Sábado, 25 de Julho de 2009

Cala a boca, Galvão!

(Galvão, se expressando em linguagem de sinais)

 

 

Bem, amigos da Rede Globo! O que mais precisa acontecer para que o Galvão Bueno seja banido das transmissões da Fórmula 1??? Será preciso que o homem descubra vida em Marte? Será necessário Jesus Cristo renascer (de novo!) e ter uma reunião na Globo? Que um meteoro caia na Terra iniciando uma nova era de seres mutantes e mudos?

 

Meu Deus, esse cara é um poço de ignorância e preconceito. O discurso que fez no treino de sábado do GP da Hungria, criticando a presença de Jaime Al... alguer... sei lá, esse espanhol de 19 anos, foi tão preconceituoso que deveria ser enquadrado na Lei Afonso Arinos!

 

Quer dizer, seu Galvão, que para ter direito a pilotar um F1 é preciso ter um histórico no automobilismo de base? Com classificações decentes? Então me explique quais caminhos levaram Pedro Paulo Diniz à F1? E o Ricardo Rosset? O que esses caras fizeram de brilhante antes de sentar no cockpit de um F1??? Dois pilotos medíocres que chegaram à F1 por pura pressão econômica.

 

Galvão afirma que Jaime não tem quilometragem com carro de F1. Ok, mas no primeiro treino oficial o espanhol ficou apenas a dois décimos de segundo de seu experiente companheiro de equipe, Sebastien Buemi. O final do treino estava em uma esperada 20ª e última posição, a meio segundo do experiente Robert Kubica e 1s3 do companheiro Buemi, absolutamente normal para um estreante.

 

(Jaime Alguersuari, vc precisa de um apelido, rápido!)

 

A afirmação do Galvão é típica de quem nunca colocou a bunda em um veículo de corrida e só conhece o mundo das competições do lado de fora. Quem tem a experiência do lado de DENTRO das competições sabe que um bom piloto não precisa mais do que meia hora a bordo de um carro de corrida para achar os limites, seja ele um GP2, um Fórmula 3 ou um Fórmula 1. O que o senil Bueno não sabe – porque é burro e geneticamente mal qualificado – é que os carros de F1 hoje em dia são infinitamente mais fáceis de pilotar do que nos anos 90, quando tinha alavanca de câmbio e tudo era mecânico. Hoje o F1 é a concretização de um vídeo game e jovens de 19 anos passaram várias horas por dia praticando nos simuladores de última geração.

 

Não vai demorar para que a F1 seja invadida por perebentos jovens de 19 a 20 anos, pilotando com a mesma sede dos trintões oxidados, mas por um salário bem menor. Não esqueça, Galvão, que F1 é business e dinheiro move as principais decisões da categoria.

 

A cada transmissão o Galvão se torna mais entojado e asqueroso. Defende o Nelson Piquetzinho como se ele fosse um novo Schumacher, um novo Senna! O cara é só um piloto tão, ou mais, lento que o jovem Jaime! E eu acho que Briatore só não mostrou o cartão vermelho pro brazuquinha porque deve ter uma multa contratual gigantesca. Briatore detesta gastar dinheiro!

 

Como eu adoraria ver o Jaime enfiar tempo nos mais velhos, experientes e curriculares pilotos da atual F1 só pra calar a boca desse gagá. O mais: o Jaime não parou o treino porque rodou, como afirmou o preconceituoso cronista, mas porque o carro dele QUEBROU, porra!!! Acho que o Galvão transmite de dentro de um sarcófago e não vê a mesma tela que eu vejo! Vou torcer muito para que o Jaime cale a boca desse decrépito. Fuerza Jaime!!!

 

E na pancada do Massa? Pow, na primeira vez que apareceu a porrada pela câmara on-board comentei com minha sonolenta esposa: “o Massa apagou antes de bater!”, é só ter um MÍNIMO de experiência em corrida pra ver que o cara pregou nos pneus inconsciente! Achei que ele tinha vomitado no capacete, que, acredite, é normal em pistas como Hungaroring e Mônaco. Eu mesmo já passei por isso, de moto, em Interlagos, nos anos 80, correndo no circuito antigo. Na freada da Curva 3 gorfei no capacete e passei reto o ponto de freada que nem um cometa até parar a 1 cm do guard-rail! Mas o Galvão insistia em buscar outra explicação... que não existia! Felizmente tem o Burti ali, pra salvar a gente.

 

A Rede Globo precisa urgente achar alguém para substituir essa múmia e deixá-lo babar ovo nas transmissões de futebol e outros esportes. Ele quase morre quando um brasileiro consegue ficar entre os três primeiros colocados até em campeonato mundial de palitinho. O Galvão adora comentar que está a 30 anos acompanhando a F1. Posso afirmar, sem qualquer sombra de dúvida, que para nós, que gostamos de F1, foram 30 anos perdidos!

 

tags: ,
publicado por motite às 20:41
link do post | comentar | favorito
33 comentários:
De Júlio César Domingues a 25 de Julho de 2009 às 21:27
Tite , concordo plenamente com você. No 1º replay consegui ver a peça bater no capacete do Massa, e o Galvão falando que não sabia o que estava acontecendo. No replay , já dava para ver que acelerador e freio estavam pressionados logo após a colisão com a peça. Naquele indicador estava mostrando isso. Bastava prestar atenção, coisa que o Galvão não faz dentro daquela cabine. Não aguento mais o Galvão transmitindo corridas. Ainda bem que ele não narra MotoGP . Seria terrível. Tite, aproveitando, parabéns pelo seu trabalho. Sou de Campinas e o acompanho a bastante tempo. Assim que der ($$$), irei fazer o curso da SpeedMaster. Um abração.
De motite a 25 de Julho de 2009 às 21:43
Júlio, "asim que der" quer dizer o quê? Falta de grana, de moto ou de equipamento?

Se quiser fazer no dia 8 me avise pelo info@speedmaster.com.br que a gente ajuda no que falta!
De Júlio César Domingues a 26 de Julho de 2009 às 15:08
Meu amigo, é falta de dinheiro mesmo ... rsss
Sou autônomo, e já viu como é, né ??? Essa crise deu uma quebrada. Só uma questão: vc acredita que a minha Lander 250 não atrapalharia o desenvolvimento da aula ?
De motite a 27 de Julho de 2009 às 14:20
Julio

Se fizer a inscrição pelo Linha Moto vc pode pagar em suaves prestações... eu tb sou atônomo, dependo da TUA inscrição pra viver...

Pode ir de Lander 250 que não atrapalha ninguém!
De Paullo Ramos a 25 de Julho de 2009 às 22:52
Olá Tite, concordo com você, não sei o que faz com que a Globo mantenha o Galvão, quando esse sujeito entrou no lugar do Luciano do Vale, já achei ele chato na primeira transmissão, detestava quando ele falava o nome do Mansel, e hoje criticando o Jaime Alguersuari foi o fim da picada, isso sem falar no acidente do Massa, só falou m.......aliás, parecia uma molinha que bateu no capacete do Filipe. Espero que ele se recupere o mais breve possível e não fique sequelas. Que Deus abençoe o Filipe Massa.
De Pedro Monastero a 26 de Julho de 2009 às 00:35
Tite, leio sempre o blog, na maioria das vezes concordando, algumas poucas discordando, mas dessa vez você tirou as palavras da minha boca pra falar do galvão!

Eu fui ver o video do massa e na hora que ele começo a falar já me bateu a raiva, que cara ignorante!!

Se para ele, precisa-se de um historico pra pilotar um F1, pra mim precisa-se de um historico em competição pra narrar essas categorias!
De Tozé a 26 de Julho de 2009 às 13:35
Você queria dizer Gavião Boêmio?
De Lucas Marangon a 26 de Julho de 2009 às 15:48
Fora "Gavião".
Tite, só complementando o currículo da "menina dos olhos" da rede Globo.
No circuito de Golf, para quem não sabe o Galvão é um jogador de Golf, pegunte para álguem que está no meio do circuito ou que já participou de alguma partida com ele, como ele é um ótimo "fair play" de Golf...
De André Garcia a 27 de Julho de 2009 às 02:32
Eu também não aguento mai so Bobão BUENO. Aliás, hoje fiquei mudando de canal da BANDSPORTS onde passva SBK, passando por SPORTV2 para MOTOGP e GLOBO para ver algo da F1. Aliás, para assistir uma corrida de F1 o tempo todo, como Mônaco que é a única corrida que assisto inteirinha, deixo a TV sem som. É chato, mas ao menos não fico irritado.
Aproveitando GALVÃO pega esse dedo e engole ele, até se asfixiar!
De Joel_RS a 27 de Julho de 2009 às 07:09
Ei Galvão, vai tomar no cu!!

Já passou da validade há anos.
De Morce a 27 de Julho de 2009 às 13:01
Realmente deprimente assistir a F1 com o Gavião. Puta cara sem noção e a cada dia que passa vai colecionando mais perolas. Eu achando que agora com aquele programinha mediocre dele "viajando" por ai ele iria deixar as transmissões de corrida e futebol, acabei dançando e tendo que aturar ele "contando" durante as transmissões como foi passear de carroça na pqp. Durante o treino ele ficava com esse papo de "a formula 1 é o maximo" mas foi muito bem lembrado pelo Tite, cada piloto que passou ali que pelos poderes de grayskull. Para cada grande piloto passaram outros 5 mediocres. So pra finalizar espero que o senhor "Arcmago" ou seja la o que for mostre em sua temporada de estreia que anda mais do que o carro permite (ja que na formula 1 a dependencia do carro é extrema).
Abraços ao povo que tiver "tempo" de ler :p
De Tiago (Foz) a 27 de Julho de 2009 às 14:04
Tite, o pior de tudo é escutar o Galvão corrigindo o Burti. Mas é compreensível, já que o Burti nunca andou de F1, diferentemente dele né, que é um ás(no) nesse esporte.

Engraçado foi ver no final da corrida o Alonso indo perguntar o tempo para os outros pilotos, isso foi um sarro!

Já o acidente com o Massa foi muito preocupante, pra mim ele é um dos melhores pilotos da atualidade, com grandes chances de titulo ano que vem... Fiquei muito triste e preocupado, espero que se recupere logo e sem nenhuma sequela
De luidhi a 27 de Julho de 2009 às 14:16
Tiago, o Burti já andou de F-1 sim. Pela Jagar.

Tite, falta ele cometer outra besteira que nem fez em 1992, quando ficou 5 minutos falando que o Mansell tinha quebrado o câmbio na saída do box, quando na verdade o "pirulito" foi levantado antes do mecânico conseguir apertar o parafuso da roda traseira direita.

Galvão é motivo de chacota no anuário de F-1, publicado em Portugal.

Faça como eu, coloque o radinho embaixo e ouça pela rádio a narração.

Aliás, na rádio ontem o Odinei Edson e o Fábio Seixas cantaram a bola que o Rubinho ia entrar no box desnecessariamente para favorecer o Button. Tive preguiça de aumentar o volume da televisão para ver o que o locutor oficial ia dizer.

[]'s
De Renato a 30 de Julho de 2009 às 00:02
É isso mesmo, eu sempre assisto com o som da tv em mudo e escuto a narração exelete do pessoal da Band News fm

Comentar post

.mais sobre mim

.Procura aqui

.Abril 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Honda lança SH 150i, um s...

. Cinco motivos para ter um...

. Cinco dicas de segurança ...

. SpeedMaster agora é BikeM...

. Dicas do DETRAN-SP: trans...

. Educação de trânsito nas ...

. Do pó vieste: saiba como ...

. Vai dirigir no exterior? ...

. Como emagrecer com skate

. O que esperar de 2017

.arquivos

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds