Domingo, 21 de Junho de 2009

Próximo curso SpeedMaster: 18 de julho

(Venha fazer aula com um professor de verdade)

 

Se você ainda está escolhendo qual curso de pilotagem fazer, algumas dicas importantes:

 

- Não se deixe enganar pela pista. Não adianta entrar em um circuito como Interlagos se você não tem base para explorar tudo que oferece. Um grande autódromo tem pontos difíceis de visualizar e controlar, além de trechos de altíssima velocidade. Para aprender a pilotar é preciso um acompanhamento de perto pelos instrutores. O importante é um circuito que permita executar os exercícios transmitidos pelo professor. Depois de assimiliar os exercícios os alunos terão condições de executar na estrada e na cidade tudo que foi ensinado. Velocidade não é sinônimo de habilidade.

 

- Cuidado com aparatos "pirotécnicos". Muita "estrutura" pode esconder a falta de preparo. O que uma boa escola de pilotagem precisa é um material didático bem elaborado e um profissional capaz de ensinar, com experiência comprovada no ofício de transmitir um conceito de pilotagem segura. E não apenas um ex-piloto que "puxa" os alunos pela pista. E quanto maior a estrutura, maiores são os custos e os investimentos necessários. Valorize seu investimento. Lembre-se que os temperos surgiram para disfarçar o gosto da carne estragada!

 

- Observe o material humano. Existe um senso comum que deposita muita credibilidade em ex-esportistas campeões, sem questionar a qualidade de ensino. Se você quisesse aprender a jogar tênis procuraria o Guga Kuerten (3 vezes campeão de Roland Garros) ou o Larry Passos, o técnico que ensinou o Guga a ser campeão? O bom professor é aquele que sabe conduzir uma aula de forma dinâmica e didática e não o que expõe uma galeria de troféus. Atualmente pode-se observar muitos "instrutores" de pilotagem que não passam de ex-alunos recém formados. Ensinar é um ato de extrema responsabilidade. No meu tempo de professor universitário costumava dizer que ensinar é um ato de solidariedade e essa palavra, em latim, significa "dar de si". Quando um professor de verdade ensina ele está dando um pouco de si para cada aluno.

 

- O que você busca? Quem procura uma escola de pilotagem precisa ter em mente quais objetivos pretende alcançar: ser piloto de competição; aprender a dominar sua moto de forma segura e eficiente ou adquirir uma postura preventiva tanto na cidade quanto na estrada?  Aprender a competir é uma trajetória tão complexa que não será em um curso de dois dias que o motociclista comum se transformará em campeão. É preciso um estudo profundo da psiquè do aluno e coragem para incentivar ou não a carreira daquele indivíduo. Costumo dizer que correr de moto é fácil e qualquer macaco treinado é capaz de fazer, mas fabricar um piloto é uma atividade tão abrangente que poucos profissionais no Brasil têm essa capacidade. Antes de se inscrever em um curso de pilotagem pense qual seu objetivo: aprender a correr ou aprender a pilotar de verdade?

 

- Otimize seu tempo e investimento. Depois de 10 anos ministrando cursos de pilotagem percebi que as técnicas de pilotagem podem ser transmitidas em apenas um dia, desde que os alunos recebessem um material didático completo e bem elaborado. Por isso desenvolvi uma apostila com o maior conteúdo editorial do Brasil, em mais de 30 páginas (A4), com ilustrações e textos técnicos. Com isso o aluno chega preparado para as aulas práticas e pode passar mais tempo executando os exercícios. A aula se torna mais dinâmica, o tempo é otimizado e os custos são menores. É mais informação por Real investido! 

 

- Diversidade. E se a tua moto não for esportiva? Os cursos focam demais a pilotagem esportiva e deixam de lado a pilotagem PREVENTIVA, que salva vidas. No curso SpeedMaster os alunos não são limitados pelo tipo de moto que usam, nem pela idade e muito menos pelo sexo. São recebidos alunos(as) com qualquer tipo de moto a partir de 250cc, de qualquer idade e sexo! E quanto maior a diversidade de alunos melhores são os resultados. 

 

Em suma, ao escolher um curso de pilotagem pense nisso: correr é fácil, difícil é pilotar! 

 

Para mais informação: info@speedmaster.com.br

publicado por motite às 22:33
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De Lucas Marangon a 22 de Junho de 2009 às 01:33
complementando "Correr é fácil, basta acelerar" rsss
Depois os bikers dizem que andam bem, mas na verdade só aceleram.
Grande "professorino" Tite, um dia vou fazer o curso, é que a distância é muito longa, preciso de tempo livre para ir.
De Anónimo a 22 de Junho de 2009 às 01:34
Tite... há tempos estou de olho no seu curso e agora surgiu a oportunidade (ou seja, dinheiro no caixa). Concordo contigo que muitos cursos por aí são até perigosos para os alunos, além de terem preços exorbitantes.

Estou pensando em me inscrever mas ficou uma dúvida... você diz que o curso é para motos a partir de 250cc, mas pelas fotos e alguns videos que vi na net, só aparecem superesportivas fodonas bufando altas cilindradas, com seus donos vestindo macacões de couro caríssimos...

Tenho o equipamento de proteção e uma moto 250cc, será que rola mesmo? Não vou ficar "deslocado"? Valeu!!
De motite a 22 de Junho de 2009 às 19:27
Anô

kkk, bem observado, mas na verdade essas fotos são do começo do ano, quando o curso era para motos acima de 500cc. Hoje tem espaço pra todo mundo!
De Takeshi Matsubara a 22 de Junho de 2009 às 19:58
Caro Tite
Há muitos anos que sou admirador de seus textos e fazia tempo que buscava por noticias suas. Finalmente, encontrei o seu blog. Estou interessado em fazer um curso de pilotagem de motos, pois me considero um braço duro ainda. Aprendi a dirigir moto há 2 anos, e tenho feito algumas viagens com a minha moto, uma Harley Davidson softail, que vc acertadamente diz ser uma moto obsoleta, antiga e que vive de marketing. Mas a gente se acostuma com tudo que é porcaria, certo? Pois bem, estou muito interessado em fazer o curso. O problema é a distância de 1000 km de Sampa para onde eu moro, Dourados, MS.
De dave a 23 de Junho de 2009 às 01:13
Takeshi, nesse caso vc pode dormir na casa de tite.Claro que vc vai ter que seguir algumas regrinhas básicas:
1-Não pise nas plantas dele.(o cara é metido a paisagista)
2-Não mije no box do chuveiro.(é marmore carrara legitimo e a amonia come tudo)
3-Não alimente os ratos com grãos.(motivo:eles gostam)
4-Não desperdice agua lavando sua moto.(desperdice lavando as motos dele)
5-Não use o modess dele.(ele precisa amaciar a testa)
6-Não atropele cachorros.(pelo menos nao na frente de europeus)
Olha, pensando bem, vá para uma pousada se vc não quiser se estressar!!!
De motite a 23 de Junho de 2009 às 03:05
KKKKKKKKK, Dave, vc esqueceu do mais importante: ele tem de trazer comida pra ele e pra mim tb, senão não passa da porta!
De Daniel a 23 de Junho de 2009 às 01:20
Grande curso , eu recomendo.

Caro tite , como nao consegui seu email vou passar por aqui mesmo a mensagem

Por decisão unânime, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou projeto do senador Magno Malta (PR-ES) que obriga os motociclistas a utilizarem capacete em que conste o número da placa do veículo. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) acatou a idéia, observando que a medida ajudará na fiscalização de ilícitos de trânsito e até da prática de outros tipos de violência urbana. A matéria será ainda examinada pela Câmara.'

Acho que eles se esqueceram que muitas pessoas utilizam + de uma moto pra andar , há pessoas que trabalham com várias motos... empresas. Sei que você é extremamente bem conceituado no meio motociclistico e sempre está na midia. Gostaria que você levasse a midia e a população o outro lado da moeda onde muitas pessoas de bem serão prejudicadas. Grato
De motite a 23 de Junho de 2009 às 03:09
Daniel
Eu já acompanho essa m**** há tempos. Agradeça ao caquético do Heródoto Barbeiro e seu comparsa Minton Jung, defensores dessas idéias absurdas.

Pois eu sugiro que todo cidadão tenha uma placa na altura da bunda indicando se ele é ou foi condenado a algum crime para que eu possa me manter afastado!

Se essa Lei passar - e duvido que passe pois esbarra num problema constitucional - vou parar de usar moto!

A inconstitucionalidade está no fato de quem VEÍCULOS podem ser identificados e não PESSOAS!
De dave a 23 de Junho de 2009 às 05:05
Pois é tite, esqueci da comida e do lanche no final da tarde...huahuahuahua...E ai dele se deixar uma gota de café espirrar no seu videocassete 4 cabeças!!!
De Takeshi Matsubara a 24 de Junho de 2009 às 02:50
Legal pelas dicas, Dave,
Acho que vou ficar hospedado na casa do tio Tite, kkkk. Assim, economizo a grana do hotel, para poder pagar o curso...
Brincadeiras à parte, estou realmente com muita vontade de fazer este curso da SpeedMaster. O preço é muito bom, e as condições excelentes.
Só preciso desmarcar uns compromissos e, claro, convencer a patroa...
Abs. a todos
De motite a 24 de Junho de 2009 às 02:54
Truque pra convencer a patroa: diz que vai aproveitar a viagem a SP e passar na José Paulino. Não tem mulher que resista!

Comentar post

.mais sobre mim

.Procura aqui

.Fevereiro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Cinco dicas de segurança ...

. SpeedMaster agora é BikeM...

. Dicas do DETRAN-SP: trans...

. Educação de trânsito nas ...

. Do pó vieste: saiba como ...

. Vai dirigir no exterior? ...

. Como emagrecer com skate

. O que esperar de 2017

. Triunfo da versatilidade

. Shopping D é o novo ender...

.arquivos

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds