Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009

EXTRA! EXTRA! EXTRA! NOVA TÉNÉRÉ NO LISARB

(É ela!!! a nova Yamaha Ténéré em teste no Brasil! Foto: Camarão)

 

Notícia de última hora. Motite revela: Yamaha testa a nova Ténéré no Brasil!!!

Amigos, essa notícia é tão quente que queimou meus dedos! A nova Yamaha Ténéré foi flagrada na avenida Marginal de SP (lugarzinho discreto pra KCT) em teste. É um sinal claro que esse modelo deve ser apresentado já no Salão Duas Rodas de outubro.

Espero que seja lançada mesmo para apagar o fiasco da MT-03 uma das motos mais micadas deste século. Esse papo de moto desáiner é coisa pra fresco mesmo. Motociclista de verdade gosta de moto com cara de moto, cheiro de moto, dirigibiliade de moto e que possa levar a muié na garupa!

Que venha logo a nova Ténéré que'u tô louco de vontade de andar nela. Só até ali, Santiago...

curtam as fotos (atenção colegas da imprensa: CtrlC+CtrlV com o devido crédito, tá!!!)

 

 

(Fala sério, esse blog é muito pop!!! As fotos foram enviadas pelo crustáceo-leitor-decápode Camarão)

publicado por motite às 15:04
link do post | comentar | favorito
36 comentários:
De luidhi a 27 de Agosto de 2009 às 16:05
Pronto! Acabou! já escolhi minha próxima moto...


Quando vai ser esse passeio até santiago? Vi dois caminhões com placa de tal cidade hoje na Av. do Estado.

[]'s
De Carlos a 29 de Agosto de 2009 às 22:31
Fodeu! Vou me endividar! Quero uma...
De Samuel Scur Paim a 27 de Agosto de 2009 às 16:46
AIAI CARAMBA
nem acredito, eu tava muito desgostoso que não tinha no Brasil essa moto. Vou fazer o possivel pra ter uma dessas na minha garagem :P
De Leandro MontoyA a 27 de Agosto de 2009 às 17:18
C A R A L E O.

Mas como podemos ter certeza que a moto está em teste?

E se o camarada dono da Moto a Importou (mesmo que tenha saído o dobro do preço, como bem sabemos)

Aliás, Ténéré é das motos que mais tem amantes fanáticos, Não duvido mesmo que alguém importe uma Nova Té, mesmo que saia o preço de uma DL1000.
De Bokomoko a 27 de Agosto de 2009 às 17:52
Vc tem razào. Inclusive porque a placa é normal. Se fosse moto de pré-teste teria placa azul ou verde.

De Camarão a 27 de Agosto de 2009 às 20:54
Presta atenção na foto, tem placa verder e uma faixa preta escondendo o grafismo TENERE
De Bokomoko a 27 de Agosto de 2009 às 17:51
Já cogitou a possibilidade de ser apenas uma moto importada diretamente ?

Que esparro hein ?

De motite a 27 de Agosto de 2009 às 18:05
Calma, a plana não é normal, ela é verde... de teste da fábrica. O relfexo do sol dá a impressão de ser normal. O fotógrafo confirmou que estavam com placa de experiência.

Só pra avisar: A Santiago que me referi é a capital do CHILE!!!
De luidhi a 27 de Agosto de 2009 às 18:41
Tite me tira uma dúvida aqui.

Quando você recebe uma moto com placa de fábrica (azul) para teste, o que você recebe em mãos, já que ela não tem registro no Renavan?
De motite a 27 de Agosto de 2009 às 19:14
Boa pergunta:

Existem dois tipos de placas: azul e verde.

Ambas são destinadas a "experiência", porém a azul geralmente é usada pela fábrica e a verde por concessionárias. Nós recebemos um documento da PLACA que deve ser acompanhada da Nota Fiscal da moto. Essas placas só podem ser usadas por funcionários das fábricas e/ou de concessionários, não permite levar passageiro e a verde só permite circular no Estado sede da empresa.

Alguns jornalistas já tiveram problemas ao rodar com placa azul (eu inclusive), por isso temos de carregar também um contrato de comodato. Mesmo assim já paguei micos memoráveis e até tive uma moto apreendida por causa da placa azul. Fora os poliças que não conhecem a Lei e acham que é moto roubada!
De luidhi a 27 de Agosto de 2009 às 20:57
Valeu Tite! Agora ficou esclarecido.

Pelo que entendi azul é fábrica (já sabia).

A verde que ficou a dúvida se pode ser fábrica também ou só oficina/concessionária.
De motite a 27 de Agosto de 2009 às 21:16
Então, a azul é exclusiva da fábrica.
A verde pode ser da fábrica ou da concessionária.
De Sama a 27 de Agosto de 2009 às 18:26
A Ténéré "escoltada" por três Factors? Aparentemente todas com placa verde.

Será que as "pequenas" também trarão novidades?
De luidhi a 27 de Agosto de 2009 às 18:42
Acredito que não... Parece ser só uma escolta de segurança, já que é uma moto alterada para teste e pode parar de funcionar.

De luidhi a 27 de Agosto de 2009 às 20:56
Apesar que esse teste não está na cara de ser tão secreto não.

O departamento de marketing das fábricas fazem isso para ver qual é a reação do público.

Essas fotos já empacaram a venda futura de umas 100 V-Strom 650, pode ter certeza.
De Álvaro a 27 de Agosto de 2009 às 19:24
Eu vi as Factors e a Teneré abastecendo no Shell da Aveninda Robert Kennedy, ontem por volta das 10h45, 11hs.
Mas o burro aqui ficou pensando que moto era aquela... só agora liguei os fatos!
De motite a 27 de Agosto de 2009 às 20:24
confirmo: burro!

Pow, Álvaro, não vacila! Se tivesse feito as fotos agora estaria com uma grana extra na conta!
De Camarão a 27 de Agosto de 2009 às 20:57
Como eu fiz as fotos , cade a grana?
Eu vi várias moto da yamaha no posto repsol em frente ao autódromo! Aparentemente os testadores usam esse caminho para testes!

abs
De motite a 27 de Agosto de 2009 às 20:59
Iiiiihhhhhhhh, sujou! o dono das fotos apareceu!

Poizé, SE vc tivesse vendido paras as revistas até ganhava uma graninha, mas ... hehe fico te devendo um presente! Pode me cobrar ...
De Camarão a 27 de Agosto de 2009 às 21:52
Tite te dou direitos totais das Fotos, me dá 1 curso speedmaster, estou de gs 1200!

abs
De Tiago Avila a 27 de Agosto de 2009 às 23:55
Meu pai trabalhava em concessionaria (de carros) e usava as placas verdes para "testar" os carros, depois de ter consertado os mesmos.

Esses pilotos das fábricas é que devem ser felizes né. Eles devem poder falar mal a vontade das motos, sem ter o rabo preso com ninguem.

Tite, nesses longos anos que você trabalha(ou) como piloto de testes não chegou a conhecer nenhum desses pilotos das fábricas? Se sim, eles te contaram como que é seu trabalho, o que eles devem fazer?
De Tiago Avila a 28 de Agosto de 2009 às 15:41
Tite, já que o próximo curso é dia 20 de setembro e meu aniversário é dia 22/09, acho que vc poderia me dar uma cortesia de presente né... Já que sou um leitor (e fã) tão legal...
hauihaiuhiuahiua
De Anderson a 28 de Agosto de 2009 às 04:52
A Ténéré realmente tem uma legião de fãs, e fanaticos como disse o Leandro Montoya lá em cima, porem em se tratando de yamaha, lenda mesmo continua sendo a Vmax, que por sinal depois da repaginada mantem-se viva e atual como sempre! :)
Por falar nisso, vc sabe se ela (NewVmax) vai estar no Salão em outubro Tite ?
De Rodolpho a 28 de Agosto de 2009 às 14:28
Tite, discordo de você. A MT-03 não é um fiasco. A moto é sensacional, tenho uma e afirmo isso com veemência. Qual o motivo dela ser um fiasco? Em vendas? Pode ser, pois é muito cara pelo motor que oferece. Mas isso não é tudo. Não compro moto por potência. Pra que? Bobeira ter uma moto de 200cv, sendo que não vou usar 100cv dela nessas estradas mortais, e até porque não tenho um autódromo no quintal de casa.

A moto é linda, e eu, prefiro beleza à potência. Poderia ter comprado uma Hornet, mas seria mais um infeliz que so quer escutar barulho de 4 cilindors.

É comum eu escutar, "a moto é linda, mas não tem aquele barulho!" E daí? Não me importo.

A moto é estremamente ágil! Incrível!

E qual a diferença, tirando que a TENERE é de uso misto, entre ela e a MT? O que não vai faltar é burro falando que ela não tem aquele barulho e que falta potência, porque o motor é o mesmo.
De motite a 31 de Agosto de 2009 às 12:21
Tem razão, Rodolfo. A MT-03 é boa. Eu é que sou ruim...

Bom, eu não julgo moto pelo barulho... só se alguma coisa ficar batendo dentro do motor!
De Rodolpho a 31 de Agosto de 2009 às 13:59
Você ruim? Não precisa forçar a "barra". Mas é fato que brasileiro é um bicho estranho, corrupto, etc...

Mas te falo que a moto tem suas qualidades. Tem muitos problemas que na comunidade do orkut é descrito. Entra lá. Talvez você possa ajudar a solucionar alguns deles.

Será um prazer ter você como membro e poder ensinar. Ao contrário das outras comunidades, ninguém vai destratalo.
De Vanderlei Sanvezzo a 8 de Setembro de 2009 às 00:28
Cara, não sou muito ligado na internet não, e por isso fico fora de uma sérrie de informações. às vezes é melhor. Aprecio muito o trabalho do Tite, mas essa de falar em fiasco e frescura sobre a MT-03 doeu heim véio!!!
Carece disso não. A MT-03 é uma senhora moto, parece que você está numa esguia 250 mas com um motorzão do capeta. Tenho uma e me divirto muito.
Problema? Que problema? Ainda bem que não vejo os "brog"...
Aliás, o destino me reservou a difícil missão de ser empresário nesse país e depois de várias experiências passei a concessionário por paixão à motos. E isso é bom... Tenho a difícil missão de estar sempre com uma Yamaha nova para experimentar e proporcionar essa experiência maravilhosa aos meus clientes. Não me desfiz da MT-03 ainda porque ela é um "tesão" e já estou também com a nova Midnight Star 950. Êta vida dura...
Tite, se retrata de novo aí cara!
Abraço.

Vanderlei
De Laner Azevedo a 28 de Agosto de 2009 às 15:46
Enfim a Ténéré está de volta. Particularmente eu não acho que ela seja tão imponente quanto o antigo modelo (ela tem um jeitão transformers ), mas certamente deve ser um tesão de pilotar...
Parabéns pelo furo e pelo blog divertido e interessante. Me faz lembrar de quando eu lia TUDO que você escrevia e sonhava em um dia fazer o mesmo pra ganhar a vida.
Abração meu amigo!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Enfim a Ténéré está de volta. Particularmente eu não acho que ela seja tão imponente quanto o antigo modelo (ela tem um jeitão transformers ), mas certamente deve ser um tesão de pilotar... <BR>Parabéns pelo furo e pelo blog divertido e interessante. Me faz lembrar de quando eu lia TUDO que você escrevia e sonhava em um dia fazer o mesmo pra ganhar a vida. <BR>Abração meu amigo! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Laner</A> Azevedo - Revista MotoMax

Comentar post

.mais sobre mim

.Procura aqui

.Setembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Comprei um capacete!

. Indian Motorcycle comemor...

. É uma BMW! Teste da BMW G...

. Parque de diversões, um d...

. Salão da esperança

. Os dias eram assados. Com...

. 10 dicas (mais uma) para ...

. 10 dicas para comprar e u...

. Mamma mia! Como é a nova ...

. Clássica zero km, Royal E...

.arquivos

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds