades. Para mim, foi a realização de um velho sonho. Na manhã de sexta-feira, quando vesti a camisa branca com o logotipo Honda comentei com o Alfredo Guedes, da Honda: "Você não imagina o que significa vestir essa camisa, esperei muitos anos por isso".

Por tudo isso eu só queria mesmo é agradecer publicamente à Honda por essa oportunidade e aos colegas que participaram e entenderam a importância desse trabalho.

 

(Vestir essa camisa é uma grande honra. Foto: Caio Mattos)

 

 

publicado por motite às 22:10
link do post | comentar | favorito
31 comentários:
De Bruno Bacarin a 14 de Dezembro de 2009 às 23:30
Ai sim hem Tite!!!
De Fernando Savian a 14 de Dezembro de 2009 às 23:32
Parabéns Tite, apesar de conhecê-lo apenas virtualmente, vejo que e merece esse reconhecimento.

Agora conta mais detalhes desse projeto. Esse "curso-reciclagem" será só para jornalistas? Só capitais ou cidades do interior irão receber?

Conta aí!
De Maurício Fontes a 15 de Dezembro de 2009 às 01:09
Só não vale virar hondeiro xiita, heim Tite ! Hahahaha .

Desejo toda a sorte do mundo para vc; que a parceria com a Honda possa ser muito lucrativa:
- para nós, motociclistas, pq ganharemos com ensinamentos em segurança;
- para vc no sentido literal do termo, hehe.

Grande abraço!
De motite a 15 de Dezembro de 2009 às 13:56
Pow, Maurício, eu não xiita com nada nesse mundo... não seria com relação às motos. Mas por uma questão de ética profissional (coisa rara) vou evitar produzir testes comparativos que envolvam motos da Honda. Qualquer que fosse a conclusão poderia suscitar problemas de interpretação de todos os lados.
De Maurício Fontes a 15 de Dezembro de 2009 às 14:03
Eu sei, estava brincando heheeh.

Mas interessante sua decisão de evitar testar motos que envolvam a Honda. Dependendo do ponto de vista realmente poder-se-ia desconfiar que "algo de errado não estaria certo", haha.

Outra opção seria fazer análise de motos mas sem *comparativo*...só pegar a moto e rodar com ela no trânsito e na estrada, e depois postar as impressões sobre comportamento dela nas situações, aí seria mais tranquilo.
De Octavio a 15 de Dezembro de 2009 às 01:59
Doc, parabéns!
Merecidíssimo.
E não por acaso. A "japonesa" pioneira no Brasil (ainda que a Yamaha tenha lançado a primeira moto no país antes da Honda), a empresa que mais fez até hoje pelo motociclismo nacional no sentido de instalar toda uma produção no país, finalmente patrocina o piloto, instrutor e jornalista que mais seriamente exerce o ofício (sem desmerecer os outros mas para reconhecer o que é de direito).
É por isso, imagino, que vc sente tanta e justa honra em vestir essa camisa.
Vc merece, a Honda merece alguém como vc e ganhamos todos - motociclistas, pilotos profissionais e amadores e jornalistas, especializados ou não.
Grande abraço e que 2010 seja ainda mais pródigo em realizações.
De alicio a 15 de Dezembro de 2009 às 02:39
Parabéns por mais essa conquista
De Fernando Nappe a 15 de Dezembro de 2009 às 12:07
Salve Tite,

Parabéns! Acho que é uma oportunidade mais que merecida por tudo o que vc fez e faz pelo motociclismo. E mais uma vez a Honda mostra porque é lider no segmento, apesar do que muitos dizem, ela sem dúvida é a montadora que mais investe no motociclismo nacional e ocupa a posição em que merece estar.

Que essa seja apenas a primeira de várias realizações que possam vir. Feliz 2010.

De Alvaro Ehlers a 15 de Dezembro de 2009 às 12:30
PARABÉNS TITE!

Desejo sucesso nesta nova empreita e não se esqueça de Curitiba, pois quero fazer o Curso SpeedMaster!

Um grande abraço;

Alvaro.
De Antonio Sanvido a 15 de Dezembro de 2009 às 15:29
É seu Tite,

Um tempo para cada coisa e cada coisa em seu tempo.

Parabéns.
De Nishimura (do Japão) a 15 de Dezembro de 2009 às 15:58
Grande Doc! Mais do que merecido e já era tempo de um reconhecimento! A Honda sempre investe em segurança e essa parceria estava demorando, já que o Speedmaster já é uma referência entre os motociclistas! Todos nós ganhamos com isso! Parabéns! Abraço nipônico!
De Leandro Perez a 15 de Dezembro de 2009 às 17:18
Parabéns Tite !

Espero que o nome de uma grande montadora no seu currículo te traga beneficios.

Comentar post

.mais sobre mim

.Procura aqui

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Clássica zero km, Royal E...

. As marcas do consumo

. Tutorial: como fazer um s...

. Cinco coisas que só um ju...

. Café com classe: Triumph ...

. A cara do Brasil, conheça...

. Honda lança SH 150i, um s...

. Cinco motivos para ter um...

. Cinco dicas de segurança ...

. SpeedMaster agora é BikeM...

.arquivos

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds