Quarta-feira, 9 de Julho de 2008

Clássicas

(Ducati 250 Manx - foto:tite)

 

A convite dos amigos - porque eu não curto muito coisa antiga - fui ver o encontro de motos clássicas realizado o Patéo do Colégio - em SP, no domingo qualquer de julho.

 

O que prometia ser mais emocionante que salada de chuchu acabou em um divertido domingo, cheio de lembranças de encontros inesperados.

 

Assim que bati o olho numa Ducati 250 (óia a foto) lembrei de um amigo que tinha uma igualzinha nos anos 70. A moto tinha guidão baixo e os comandos dos pés eram invertidos: cãmbio na direita e freio na esquerda.

 

O cara tinha maior ciúmes daquela moto, mas mesmo assim consegui dar uma volta e quase morri quando quis frear e fiquei empurrando a alavanca de câmio pra baixo. Ah, além do câmio ser do lado esquerdo, era invertido: primeira pra cima e o resto pra baixo. Voltei pra casa só em terceira marcha e nunca mais pilotei aquela moto.

 

+       =       +

 

Depois dei de cara com uma CB 400Four azul, idêntica a minha, comprada em 1976 e que passou 10 massacrantes anos nas minhas mãos.

 

(Honda CB 400Four - foto: Tite)

 

Rodei mais de 110.000 km com a CB 400 Four e só vendi porque ela começou a quebrar e vazar óleo por todo lado. E cada vez que eu saía com ela voltava rebocado.  Um dia encostei ela num canto e ficou assim por mais 5 anos, até alguém aparecer em casa, oferecer qualquer quantia e levou embora. Não sou muito saudosista, mas aquela CBzinha enfrentou as mais doidas viagens da minha vida, inclusive por estradas de terra! O problema era o motor muito fraco (38 cv) e os vazamentos de óleo!

 

+    +     =

 

(Honda CB 125 não sei que ano - foto:Tite)

 

Também vi a CB 125 de dois cilindros que andava menos que uma enceradeira, mas era a moto dos meus sonhos quando eu tinha 10 anos. Quando saiu a versão mais nova com partida elétrica que alucinei, mas meu irmão acabou comprando a Yamaha 123 AS3, que andava mais que notícia ruim e não freava nem por reza brava! Os donos de Honda 125 queriam morrer quando a genet passava a milhão por eles com as Yamaha. E lógico que eu ainda fucei o motor... que nunca mais ficou bom!

 

+    +       +      =

Pátio do colégio, onde SP nasceu - foto:Tite)

 

Foi um domingo nostálgico e me convenceu a comparecer mais aos eventos clássicos (um eufemismo pra coisa véia).

 

Até as mulheres adoraram o passeio. Foram as esposas: Míriam (que não quer mais ser chamada de dona Tita), Michele (sra. Leandro Panadés) e Karla (sra. Minhoca, devidamente recheada)

 

+     =       +        =

(Da esq. pra direita: Míriam (Tite), Michele (Leandro) e Karla (Minhoca): essas são novinhas!

 

Aqui, tem genet que ainda não sabe onde encontrar meu livro de crônicas. Por favor, basta entrar nos sites www.motonline.com.br ou www.livrariacultura.com.br e fazer a pesquisa. Comprem logo porque a segunda edição já tá acabando!

 

Comprem meu livro, caramba!

 

 

+      =     +    %

 

Já que todo mundo sempre me pergunta que moto comprar, tá aí uma boa opção: Honda Varadero 1000. Pode gastar sua grana nessa motoca que vai ser muito feliz...

publicado por motite às 18:43
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Douglas Studzinski de Souza a 9 de Julho de 2008 às 19:30
Legal tite. estava esperando uma nova postagem.

Quanto ao papo de que moto comprar, como ficou a história da biz?

E se prepare: A foto da nova Twister anda rolando na net, e logo vai ter um monte de twisteiros perguntando se ela é melhor...rsrs
De Orlando a 10 de Julho de 2008 às 00:21
É Tite... Quando a gente começa a gostar de eventos de exposição de coisas velhas, e - pior - quando a gente tem histórias pra contar com as coisas velhas expostas, é sinal que já somos mais velhos que aquilo.
De Marcos a 10 de Julho de 2008 às 02:33
Tite, Varadero é show mesmo.

o problema é pra quem como eu tem 1,70m nao domina a VAradero nem por decreto. Se tiver qualquer emergencia nao tem como segurar.

De motite a 10 de Julho de 2008 às 20:36
Pow, Marcão, EU tenho 1,70m e pilotei a Varedero e a V-Strom na terra sem problema. É só questão de jeito!

Quanto à Biz, acabei optando pela ES amarela mesmo, depois vou inventar um jeito de melhorar o freio dianteiro.
De Ronaldo ARRIGHI a 10 de Julho de 2008 às 22:22
Não Acredito.

Sabe de uma coisa?
Esse ano (por mais uma vez) eu deixei de prestigiar o "tal" evento supra mencionado.
E de novo, me veio àquela sensação de que estava perdendo alguma coisa.
E ficou pior ainda depois de ler a sua postagem.
Pra acabar de piorar, ainda fui indagado por um amigo que reside fora do nosso estado (mais precisamente em Minas Gerais) e que antenado nas notícias, perguntou o que eu tinha achado do evento. Se haviam muitas "guerreiras de outrora" por lá pra mostrar as cicatrizes, ou então algumas com a “plástica” bem feita, ou então umas que simplesmente lá estavam pra contar algumas (boas) histórias por intermédio de seus atuais parceiros (proprietários).
E como se não bastasse, nessa postagem, ainda rediges (com direito à foto) sobre um modelo que você já foi possuidor, a Honda CB 400 Four, e que também estava presente ao evento. Modelo esse pelo qual eu sempre tivera uma “certa queda” e que por mais de uma vez tive a oportunidade de adquirir por “preço de banana”, mas, em tais oportunidades mesmo podendo não o fiz. E que agora com o atual preço da banana (alimentos em geral) tão em alta, fica absolutamente impraticável tal aquisição, sem mencionar o fato de não se encontrar uma “comprável”.

Ai então eu digo:

“- Pô!!! Perdi de novo.”

Fazer o que?! Agora é esperar o próximo... (e de preferência,... NÃO PERDER!!!)

Abç amigo Pilotite.
De Rogério Miron a 12 de Julho de 2008 às 01:36
Pôôô Tite ,, quando for em algum encontro,, chama nóis também !! hehehe ..
De Gustavo a 12 de Julho de 2008 às 03:41
Eu tinha certeza que a 1a ia ser uma Ducati, tio Tite eu sei que voce ama as italianas!

Comentar post

.mais sobre mim

.Procura aqui

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Clássica zero km, Royal E...

. As marcas do consumo

. Tutorial: como fazer um s...

. Cinco coisas que só um ju...

. Café com classe: Triumph ...

. A cara do Brasil, conheça...

. Honda lança SH 150i, um s...

. Cinco motivos para ter um...

. Cinco dicas de segurança ...

. SpeedMaster agora é BikeM...

.arquivos

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds